boxxer321 67 Postado Novembro 14, 2017 Share Postado Novembro 14, 2017 Fala galera... Resolvi tentar fazer o gym system funcionar aqui no meu servidor, mas preciso saber o que ta dando esse erro aqui: Spoiler [14/11/2017 16:37:07] [Error - Npc interface] [14/11/2017 16:37:08] In a timer event called from: [14/11/2017 16:37:08] data/npc/scripts/brock.lua:onCreatureSay [14/11/2017 16:37:08] Description: [14/11/2017 16:37:08] data/npc/scripts/brock.lua:44: attempt to get length of global 'gobackmsgs' (a nil value) [14/11/2017 16:37:08] stack traceback: [14/11/2017 16:37:08] data/npc/scripts/brock.lua:44: in function <data/npc/scripts/brock.lua:21> [14/11/2017 16:37:10] [Error - CreatureScript Interface] [14/11/2017 16:37:11] data/creaturescripts/scripts/gym.lua:onDeath [14/11/2017 16:37:11] Description: [14/11/2017 16:37:11] data/lib/gymLib.lua:2: attempt to get length of global 'gobackmsgs' (a nil value) [14/11/2017 16:37:11] stack traceback: [14/11/2017 16:37:11] data/lib/gymLib.lua:2: in function 'returnPokeNpc' [14/11/2017 16:37:11] data/creaturescripts/scripts/gym.lua:9: in function <data/creaturescripts/scripts/gym.lua:7> alguém? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poccnn 385 Postado Novembro 15, 2017 Share Postado Novembro 15, 2017 ele não encontrou esse tal de gobackmsgs. não sei o que é, mas é preciso ele para funcionar. Verifica se ele existe e se o termo está correto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
boxxer321 67 Postado Novembro 15, 2017 Autor Share Postado Novembro 15, 2017 1 hora atrás, Poccnn disse: ele não encontrou esse tal de gobackmsgs. não sei o que é, mas é preciso ele para funcionar. Verifica se ele existe e se o termo está correto. ele ficaria no script do brock? ou lib/gym? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shiroe 3 Postado Novembro 16, 2017 Share Postado Novembro 16, 2017 Ela fica no arquivo gymLib.lua tanto que no erro seguinte ele mostra o porque da função estar dando erro: [14/11/2017 16:37:10] [Error - CreatureScript Interface] [14/11/2017 16:37:11] data/creaturescripts/scripts/gym.lua:onDeath [14/11/2017 16:37:11] Description: [14/11/2017 16:37:11] data/lib/gymLib.lua:2: attempt to get length of global 'gobackmsgs' (a nil value) [14/11/2017 16:37:11] stack traceback: [14/11/2017 16:37:11] data/lib/gymLib.lua:2: in function 'returnPokeNpc' [14/11/2017 16:37:11] data/creaturescripts/scripts/gym.lua:9: in function <data/creaturescripts/scripts/gym.lua:7> Esta faltando a função returnPokeNpc também, esse erro esta dando toda vez que o pokémon do npc morre né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
boxxer321 67 Postado Novembro 16, 2017 Autor Share Postado Novembro 16, 2017 1 hora atrás, Rookie disse: Ela fica no arquivo gymLib.lua tanto que no erro seguinte ele mostra o porque da função estar dando erro: [14/11/2017 16:37:10] [Error - CreatureScript Interface] [14/11/2017 16:37:11] data/creaturescripts/scripts/gym.lua:onDeath [14/11/2017 16:37:11] Description: [14/11/2017 16:37:11] data/lib/gymLib.lua:2: attempt to get length of global 'gobackmsgs' (a nil value) [14/11/2017 16:37:11] stack traceback: [14/11/2017 16:37:11] data/lib/gymLib.lua:2: in function 'returnPokeNpc' [14/11/2017 16:37:11] data/creaturescripts/scripts/gym.lua:9: in function <data/creaturescripts/scripts/gym.lua:7> Esta faltando a função returnPokeNpc também, esse erro esta dando toda vez que o pokémon do npc morre né? exatamente, logo depois que o pokémon do gym morre. eu já tentei de tudo aqui, mas sem sucesso... Isso era para aquela base que falei contigo por privado, que postaria aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shiroe 3 Postado Novembro 23, 2017 Share Postado Novembro 23, 2017 @boxxer321 Poste seu gymLib.lua por gentileza, caso já tenha arrumado esse bug desconsidere este post. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
