Tenho uma ideia de npcs que preciso implementar no meu servidor para que eu possa prosseguir nas edições da história.
Ele funcionaria da seguinte forma:
Primeiro Npc.
Ao falar com esse npc ele me da 3 opções de companhias que existem dentro do meu servidor (Blue Falcon, Gold Hawk e Black Sword).
E o player tem que escolher uma dessas pra prosseguir, após escolher ele seria transportado para a companhia que escolheu, então seriam 3 locais diferentes. E com isso ele também ganharia um item(Esse item não pode ser retirado da bag, seria como o id card da companhia dele)
Blue Falcon: Local = X + Blue Falcon Card
Gold Hawk: Local = Y + Gold Hawk Card
Black Sword: Local = Z + Black Sword Card
Segundo Npc.
Ao falar com esse npc ele vai pedir o ID card que o player ganhou no outro npc para que ele possa transportar o jogador para uma area.
E lembrando que esse item não pode sair da bag, então o npc não vai remove-lo.
Obs: A minha intenção é criar vários desse segundo npc para que haja uma variedade de missões diferentes para cada companhia, então seria melhor um script aonde eu pudesse apenas trocar o id do item que pede e o local que vai transportar.
Se servir de base tenho aqui um npc de teleport comum. (No xml a ideia já está implementada na fala do npc)
<parameter key="message_greet" value="Bem vindo ao centro online Digimon World |PLAYERNAME|, esse servico e para aqueles que viajam para o mundo digital. Vejo que e a sua primeira vez aqui, entao para que eu possa fazer o seu registro preciso que voce escolha uma entre nossas 3 companhias que existem dentro do Digimundo. Sao elas:[Blue Falcon] especializada em Digimon do tipo DATA, [Gold Hawk] especializada em Digimon do tipo VACCINA e por ultimo [Black Sword] especializada em Digimon do tipo VIRUS. Qual a sua escolha?" />
<parameter key="message_farewell" value="Que falta de educacao, volte aqui e termine seu registro!" />
<parameter key="message_walkaway" value="Que falta de educacao, volte aqui e termine seu registro!" />
</parameters>
</npc>
Account Clerk.lua
local DESTINO = {x = 1027, y = 1001, z = 6} -- POSIÇÃO DE DESTINO
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower()) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
local talkState = {}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, "sim") or msgcontains(msg, "yes") then
selfSay("Boa sorte, ate logo!", cid)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
npcHandler:releaseFocus(cid)
doTeleportThing(cid, DESTINO)
doSendMagicEffect(DESTINO, 10)
elseif msgcontains(msg, "nao") or msgcontains(msg, "no") then
selfSay("Tem certeza?", cid)
end
return true
end
Pergunta
eliaspalermo 0
Boa tarde!
Tenho uma ideia de npcs que preciso implementar no meu servidor para que eu possa prosseguir nas edições da história.
Ele funcionaria da seguinte forma:
Primeiro Npc.
Ao falar com esse npc ele me da 3 opções de companhias que existem dentro do meu servidor (Blue Falcon, Gold Hawk e Black Sword).
E o player tem que escolher uma dessas pra prosseguir, após escolher ele seria transportado para a companhia que escolheu, então seriam 3 locais diferentes. E com isso ele também ganharia um item(Esse item não pode ser retirado da bag, seria como o id card da companhia dele)
Blue Falcon: Local = X + Blue Falcon Card
Gold Hawk: Local = Y + Gold Hawk Card
Black Sword: Local = Z + Black Sword Card
Segundo Npc.
Ao falar com esse npc ele vai pedir o ID card que o player ganhou no outro npc para que ele possa transportar o jogador para uma area.
E lembrando que esse item não pode sair da bag, então o npc não vai remove-lo.
Obs: A minha intenção é criar vários desse segundo npc para que haja uma variedade de missões diferentes para cada companhia, então seria melhor um script aonde eu pudesse apenas trocar o id do item que pede e o local que vai transportar.
Se servir de base tenho aqui um npc de teleport comum. (No xml a ideia já está implementada na fala do npc)
Account Clerk.xml
Account Clerk.lua
Preciso muito disso, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
-Base PDA 8.54
Editado por eliaspalermoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados