AdilsonHacker 98 Postado Dezembro 18, 2018 Share Postado Dezembro 18, 2018 Galera, gostaria de saber se teria como criar um script que ao morrer pra monstros, o jogador não perca experience nem skills. Que só perdesse xp etc quando morresse para players... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Diretor Yan Liima 577 Postado Dezembro 20, 2018 Diretor Share Postado Dezembro 20, 2018 (editado) Fiz aqui, testa ai Em creaturescript/scripts crie um arquivo com o nome qualquer e coloque isto dentro: -- Script by Yan Liima(Night) function onDeath(cid, corpse, deathList) if not isPlayer(cid) then return true end local loot = false -- Se o jogador morrer ele irá perder o loot? local xp = false -- Se o jogador morrer ele irá perder EXP? local loss = getConfigValue('deathLostPercent') local killer = deathList[1] -- Não mexa aqui if isMonster(killer) then doCreatureSetDropLoot(cid, loot) doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_SKILLS, 0) doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_MANA, 0) if xp == false then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 1) end end return TRUE end XML: <event type="death" name="ProtegerPlayer" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> Login.lua: registerCreatureEvent(cid, "ProtegerPlayer") Cara o unico problema vai ser o PLAYERLOSS_EXPERIENCE, bem provavel que ele buga e faz o jogador voltar pro nv1. Muitos reclamam sobre isso. Se acontecer o mesmo, tente trocar para Blessing Editado Dezembro 20, 2018 por nedroesdoksdja Yan Liima, AdilsonHacker e Spring Trap reagiu a isso 2 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AdilsonHacker 98 Postado Dezembro 20, 2018 Autor Share Postado Dezembro 20, 2018 (editado) 3 horas atrás, Yan Liima disse: Fiz aqui, testa ai Em creaturescript/scripts crie um arquivo com o nome qualquer e coloque isto dentro: -- Script by Yan Liima(Night) function onDeath(cid, corpse, deathList) if not isPlayer(cid) then return true end local loot = false -- Se o jogador morrer ele irá perder o loot? local xp = false -- Se o jogador morrer ele irá perder EXP? local loss = getConfigValue('deathLostPercent') local killer = deathList[1] -- Não mexa aqui if isMonster(killer) then doCreatureSetDropLoot(cid, loot) doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_SKILLS, 0) doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_MANA, 0) if xp == false then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 1) end end return TRUE end XML: <event type="death" name="ProtegerPlayer" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> Login.lua: registerCreatureEvent(cid, "ProtegerPlayer") Cara o unico problema vai ser o PLAYERLOSS_EXPERIENCE, bem provavel que ele buga e faz o jogador voltar pro nv1. Muitos reclamam sobre isso. Se acontecer o mesmo, tente trocar para Blessing Amigo, testei aqui.. morri várias vezes pra bixo e não perdeu level, e morri pra player e perdeu level normal.. até então tudo normal, deu certo! Uma dúvida, após esses test, tem risco de acontecer isso de voltarem pro level 1? EDIT: Teria como adicionar para que que se o jogador morrer para bixo + de 5 vezes, ele fique com speed 200 por 10 minutos com uma mensagem explicando o pq q ele ficar lento? Editado Dezembro 20, 2018 por AdilsonHacker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diretor Yan Liima 577 Postado Dezembro 20, 2018 Diretor Share Postado Dezembro 20, 2018 13 horas atrás, AdilsonHacker disse: Amigo, testei aqui.. morri várias vezes pra bixo e não perdeu level, e morri pra player e perdeu level normal.. até então tudo normal, deu certo! Uma dúvida, após esses test, tem risco de acontecer isso de voltarem pro level 1? EDIT: Teria como adicionar para que que se o jogador morrer para bixo + de 5 vezes, ele fique com speed 200 por 10 minutos com uma mensagem explicando o pq q ele ficar lento? Ufa! que bom que deu certo, no meu se eu usar essa função logo de cara volta pro nv1 até hoje nunca descobri o motivo. Já vi muita gente reclamando sobre isso. Então se deu certo acho que não irá ter problemas futuramente. Sobre morrer 5 vezes pro monster, seria um pouco mais complexo de se fazer. Mas creio que seria feito por storage e utilizando frags. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AdilsonHacker 98 Postado Dezembro 20, 2018 Autor Share Postado Dezembro 20, 2018 Entendo... mesmo assim, obrigado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diretor Yan Liima 577 Postado Dezembro 20, 2018 Diretor Share Postado Dezembro 20, 2018 Se for possivel marque a opção de melhor resposta. Muito obrigado, foi um prazer te ajudar! AdilsonHacker reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 18, 2019 Share Postado Fevereiro 18, 2019 A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshmello 270 Postado Fevereiro 18, 2019 Share Postado Fevereiro 18, 2019 Tópico movido de Scripts para Resolvidos. Fique atento às regras do fórum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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AdilsonHacker 98
Galera, gostaria de saber se teria como criar um script que ao morrer pra monstros, o jogador não perca experience nem skills. Que só perdesse xp etc quando morresse para players...
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