tataboy67 1 Postado Julho 19, 2018 Share Postado Julho 19, 2018 Opa galera beleza? Eu ando estudando um pouco de script e eu estava montando 1 script e me deparei com 1 problema...Não to conseguindo printar os itens da bag do jogador Eu estava tentando da seguinte forma: print(player:getSlotItem(3):getItem():getId()) -- retorna o ID apenas do primeiro item Porque retorna o ID apenas do primeiro item? Dai eu tentei fazer assim: print(player:getSlotItem(3):getItem()) -- printa uma userdata Tentei de tantas formas mas não estou obtendo sucesso Dai eu fiquei me perguntando 2 coisas... Como que eu printo os TODOS os itens do jogador e como que eu sei o que é uma >> userdata << Se alguém puder me ajudar, ficarei grato d++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crypter 136 Postado Julho 19, 2018 Share Postado Julho 19, 2018 (editado) local bag = player:getSlotItem(3):getItem() if bag and bag:isContainer() then for i = bag:getSize() - 1, 0, -1 do local id = bag:getItem(i):getId() local count = bag:getItem(i):getCount() local name = bag:getItem(i):getName() if itemid ~= 0 then print("{Name: "..name..", ".."Id:"..id..", Count: "..count.."}") end end end Editado Julho 19, 2018 por Crypter tataboy67 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tataboy67 1 Postado Julho 19, 2018 Autor Share Postado Julho 19, 2018 for i=CONST_SLOT_BACKPACK,3 do local item_id = player:getSlotItem(i):getItem():getId() if item_id == 0 then print("Slot "..i.." está vazio!") else print("Slot "..i.." equipado com:"..item_id) end end Opa tudo bem? mas isso não verifica o Slot apenas? Eu acabei de testar aqui ele está retornando exatamente o primeiro item dentro da bag... Porem eu queria que ele retornasse TODOS os itens dentro da bag Olha o que fiz aqui: for i=CONST_SLOT_BACKPACK,3 do local item_id = player:getSlotItem(i):getItem():getId() if item_id == 0 then print("Slot "..i.." está vazio!") else print("Slot "..i.." equipado com:"..item_id) end end Queria que retornasse Todos os itens da bag, mais ou menos assim:ID do Money (2160), ID do Boots of Haste (2195), ID do Solar Axe (8925), ID do SKULL Remover (11144), ID do Flask Void (7253). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crypter 136 Postado Julho 19, 2018 Share Postado Julho 19, 2018 Atualizei a script, pensei que era pra verificar os slots do player, da uma testada agora. tataboy67 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tataboy67 1 Postado Julho 19, 2018 Autor Share Postado Julho 19, 2018 6 minutos atrás, Crypter disse: Atualizei a script, pensei que era pra verificar os slots do player, da uma testada agora. Está retornando erro na linha 35, creio que seja a função: Citar getItemHoldingCount() Pesquisei em minha compat.lua e não possui essa função. O erro que aparece: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crypter 136 Postado Julho 19, 2018 Share Postado Julho 19, 2018 Atualizei novamente tataboy67 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tataboy67 1 Postado Julho 19, 2018 Autor Share Postado Julho 19, 2018 23 minutos atrás, Crypter disse: Atualizei novamente Continua com o erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crypter 136 Postado Julho 19, 2018 Share Postado Julho 19, 2018 testa dnv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tataboy67 1 Postado Julho 19, 2018 Autor Share Postado Julho 19, 2018 (editado) 40 minutos atrás, Crypter disse: testa dnv Está dando esse erro com a primeira linha do Bag ali. se eu uso a segunda linha ele funciona, mas não printa nada Edit*@Crypter Muito obrigado ! A partir do que você fez eu consegui arrumar aqui...Acabei fazendo isso: local bag = player:getSlotItem(3) for i = bag:getSize() - 1, 0, -1 do local itemid = bag:getItem(i):getId() if containerItem ~= 0 then print(itemid) end end ------------------------------------------------------- Edit*2 Tai se for ajudar alguém que precisar né :P, agradeço novamente ao amigo ai de cima ! local bag = player:getSlotItem(3) for i = player:getSlotItem(3):getSize() - 1, 0, -1 do local itemid = player:getSlotItem(3):getItem(i):getId() local count = player:getSlotItem(3):getItem(i):getCount() local name = player:getSlotItem(3):getItem(i):getName() if containerItem ~= 0 then print("{"..name.."} \n{ID: "..itemid..", Count: "..count.."};\n") end end Editado Julho 19, 2018 por tataboy67 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marshmello 270 Postado Fevereiro 20, 2019 Share Postado Fevereiro 20, 2019 A questão neste suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados