Taiger 286 Postado Março 25, 2017 Share Postado Março 25, 2017 Ola amigos, gostaria de mutar a cor do nick dos npcs no otcliente, mas não faço a minima ideia em qual arquivo esta essa config, alguem poderia me dar uma luz? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Março 25, 2017 Share Postado Março 25, 2017 Créditos: BananaFight. Creature.cpp procure por: if(healthPercent > 92) Embaixo você muda para: if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } Adicionando Nomes: Isto representa o nome do monstro/player que terá a cor do nome alterada. (Sim, vai ter que cadastrar nome por nome nesse sistema.) if (m_name == "Banana Fight") Para adicionar mais nomes é só seguindo a logica: if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else if (m_name == "Demon"){ m_informationColor = Color(0xFF, 0xFF, 0xFF); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } E para colorir o resto das porcentagens a mesma coisa: else if(healthPercent > 60) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);} Só recomendo que não mecha no ultimo, pois se não souber mexer pode dar erro. else m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C); Adicionando Cores: Isto representa a porcentagem de hp que o player ou monstro vai estar m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); Para mudar a cor você edita aqui : Color(0x00, 0xBC, 0x00) As cores funcionam da seguinte maneira (RGB), tabela: http://shibolete.tripod.com/RGB.html Você tem que pegar a cor hexadecimal e dividir em 3 partes (#FFFF00 > FF FF 00), ai é só você preencher, Color(0xFF, 0xFF, 0x00) com cada letra/numero. Exemplo Final: void Creature::setHealthPercent(uint8 healthPercent){ if(healthPercent > 92) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } else if(healthPercent > 60) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50); } else if(healthPercent > 30) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0xA1, 0xA1, 0x00); } else if(healthPercent > 8) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0xBF, 0x0A, 0x0A); } else if(healthPercent > 3) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x91, 0x0F, 0x0F); } else m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C); m_healthPercent = healthPercent; callLuaField("onHealthPercentChange", healthPercent); if(healthPercent <= 0) onDeath();} Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taiger 286 Postado Março 25, 2017 Autor Share Postado Março 25, 2017 vem ca mais isto é nas sources? Eu lembro de uma vez ter modificado em algum arquivo do otc sem ser nas sources. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Março 25, 2017 Share Postado Março 25, 2017 29 minutos atrás, Taiger disse: vem ca mais isto é nas sources? Eu lembro de uma vez ter modificado em algum arquivo do otc sem ser nas sources. Sim, essas modificações são feitas pela source. Não é do meu conhecimento a existência de algum sistema externo que possibilite a modificação como você citou... mas acredito que seja possível cria-lo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deadpool 862 Postado Março 25, 2017 Share Postado Março 25, 2017 33 minutos atrás, Stigal disse: Créditos: BananaFight. Creature.cpp procure por: if(healthPercent > 92) Embaixo você muda para: if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } Adicionando Nomes: Isto representa o nome do monstro/player que terá a cor do nome alterada. (Sim, vai ter que cadastrar nome por nome nesse sistema.) if (m_name == "Banana Fight") Para adicionar mais nomes é só seguindo a logica: if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else if (m_name == "Demon"){ m_informationColor = Color(0xFF, 0xFF, 0xFF); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } E para colorir o resto das porcentagens a mesma coisa: else if(healthPercent > 60) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);} Só recomendo que não mecha no ultimo, pois se não souber mexer pode dar erro. else m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C); Adicionando Cores: Isto representa a porcentagem de hp que o player ou monstro vai estar m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); Para mudar a cor você edita aqui : Color(0x00, 0xBC, 0x00) As cores funcionam da seguinte maneira (RGB), tabela: http://shibolete.tripod.com/RGB.html Você tem que pegar a cor hexadecimal e dividir em 3 partes (#FFFF00 > FF FF 00), ai é só você preencher, Color(0xFF, 0xFF, 0x00) com cada letra/numero. Exemplo Final: void Creature::setHealthPercent(uint8 healthPercent){ if(healthPercent > 92) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00); } else if(healthPercent > 60) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50); } else if(healthPercent > 30) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0xA1, 0xA1, 0x00); } else if(healthPercent > 8) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0xBF, 0x0A, 0x0A); } else if(healthPercent > 3) if (m_name == "Banana Fight"){ m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22); }else{ m_informationColor = Color(0x91, 0x0F, 0x0F); } else m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C); m_healthPercent = healthPercent; callLuaField("onHealthPercentChange", healthPercent); if(healthPercent <= 0) onDeath();} na verdade, isso é mais para monstros/players. Sendo assim, teria de colocar npc por npc, e mesmo assim fazer umas modificações rs Mas, existe uma maneira de deixar todos os npcs em azul. vai em: \src\client\game.cpp procura por: enableFeature(Otc::GameAccountNames); e adiciona em baixo: enableFeature(Otc::GameBlueNpcNameColor); Só compilar e fim, ou você pode fazer por lua.. Em modules/game_things em things.lua, depois de: if version >= 840 then só adiciona: g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) Fim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wase Wiss 12 Postado Março 25, 2017 Share Postado Março 25, 2017 13 minutos atrás, Deadpool disse: na verdade, isso é mais para monstros/players. Sendo assim, teria de colocar npc por npc, e mesmo assim fazer umas modificações rs Mas, existe uma maneira de deixar todos os npcs em azul. vai em: \src\client\game.cpp procura por: enableFeature(Otc::GameAccountNames); e adiciona em baixo: enableFeature(Otc::GameBlueNpcNameColor); Só compilar e fim, ou você pode fazer por lua.. Em modules/game_things em things.lua, depois de: if version >= 840 then só adiciona: g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) Fim. Se eu quiser colocar de outra cor, pode ? tipo amarelo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deadpool 862 Postado Março 25, 2017 Share Postado Março 25, 2017 Agora, Henrique Gomes disse: Se eu quiser colocar de outra cor, pode ? tipo amarelo Se você quiser fazer isso, vai ter de fazer o que o @Stigal citou la em cima. E colocar nome de npc por npc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wase Wiss 12 Postado Março 25, 2017 Share Postado Março 25, 2017 Agora, Deadpool disse: Se você quiser fazer isso, vai ter de fazer o que o @Stigal citou la em cima. E colocar nome de npc por npc. Pensando bem, Azul é uma cor muita bonita... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taiger 286 Postado Março 25, 2017 Autor Share Postado Março 25, 2017 Tipow, o meu cliente esta azul o nome dos npcs, queria deixar original verde. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wase Wiss 12 Postado Março 25, 2017 Share Postado Março 25, 2017 1 hora atrás, Taiger disse: Tipow, o meu cliente esta azul o nome dos npcs, queria deixar original verde. Desfaz oque o deadpool falou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taiger 286 Postado Março 25, 2017 Autor Share Postado Março 25, 2017 -.- Eu fiz e não funcionou por isso perguntei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wase Wiss 12 Postado Março 25, 2017 Share Postado Março 25, 2017 Agora, Taiger disse: -.- Eu fiz e não funcionou por isso perguntei. Tendeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deadpool 862 Postado Março 26, 2017 Share Postado Março 26, 2017 Entao po, me manda seu things.lua, pra eu olhar, as vezes mudam. Ja viu a sourcce? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taiger 286 Postado Março 26, 2017 Autor Share Postado Março 26, 2017 filename = nilloaded = falsefunction init() connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })endfunction terminate() disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })endfunction setFileName(name) filename = nameendfunction isLoaded() return loadedendfunction load() local version = g_game.getProtocolVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') end local errorMessage = '' if not g_things.loadDat(datPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n' end if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end loaded = (errorMessage:len() == 0) if errorMessage:len() > 0 then local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage) addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end) disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) g_game.setProtocolVersion(0) connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yato Noragami 2 Postado Março 26, 2017 Share Postado Março 26, 2017 9 minutos atrás, Taiger disse: filename = nilloaded = falsefunction init() connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })endfunction terminate() disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })endfunction setFileName(name) filename = nameendfunction isLoaded() return loadedendfunction load() local version = g_game.getProtocolVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') end local errorMessage = '' if not g_things.loadDat(datPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n' end if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end loaded = (errorMessage:len() == 0) if errorMessage:len() > 0 then local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage) addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end) disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) g_game.setProtocolVersion(0) connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)end Isso >> g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) Ta no lugar errado no arquivo é logo abaixo dá função load: function load() local version = g_game.getProtocolVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) //-coloque aqui-// Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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