NdboHakai 0 Postado Março 12, 2019 Share Postado Março 12, 2019 (editado) Fala galera do Xtibia Eu tenho um sistema que eu pedi aqui no forum e o @Yan Liima Fez e etc.. , mas só que tem um problema [+/-] O Sistema envia o jogador para um Hospital, mas se eu usar + de 1 cidade para os jogadores criar vai dar conflito Oque eu gostaria era de uma ajuda para por pro sistema funcionar em outras posições se caso o jogador tiver em outra cidade no site vai ter 2 ou mais cidades para o jogador escolher na hora de criar o character, e eu queria que nas outras cidades tivessem hospitais também. Resumo : O sistema atual funciona pra tudo e todas, Oque eu quero é que tenha uma forma de verificar qual cidade o character foi criado e puxar ele para a position da cidade dele caso morra. Spoiler local hospitalpos = { [1] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, -- posições pra onde o player será teleportado ao morrer [2] = {x = 1026, y = 981, z = 7}, [3] = {x = 1030, y = 981, z = 7}, } local str = 66666 function onDeath(cid, position) registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayerHospital_L") if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, str, 1) end return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayerHospital") if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, str) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, str, -1) doTeleportThing(cid, hospitalpos[math.random(#hospitalpos)], true) end end return true end Editado Março 12, 2019 por NdboHakai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diretor Yan Liima 577 Postado Março 12, 2019 Diretor Share Postado Março 12, 2019 To meio ocupado aqui, dá pra fazer isso de várias forma. O ideal seria por um [TownID] antes das numeração das pos, ia ficar bem organizado. Mas fiz uma mini gambiarra aqui, vê se funciona: local hospitalpos = { [1] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, -- posições pra onde o player será teleportado ao morrer [2] = {x = 1026, y = 981, z = 7}, [3] = {x = 1030, y = 981, z = 7}, } local hospitalpos2 = { [1] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, -- posições pra onde o player será teleportado ao morrer } local str = 66666 function onDeath(cid, position) if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, str, 1) end return true end function onLogin(cid) if isPlayer(cid) and getPlayerTown(cid) == 0 then --ID da City(TownID) if getPlayerStorageValue(cid, str) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, str, -1) doTeleportThing(cid, hospitalpos[math.random(#hospitalpos)], true) end end if isPlayer(cid) and getPlayerTown(cid) == 1 then --ID da City(TownID) if getPlayerStorageValue(cid, str) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, str, -1) doTeleportThing(cid, hospitalpos2[math.random(#hospitalpos2)], true) end end return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NdboHakai 0 Postado Março 12, 2019 Autor Share Postado Março 12, 2019 21 minutos atrás, Yan Liima disse: To meio ocupado aqui, dá pra fazer isso de várias forma. O ideal seria por um [TownID] antes das numeração das pos, ia ficar bem organizado. Mas fiz uma mini gambiarra aqui, vê se funciona: local hospitalpos = { [1] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, -- posições pra onde o player será teleportado ao morrer [2] = {x = 1026, y = 981, z = 7}, [3] = {x = 1030, y = 981, z = 7}, } local hospitalpos2 = { [1] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, -- posições pra onde o player será teleportado ao morrer } local str = 66666 function onDeath(cid, position) if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, str, 1) end return true end function onLogin(cid) if isPlayer(cid) and getPlayerTown(cid) == 0 then --ID da City(TownID) if getPlayerStorageValue(cid, str) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, str, -1) doTeleportThing(cid, hospitalpos[math.random(#hospitalpos)], true) end end if isPlayer(cid) and getPlayerTown(cid) == 1 then --ID da City(TownID) if getPlayerStorageValue(cid, str) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, str, -1) doTeleportThing(cid, hospitalpos2[math.random(#hospitalpos2)], true) end end return true end Troquei as posições e funcionou, mas quando adicionei +1 posição no hospitalpos2 o jogador não vai para as posições que está marcada, ele vai para a pos do templo '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diretor Yan Liima 577 Postado Março 12, 2019 Diretor Share Postado Março 12, 2019 34 minutos atrás, NdboHakai disse: Troquei as posições e funcionou, mas quando adicionei +1 posição no hospitalpos2 o jogador não vai para as posições que está marcada, ele vai para a pos do templo '-' Deu algum erro na distro? Tu deixou assim? exemplo: local hospitalpos2 = { [1] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, -- posições pra onde o player será teleportado ao morrer [2] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NdboHakai 0 Postado Março 12, 2019 Autor Share Postado Março 12, 2019 36 minutos atrás, Yan Liima disse: Deu algum erro na distro? Tu deixou assim? exemplo: local hospitalpos2 = { [1] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, -- posições pra onde o player será teleportado ao morrer [2] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, } é não deu error na distro e sim deixei assim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NdboHakai 0 Postado Março 15, 2019 Autor Share Postado Março 15, 2019 Em 12/03/2019 em 18:41, Yan Liima disse: Deu algum erro na distro? Tu deixou assim? exemplo: local hospitalpos2 = { [1] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, -- posições pra onde o player será teleportado ao morrer [2] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, } Me ajuda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diretor Yan Liima 577 Postado Março 15, 2019 Diretor Share Postado Março 15, 2019 26 minutos atrás, NdboHakai disse: Me ajuda Estranho era pra funcionar. Tenta tirar a ultima virgula: local hospitalpos2 = { [1] = {x = 1021, y = 981, z = 7}, -- posições pra onde o player será teleportado ao morrer [2] = {x = 1021, y = 981, z = 7} } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados