GU
pedido scripts

AJUDA A FAZER PASSIVA

Por guilherme Silva, 30 de dez. de 2018 em Scripts

33
4.3k
01 de janeiro de 2019 às 17:45

Eu nao entendo, porque a passiva do pokemon de psypico tem que configura e mais lugares tipo sppels, mais essa ai faco tudo que voce me falou e nada

dedefoxxD
01 de janeiro de 2019 às 20:59

Opa No Caso Voce Quer Criar Uma Passiva Nova Nao e Bom Eu Criei Uma Que Funcionou

Primeiro Adicione A Speel Da Passivas Tudo Certinho Como Se Fosse Um Attack !!

Va Na Pasta creaturescripts/scripts E Abra o Arquivo exp2.0

Puxe Ate O Final Do Script Provavelmente o Script Final Vi Estar Assim :

---------------------------------- Mirror Coat ---------------------------------------
if passivesChances["Mirror Coat"][getCreatureName(cid)] and math.random(1, 80) <= passivesChances["Mirror Coat"][getCreatureName(cid)] then   
   docastspell(cid, "Mirror Coat", 0, 0)
end

No End No Final Do Mirror Coat Voce Da Um Espaço Copia A Script Da Mirror e Coloca Assim :

---------------------------------- Confusion ---------------------------------------
if passivesChances["Confusion"][getCreatureName(cid)] and math.random(1, 80) <= passivesChances["Confusion"][getCreatureName(cid)] then   
   docastspell(cid, "Consfusion", 0, 0)
end

Em Todo O Script Ficara Assim :

---------------------------------- Mirror Coat ---------------------------------------
if passivesChances["Mirror Coat"][getCreatureName(cid)] and math.random(1, 80) <= passivesChances["Mirror Coat"][getCreatureName(cid)] then   
   docastspell(cid, "Mirror Coat", 0, 0)
end

---------------------------------- Confusion ---------------------------------------
if passivesChances["Confusion"][getCreatureName(cid)] and math.random(1, 80) <= passivesChances["Confusion"][getCreatureName(cid)] then   
   docastspell(cid, "Consfusion", 0, 0)
end

Agora Para A Passiva Funcionar Voce Vai Na Pasta lib/configuration.lua e Procure Pelos Attacks Do Pokemon Que Você Quer Que Tenha A Passiva Vou Fazer Um Exemplo :

["Shiny Bronzong"] = {move1 = {name = "Bite", level = 60, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 90, t = "dark"},
          move2 = {name = "Psy Ball", level = 100, cd = 15, dist = 10, target = 1, f = 215, t = "psychic"},
          move3 = {name = "Psywave", level = 60, cd = 15, dist = 1, target = 0, f = 115, t = "psychic"},
          move4 = {name = "Psy Pulse", level = 60, cd = 20, dist = 10, target = 1, f = 95, t = "psychic"},
          move5 = {name = "Confusion", level = 60, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 90, t = "psychic"},
          move6 = {name = "Psy Impact", level = 115, cd = 90, dist = 1, target = 0, f = 250, t = "psychic"},
          move7 = {name = "Hypnosis", level = 80, cd = 50, dist = 10, target = 1, f = 0, t = "psychic"},
          move8 = {name = "Psyusion", level = 95, cd = 30, dist = 1, target = 0, f = 120, t = "psychic"},  
          move9 = {name = "Psychic", level = 64, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 130, t = "psychic"},
          move10 = {name = "Psyshock", level = 68, cd = 45, dist = 1, target = 0, f = 115, t = "psychic"}, 
          move11 = {name = "Restore", level = 85, cd = 90, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"},
          passive1 = {name = "Stunning Confusion", level = 1, cd = 0, dist = 10, target = 0, f = 80, t = "psychic"},
         },

Este E O Shiny Bronzong Do Meu Servidor Depois Do Ultimo Attack Do Pokemon Voce Coloca Esse Script :

passive1 = {name = "Confusion", level = 1, cd = 0, dist = 10, target = 0, f = 80, t = "psychic"},

Em f=80 é A Força Da Passiva Do Pokemon Escolhido

Agora Continuando No Configuration.lua Desça O Script Ate Essa Parte :

passivesChances = {

Embaixo Dessa Parte Vai Ter Outras Passivas Mas no Caso Como Iremos Adicionar Uma Nova Entao Aqui No Meu Script Esta Assim :

passivesChances = {
["Bone"] = {
                       ["Marowak"] = 15,
                       ["Shiny Marowak"] = 22,
                       ["Cubone"] = 10,
                       ["Shiny Cubone"] = 15,
                   },

Eu Irei Copiar Essa Parte :

["Bone"] = {
                       ["Marowak"] = 15,
                       ["Shiny Marowak"] = 22,
                       ["Cubone"] = 10,
                       ["Shiny Cubone"] = 15,
                   },

E Depois Do }, Voce Da Um Espaço E Cola E Voçê Fará Assim :

["Confusion"] = {
                       ["Nome Do Pokemon Que Ganhará A Passiva "] = 15,
                   },

Sendo Assim O Script No Final Ficará Assim :

passivesChances = {
["Bone"] = {
                       ["Marowak"] = 15,
                       ["Shiny Marowak"] = 22,
                       ["Cubone"] = 10,
                       ["Shiny Cubone"] = 15,
                   },

["Confusion"] = {
                       ["Nome Do Pokemon Que Ganhará A Passiva "] = 15,
                   },

E Pronto Sua Passiva Será Adicionada Se Funcionar Me Responda Aqui Mesmo Espero Ter Ajudado ^^

dedefoxxD
01 de janeiro de 2019 às 21:04
Agora, Thalles Vitor disse:

Nem imaginei que teria que add algo em Exp2.0

kkk Tem Sim Nao Sei Porque Mas Tem kkk

dedefoxxD
01 de janeiro de 2019 às 21:06
Agora, Thalles Vitor disse:

Sua resposta é ótima, só achei desnecessário o uso de caps lock em algumas letras e podia organizar um pouquinho melhor kk

Sim essa e a primeira vez que eu ajudo alguem aqui no xtibia kkk

01 de janeiro de 2019 às 21:42
Em 30/12/2018 em 21:15, Thalles Vitor disse:
elseif spell == "Confusion" or spell == "Night Shade" then

local rounds = math.random(4, 7)       --rever area...
    rounds = rounds + math.floor(getMasterLevel(cid) / 35)

if spell == "Confusion" then
       dano = psyDmg             --alterado v1.4
    else
       dano = ghostDmg
    end

local ret = {}
    ret.id = 0
    ret.check = 0
    ret.cd = rounds

doMoveInArea2(cid, 136, selfArea1, dano, min, max, spell, ret)

eu fiz tudo certinho que voces colocaram mais quando eu coloco esse scritp da error

01 de janeiro de 2019 às 21:51

[01/01/2019 23:50:45] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/pokemon moves.lua:5124: unexpected symbol near '?'
[01/01/2019 23:50:45] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/
[01/01/2019 23:50:46] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/pokemon moves.lua:5124: unexpected symbol near '?'
[01/01/2019 23:50:46] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/

o error e nesse script ai em cima!

dedefoxxD
01 de janeiro de 2019 às 22:02

faz assim da ctrl + g e digita 5124 e ve se tem algum ? no script se tiver remova-o

ou troque o script por este

elseif spell == "Confusion" then

if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then  --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas...
      return true
      end

local function damage(cid)
      if isCreature(cid) then
         doAreaCombatHealth(cid, PSYCHICDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), bombWee3, -min, -max, 136)
      end
      end

setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1)        --proteçao
      for i = 1, 7 do
          addEvent(damage, i*500, cid)
      end
      addEvent(setPlayerStorageValue, 3500, cid, 32623, 0)        --proteçao
         setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1)

01 de janeiro de 2019 às 22:14

tem mais ai é a passiva do stuning confusion do alaka, se eu renomeia vai fica com dark e queria adicionar uma igual a do alaka mais so que dark deixando a do alaka ali, a minha base e pokehand!

dedefoxxD
01 de janeiro de 2019 às 22:16

kkk a minha tbm e base hand

01 de janeiro de 2019 às 22:21

Entaooo ai me ajudaaaaa, mostra em todos os lugares que voce configurou essa passiva

dedefoxxD
01 de janeiro de 2019 às 22:24

eu adicionei ela que nem attack e fiz oq te passei acima

01 de janeiro de 2019 às 22:28

Mas no pokemon moves voce botou oq ? ou voce poderia me passar seu pokemon move, que colo aki e vejo se funciona

Editado Janeiro 1 por guilherme Silva

dedefoxxD
01 de janeiro de 2019 às 22:35

eu botei o mesmo script do stunning confusion

so renome-ei e mudei o effect

01 de janeiro de 2019 às 22:38

Entao eu devo ta errando em outro lugar poderia me explicar dnv passo por passo pfvvv?

dedefoxxD
01 de janeiro de 2019 às 22:51

ai complica tem teamviewer ?