boxxer321 67 Postado Novembro 23, 2017 Autor Share Postado Novembro 23, 2017 3 horas atrás, Rookie disse: @boxxer321 Poste seu gymLib.lua por gentileza, caso já tenha arrumado esse bug desconsidere este post. https://mega.nz/#!5xARDT7B!dn6rEkJDtamYfEMJJyGN4HyTgnmPuATsn6JbNV0sh9k desculpe postar por link, mas no momento estou pelo celular ;( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shiroe 3 Postado Novembro 23, 2017 Share Postado Novembro 23, 2017 (editado) Eu não cheguei a testar, mas creio que seja isso que esteja faltando: gobackmsgs = { [1] = {back = "Come back, doka!"}, [2] = {back = "Thanks for helping, doka!"}, [3] = {back = "That's enough, come back!"}, [4] = {back = "You were great, doka!"}, [5] = {back = "Excellent work, doka!"}, [6] = {back = "Well done, doka!"}, [7] = {back = "You need to rest, doka!"}, [8] = {back = "Hurry back, doka!"}, [9] = {back = "You did your best, doka!"} } function returnPokeNpc(summon, npc) local msgba = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].back:gsub("doka", getCreatureName(summon)) local balleffect = pokeballs["normal"].effect doSendMagicEffect(getThingPos(summon), balleffect) doCreatureSay(npc, msgba, 1) doRemoveCreature(summon) end Você esta usando a base do Pokemon Dash Revolution V10? Editado Novembro 23, 2017 por Rookie Um pequeno erro no começo do script! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
boxxer321 67 Postado Novembro 28, 2017 Autor Share Postado Novembro 28, 2017 (editado) Em 23/11/2017 at 17:07, Rookie disse: Eu não cheguei a testar, mas creio que seja isso que esteja faltando: gobackmsgs = { [1] = {back = "Come back, doka!"}, [2] = {back = "Thanks for helping, doka!"}, [3] = {back = "That's enough, come back!"}, [4] = {back = "You were great, doka!"}, [5] = {back = "Excellent work, doka!"}, [6] = {back = "Well done, doka!"}, [7] = {back = "You need to rest, doka!"}, [8] = {back = "Hurry back, doka!"}, [9] = {back = "You did your best, doka!"} } function returnPokeNpc(summon, npc) local msgba = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].back:gsub("doka", getCreatureName(summon)) local balleffect = pokeballs["normal"].effect doSendMagicEffect(getThingPos(summon), balleffect) doCreatureSay(npc, msgba, 1) doRemoveCreature(summon) end Você esta usando a base do Pokemon Dash Revolution V10? desculpe a demora, fiquei sem computador para testar... irei testar e edito! respondendo sua pergunta, não, uso a base do deglorio, porém, um amigo tirou o gym e estou tentando por denovo EDIT: Deu esse erro agora Spoiler [28/11/2017 12:27:40] [Error - Npc interface] [28/11/2017 12:27:40] In a timer event called from: [28/11/2017 12:27:40] data/npc/scripts/brock.lua:onCreatureSay [28/11/2017 12:27:40] Description: [28/11/2017 12:27:40] data/npc/scripts/brock.lua:44: attempt to index field 'go' (a nil value) [28/11/2017 12:27:41] stack traceback: [28/11/2017 12:27:41] data/npc/scripts/brock.lua:44: in function <data/npc/scripts/brock.lua:21> script npc brock: Spoiler local focus = 0 local max_distance = 8 local talk_start = 0 local conv = 0 local fighting = false local challenger = 0 local afk_limit_time = 30 -- seconds local afk_time = 0 -- don't change local battle_turn = 1 -- don't change local challenger_turn = 0 -- don't change local pokemons = { {name = "Geodude", level = 28, extralevel = 12, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Rhyhorn", level = 27, extralevel = 17, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Graveler", level = 31, extralevel = 19, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Onix", level = 40, extralevel = 12, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Golem", level = 38, extralevel = 18, sex = SEX_MALE, nick = "Golemniso", ball = "normal"}, } local function doSummonGymPokemon(npc) battle_turn = battle_turn + 1 local this = npc if #getCreatureSummons(this) >= 1 or focus == 0 then return true end local it = pokemons[battle_turn] pokeNpc = doSummonCreature(it.name, getThingPos(this)) local summon = getCreatureSummons(this)[1] local balleffect = pokeballs["normal"].effect if it.ball and pokeballs[it.ball] then balleffect = pokeballs[it.ball].effect end doSendMagicEffect(getThingPos(pokeNpc), balleffect) setPlayerStorageValue(pokeNpc, 990, this) setPlayerStorageValue(pokeNpc, 991, "battle") setPlayerStorageValue(pokeNpc, 8595, 1) registerCreatureEvent(pokeNpc, "Gym1") registerCreatureEvent(pokeNpc, "Gym2") registerCreatureEvent(pokeNpc, "Gym3") registerCreatureEvent(pokeNpc, "Gym4") registerCreatureEvent(pokeNpc, "Gym5") setPlayerStorageValue(this, 990, 1) addEvent(adjustWildPoke, 15, pokeNpc, it.optionalLevel) mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", it.name) doCreatureSay(this, mgo, 1) fighting = true end local function doWinDuel(cid, npc) if not isCreature(cid) then return true end local this = npc local a = gymbadges[getCreatureName(this)] + 8 doCreatureSay(npc, "You won the duel! Congratulations, take this "..getItemNameById(a - 8).." as a prize.", 1) local b = getPlayerItemById(cid, true, a) if b.uid > 0 then doTransformItem(b.uid, b.itemid - 8) end doPlayerSendCancel(cid, "#getBadges# "..getCreatureName(this).." "..getPlayerItemCount(cid, gymbadges[getCreatureName(this)])) end function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = string.lower(msg) if focus == cid then talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0 and getDistanceToCreature(cid) <= 4 then focus = cid talk_start = os.clock() conv = 1 selfSay("Hello "..getCreatureName(cid)..", my name is Blaine and I'm Cinnabar's Gym Leader. How may I help you?") return true end if isDuelMsg(msg) and conv == 1 and focus == cid then if getPlayerItemCount(cid, gymbadges[getCreatureName(getThis())]) >= 1 then selfSay("You have already won my Volcano Badge, maybe some other day we can fight.") focus = 0 return true end if not hasPokemon(cid) then selfSay("To battle agains't a gym leader you need pokemons.") return true end selfSay("You are challenging me to a battle. It will be a "..#pokemons.." pokemon limit battle, let's start?") conv = 2 return true end if isConfirmMsg(msg) and conv == 2 and focus == cid then challenger = focus setPlayerStorageValue(cid, 990, 1) setPlayerStorageValue(cid, 999, 1) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then local pk = getCreatureSummons(cid)[1] setPlayerStorageValue(pk, 990, 1) end selfSay("Yea, let's fight!") talk_start = os.clock() setPlayerStorageValue(getThis(), 990, 1) addEvent(doSummonGymPokemon, 5, getThis()) conv = 3 return true end if isNegMsg(msg) and conv == 2 and focus == cid then focus = 0 selfSay("It is better for you to refuse a battle against me!") return true end local function doRemove(npc) local it = pokemons[battle_turn] local balleffect = pokeballs["normal"].effect if it.ball and pokeballs[it.ball] then balleffect = pokeballs[it.ball].effect end doSendMagicEffect(getThingPos(pokeNpc), balleffect) doRemoveCreature(pokeNpc) end if msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid then selfSay('Bye and do your best trainer!') setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) setPlayerStorageValue(focus, 999, -1) if #getCreatureSummons(focus) >= 1 then local pk = getCreatureSummons(focus)[1] setPlayerStorageValue(pk, 990, -1) end doSendMagicEffect(getThingPos(pokeNpc), balleffect) doRemoveCreature(pokeNpc) focus = 0 return true end end local afk_warning = false function checkPoke(player, poke) end function onThink() if focus == 0 then selfTurn(2) fighting = false challenger = 0 challenger_turn = 0 battle_turn = 0 afk_time = 0 afk_warning = false setPlayerStorageValue(getThis(), 990, -1) return true else if not isCreature(focus) then focus = 0 return true end if fighting then talk_start = os.clock() if #getCreatureSummons(challenger) >= 1 then if pokeChalenger == nil then pokeChalenger = getCreatureName(getCreatureSummons(challenger)[1]) afk_time = 0 challenger_turn = challenger_turn + 1 elseif pokeChalenger == getCreatureName(getCreatureSummons(challenger)[1]) then afk_time = 0 else afk_time = 0 challenger_turn = challenger_turn + 1 pokeChalenger = getCreatureName(getCreatureSummons(challenger)[1]) end else afk_time = afk_time + 0.5 end if afk_time > afk_limit_time then setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) setPlayerStorageValue(focus, 999, -1) doRemoveCreature(pokeNpc) focus = 0 selfSay("I have waited too long, come back when you are ready!") return true end if not afk_warning and afk_time > afk_limit_time / 2 then selfSay("Where's your pokemon? Let's fight!") afk_warning = true end if getPlayerStorageValue(getThis(), 990) == -1 then if battle_turn >= #pokemons then addEvent(doWinDuel, 1000, focus, getThis()) setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 return true end setPlayerStorageValue(getThis(), 990, 1) addEvent(doSummonGymPokemon, 1000, getThis()) end if challenger_turn >= 7 or challenger_turn > #pokemons then selfSay("You lost our duel! Maybe some other time you'll defeat me.") setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 return true end end local npcpos = getThingPos(getThis()) local focpos = getThingPos(focus) if npcpos.z ~= focpos.z then setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 selfSay("Bye then.") return true end if (os.clock() - talk_start) > 30 then selfSay("Good bye and keep training!") setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 end if getDistanceToCreature(focus) > max_distance then setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) setPlayerStorageValue(focus, 999, -1) if #getCreatureSummons(focus) >= 1 then local pk = getCreatureSummons(focus)[1] setPlayerStorageValue(pk, 990, -1) end doRemoveCreature(pokeNpc) focus = 0 selfSay("You were strong enough to win this battle!") return true end local dir = doRedirectDirection(getDirectionTo(npcpos, focpos)) selfTurn(dir) end return true end Editado Novembro 28, 2017 por boxxer321 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Drakopoulos 219 Postado Novembro 29, 2017 Share Postado Novembro 29, 2017 A table q o script esta pedindo é essa gobackmsgs = { [1] = {go = "Go, doka!", back = "Come back, doka!"}, [2] = {go = "Let's do it, doka!", back = "Thanks for helping, doka!"}, [3] = {go = "I choose you, doka!", back = "That's enough, come back!"}, [4] = {go = "I need your help, doka!", back = "You were great, doka!"}, [5] = {go = "Let's fight, doka!", back = "Excellent work, doka!"}, [6] = {go = "It's battle time, doka!", back = "Well done, doka!"}, [7] = {go = "It's your turn, doka!", back = "You need to rest, doka!"}, [8] = {go = "doka, let's battle!", back = "Hurry back, doka!"}, [9] = {go = "Show your strength, doka!", back = "You did your best, doka!"} } Geralmente ela fica no configuration.lua Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
boxxer321 67 Postado Dezembro 3, 2017 Autor Share Postado Dezembro 3, 2017 Em 29/11/2017 at 02:51, Drakopoulos disse: A table q o script esta pedindo é essa gobackmsgs = { [1] = {go = "Go, doka!", back = "Come back, doka!"}, [2] = {go = "Let's do it, doka!", back = "Thanks for helping, doka!"}, [3] = {go = "I choose you, doka!", back = "That's enough, come back!"}, [4] = {go = "I need your help, doka!", back = "You were great, doka!"}, [5] = {go = "Let's fight, doka!", back = "Excellent work, doka!"}, [6] = {go = "It's battle time, doka!", back = "Well done, doka!"}, [7] = {go = "It's your turn, doka!", back = "You need to rest, doka!"}, [8] = {go = "doka, let's battle!", back = "Hurry back, doka!"}, [9] = {go = "Show your strength, doka!", back = "You did your best, doka!"} } Geralmente ela fica no configuration.lua então seria apenas adicionar isso em qualquer parte do configuration.lua que funciona? desculpa mas não posso testar agora Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
boxxer321 67 Postado Dezembro 20, 2017 Autor Share Postado Dezembro 20, 2017 Funcionou @Drakopoulos! Muito Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 19, 2018 Share Postado Abril 19, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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