wevertonvrb 25 Postado Março 12, 2017 Share Postado Março 12, 2017 (editado) bom pessoal eu sou novo na area de script e ainda estou aprendendo mas uma pessoa me pediu para fazer para ela um script eu fiz e resolvi compartilhar para todos é simples como funciona? simples se você equipar um item qualquer digamos uma firewalker boots saira um efeito de fogo (editavel) do teu personagem o script pode ser editado para caso seja armor capacete e etc.. vamos la vá em data/movements abre o movements.xml e cole isso<movevent type="DeEquip" itemid="3982" slot="feet" event="script" value="efeito.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="3982" slot="feet" event="script" value="efeito.lua"/> salve e fecha lenbrando que o 3982 é o id da crocodile boots caso queira usar outro item basta trocar pelo id do item que queira outra coisa o feet significa pés ou seja isso so serve para botas caso queira por uma armadura ou outro item deixarei como mudar abaixo Spoiler [capacetes] = "Head" [colar] = "Neck"''necklace'' [mochila] = "Back"''backpack'' [armadura] = "Body" [mão direita] = "Right"''two-handed'' [mão esquerda] = "Left"''two-handed'' [calças] = "Leg"''legs'' [botas] = "Feet" [dedos, aneis] = "Finger" "ring'' [munição] = "Ammo" caso queria que o item a dar o efeito seja uma armadura coloque body onde esta feet e coloque o id da armadura no ludar do id da crocodile boots e assim vai agora vamos ao script em data/movements/scripts copie e cole um arquivo qualquer renomeie para efeito e cole isso dentro Spoiler local config = { tempo = 3, --tempo em segundos, voce pode colocar de quanto em quanto tempo o efeito vai aparecer eu deixei 3 segundos mas pode deixar o quanto quizer efeito = 15, --aqui voce coloca o eveito que tu quer eu deixei 15 mas voce pode alterar como quizer para ver os efeitos disponiveis abra o object builder e vá em effects e seja feliz } function AURA(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 554466) == 1 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.efeito) addEvent(AURA, config.tempo*1000, cid) end end function onEquip (cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid, 554466, 1) AURA(cid) return true end function onDeEquip(cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid, 554466, -1) return true end Editado Março 12, 2017 por wevertonvrb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VelhoBarreiro 52 Postado Março 12, 2017 Share Postado Março 12, 2017 (editado) Muito bom! Simples e util! Editado Março 12, 2017 por VelhoBarreiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kritons 0 Postado Agosto 9, 2018 Share Postado Agosto 9, 2018 (editado) Amigo, desculpa por reviver. Mas sera q e possivel voce editar para ele dizer um pequena frase no lugar do efeito ? Frase (SetFull) Editado Agosto 9, 2018 por Kritons Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marshmello 270 Postado Agosto 9, 2018 Share Postado Agosto 9, 2018 @Kritons Spoiler ocal config = { tempo = 3, --tempo em segundos, voce pode colocar de quanto em quanto tempo o efeito vai aparecer eu deixei 3 segundos mas pode deixar o quanto quizer efeito = 15, --aqui voce coloca o eveito que tu quer eu deixei 15 mas voce pode alterar como quizer para ver os efeitos disponiveis abra o object builder e vá em effects e seja feliz } function AURA(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 554466) == 1 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.efeito) addEvent(AURA, config.tempo*1000, cid) end end function onEquip (cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid, 554466, 1) doCreatureSay(cid,"Montado") AURA(cid) return true end function onDeEquip(cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid, 554466, -1) doCreatureSay(cid,"desmontado") return true end Teste Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados