XzXNoraX 48 Postado Fevereiro 12, 2017 Share Postado Fevereiro 12, 2017 Bom essa função serve para seguir determinado monstro. Exemplo: (você irá seguir á criatura com nome de Xtibia) doPlayerFollowCreature(cid,getCreatureName("Xtibia") Vá em luascript.cpp e procure por: lua_register (m_luaState, "doPlayerSetPartner", LuaInterface luaDoPlayerSetPartner); embaixo da linha acima coloque: // doPlayerFollowCreature (cid) Lua_register (m_luaState, "doPlayerFollowCreature", LuaInterface luaDoPlayerFollowCreature); no mesmo arquivo procure por: int32_t LuaInterface luaDoPlayerSetPartner (lua_State * L) após á linha acima coloque embaixo: int32_t LuaInterface::luaDoPlayerFollowCreature(lua_State* L){ //doPlayerFollowCreature(cid, target) ScriptEnviroment* env = getEnv(); Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)); if(!creature) { errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); return 1; } Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L)); if(!player) { errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } g_game.playerFollowCreature(player->getID(), creature->getID()); lua_pushboolean(L, true); return 1;} depois disso vá em luascript.h e procure por: static int32_t luaDoPlayerSetPartner(lua_State* L); e por fim embaixo da linha acima coloque: static int32_t luaDoPlayerFollowCreature(lua_State* L); Créditos: Syntax (Por desenvolver) RathBR (Por postar em outro fórum) Eu (Por trazer ao fórum) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poccnn 385 Postado Fevereiro 13, 2017 Share Postado Fevereiro 13, 2017 Interessante a idéia, mas acho que vai dar problema. Tipo: se eu der para seguir um demônio, pow tem um zilhão de demons espalhado pelo mapa, qual ele vai saber que eu quero seguir? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XzXNoraX 48 Postado Fevereiro 13, 2017 Autor Share Postado Fevereiro 13, 2017 4 horas atrás, Poccnn disse: Interessante a idéia, mas acho que vai dar problema. Tipo: se eu der para seguir um demônio, pow tem um zilhão de demons espalhado pelo mapa, qual ele vai saber que eu quero seguir? Ele vai seguir o mais proximo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
otteN 2 Postado Março 4, 2017 Share Postado Março 4, 2017 Em 13/02/2017 at 12:57, Error404 disse: Ele vai seguir o mais proximo Um problema ou uma feature? hahaha Não tô com as sources aqui, mas tipo, se ele segue o mais próximo isso tá na função em C++, certo? Esse método precisa ter um jeito de especificar qual monstro, pq tipo, creio q seja ele chamado qnd eu uso o follow, sla, por uid. Ou é um método externo q pega coordenadas e tal faz isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados