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ABRIR CERTO CHAT AUTOMATICAMENTE APOS O LOGIN


Xtibianoo01

Pergunta

TA DANDO ESSE ERRO 

 

TFS 0.3.6

 

 

[08/04/2019 23:10:46] [Error - CreatureScript Interface] 
[08/04/2019 23:10:46] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin
[08/04/2019 23:10:46] Description: 
[08/04/2019 23:10:46] data/creaturescripts/scripts/login.lua:19: attempt to call global 'doPlayerOpenChannel' (a nil value)
[08/04/2019 23:10:46] stack traceback:
[08/04/2019 23:10:46]     data/creaturescripts/scripts/login.lua:19: in function <data/creaturescripts/scripts/login.lua:6>

 

 

 

local config = {
    loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
    useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}

function onLogin(cid)
    local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
    if(loss ~= nil) then
        doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 30)
        doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_ITEMS, loss * 100)

        

    end

    local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
    if(accountManager == MANAGER_NONE) then
        local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
        doPlayerOpenChannel(cid, 6)
        if(lastLogin > 0) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
            str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
        else
            str = str .. " Please choose your outfit."
            doPlayerSendOutfitWindow(cid)
        end

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
    elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
    elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
    end

    if(not isPlayerGhost(cid)) then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    end

    
        registerCreatureEvent(cid, "Mail")
    registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")
     registerCreatureEvent(cid, "kill")
     registerCreatureEvent(cid, "onPrepareDeath")
     registerCreatureEvent(cid, "deathBroadcast")
     registerCreatureEvent(cid, "hmup")
     registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadcast")
     registerCreatureEvent(cid, "TiraBattle")
     registerCreatureEvent(cid, "showKD")
     registerCreatureEvent(cid, "redSkullAmulet")
      registerCreatureEvent(cid, "redSkullAmule")
       registerCreatureEvent(cid, "RED")
       registerCreatureEvent(cid, "FirstItems")
       registerCreatureEvent(cid, "DoubleXP")
       registerCreatureEvent(cid, "noAttackParty")
       registerCreatureEvent(cid, "attackguild")
       registerCreatureEvent(cid, "pop")
    registerCreatureEvent(cid, "Idle")
    if(config.useFragHandler) then
        registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
    end
    
    registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")

    
    
    
    return true
end

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1 resposta a esta questão

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  • Diretor

Essa TFS não tem a função de doPlayerOpenChannel. Tu tem as sources? se tu tiver basta tu editar e depois compilar. Em um dos comentários eu ensino a como adicionar essa função, segue o post:

 

Só que como você usa TFS 0.3.6, no lugar de LuaInterface tu substitui para LuaScriptInterface. Só fazer com atenção que tu consegue.

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