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[C++] Adicionando novas races


XzXNoraX

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Vocês já viram aquele erro chato falando que em seu servidor não tem determinada race? Seus problemas acabaram venho postar o código aqui no xtibia.

 

Primeiramente vá no arquivo const.h procure por:

enum TextColor_t{

Logo embaixo coloque isso:

TEXTCOLOR_XTIBIARACE = 5,

Depois vá no arquivo enums.h procure por:

enum RaceType_t{RACE_NONE = 0,RACE_VENOM,RACE_BLOOD,RACE_UNDEAD,RACE_FIRE,RACE_ENERGY,

Depois embaixo de RACE_ENERGY coloque:

RACE_XTIBIARACE = 6,

Depois vá em monster.cpp e procure por isso:

if(readXMLString(root, "race", strValue)){std::string tmpStrValue = asLowerCaseString(strValue);if(tmpStrValue == "venom" || atoi(strValue.c_str()) == 1)mType->race = RACE_VENOM;else if(tmpStrValue == "blood" || atoi(strValue.c_str()) == 2)mType->race = RACE_BLOOD;else if(tmpStrValue == "undead" || atoi(strValue.c_str()) == 3)mType->race = RACE_UNDEAD;else if(tmpStrValue == "fire" || atoi(strValue.c_str()) == 4)mType->race = RACE_FIRE;else if(tmpStrValue == "energy" || atoi(strValue.c_str()) == 5)mType->race = RACE_ENERGY;

Depois coloque isso embaixo de mType->race = RACE_ENERGY;

else if(tmpStrValue == "XTIBIARACE" || atoi(strValue.c_str()) == 6)mType->race = RACE_XTIBIARACE;

Vá em game.cpp procure por:

case RACE_BLOOD:textColor = TEXTCOLOR_RED;magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;splash = Item::CreateItem(ITEM_SMALLSPLASH, FLUID_BLOOD);break;

Depois coloque isso embaixo: 

case RACE_XTIBIARACE:textColor = TEXTCOLOR_XTIBIARACE;magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;splash = Item::CreateItem(ITEM_SMALLSPLASH, FLUID_BLOOD);break;

Pronto, Depois disso só compilar e estará funcionando, testado em TFS 0.3.6.

 

Créditos

Krowyn (Por postar em outro fórum)Error404 (Por trazer ao Xtibia)

 

Se foi de grande ajuda não esquece do REP+

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Lembrando que esse código é para o 0.3.6, já que tem a HORROROSA presença do prefixo m antes dos atributos da classe, mas quem for fazer para 1.x não terá problemas =):

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