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DarkXPoke//Compilando na Linux.


Solanoo

Pergunta

Vim aqui pedir a ajuda do pessoal do xtibia,o meu servidor DarkXPoke não está compilando na linux,já tentei varias e varias vezes,quem tiver tempo,por gentileza deixa o passo a passo de como compilar a base no Linux,passo a passo deis da instalação das libs e etc...

Minha linux->

Ubuntu 12.04.5 LTS (GNU/Linux 2.6.32-042stab113.21 x86_64)
 



Quem me ajudar vai ser reputado,muito obrigado.

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11 respostass a esta questão

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Amigo, instala as lib padrões para compilar TFS, depois no arquivo makefile.am adiciona a flag

-Wno-unused-variable

 

Depois você digita

 

make clean

 

e por fim

 

make -j6

 

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21 horas atrás, Ceetros disse:

Amigo, instala as lib padrões para compilar TFS, depois no arquivo makefile.am adiciona a flag

-Wno-unused-variable

 

Depois você digita

 

make clean

 

e por fim

 

make -j6

 

Cara como coloca essa flag,não tenho nenhum conhecimento com Linux...

se tiver como me passar seu contato agradeço.

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1 minuto atrás, Solanoo disse:

Cara como coloca essa flag,não tenho nenhum conhecimento com Linux...

se tiver como me passar seu contato agradeço.

Abre o arquivo makefile.am e em CXXFLAGS você adiciona

-Wno-unused-variable

Aqui ficou assim:

CXXFLAGS = -g -O1 -Wno-unused-variable

 

Caso queira o meu makefile.am:

 

noinst_PROGRAMS = theforgottenserverCXXFLAGS = -g -O1 -Wno-unused-variableAM_CXXFLAGS = -pthread $(XML_CPPFLAGS) $(OTSERV_FLAGS) $(LUA_CFLAGS) $(DEBUG_FLAGS)\$(MYSQL_FLAGS) $(SQLITE_FLAGS) $(ODBC_FLAGS) $(PGSQL_FLAGS)\$(PROFILER_FLAGS) $(OPTIONAL_FLAGS) -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Walltheforgottenserver_LDADD = $(LUA_LIBS)if USE_MYSQLMAYBE_MYSQL = databasemysql.cpp databasemysql.hendifif USE_SQLITEMAYBE_SQLITE = databasesqlite.cpp databasesqlite.hendifif USE_PGSQLMAYBE_PGSQL = databasepgsql.cpp databasepgsql.hendifif USE_ODBCMAYBE_ODBC = databaseodbc.cpp databaseodbc.hendifif LOGIN_SERVERMAYBE_LOGIN = gameservers.cpp gameservers.hendifif REMOTE_CONTROLMAYBE_REMOTE = admin.cpp admin.hendiftheforgottenserver_SOURCES = account.h actions.cpp actions.h $(MAYBE_REMOTE) \	allocator.cpp allocator.h baseevents.cpp baseevents.h beds.cpp \	beds.h chat.cpp chat.h combat.cpp combat.h condition.cpp condition.h \	config.h configmanager.cpp configmanager.h connection.cpp \	connection.h const.h container.cpp container.h creature.cpp \	creature.h creatureevent.cpp creatureevent.h cylinder.cpp cylinder.h \	database.cpp database.h databasemanager.cpp databasemanager.h \	$(MAYBE_MYSQL) $(MAYBE_SQLITE) $(MAYBE_PGSQL) $(MAYBE_ODBC) \	depot.cpp depot.h exception.cpp exception.h fileloader.cpp \	fileloader.h game.cpp game.h $(MAYBE_LOGIN) globalevent.cpp \	globalevent.h group.cpp group.h gui.cpp gui.h house.cpp house.h \	housetile.cpp housetile.h inputbox.cpp inputbox.h ioban.cpp ioban.h \	ioguild.cpp ioguild.h iologindata.cpp iologindata.h iomap.cpp \	iomapserialize.cpp iomapserialize.h item.cpp item.h itemattributes.cpp \	itemattributes.h items.cpp items.h luascript.cpp luascript.h \	mailbox.cpp mailbox.h map.cpp map.h md5.cpp md5.h monster.cpp \	monster.h monsters.cpp monsters.h movement.cpp movement.h \	networkmessage.cpp networkmessage.h npc.cpp npc.h otpch.h \	otserv.cpp otsystem.h outfit.cpp outfit.h outputmessage.cpp \	outputmessage.h party.cpp party.h playerbox.cpp playerbox.h \	player.cpp player.h position.cpp position.h protocol.cpp protocol.h \	protocolgame.cpp protocolgame.h protocollogin.cpp protocollogin.h \	protocolold.cpp protocolold.h quests.cpp quests.h raids.cpp raids.h \	resources.h rsa.cpp rsa.h scheduler.cpp scheduler.h scriptmanager.cpp \	scriptmanager.h server.cpp server.h sha1.cpp sha1.h spawn.cpp spawn.h \	spells.cpp spells.h status.cpp status.h talkaction.cpp talkaction.h \	tasks.cpp tasks.h teleport.cpp teleport.h templates.h textlogger.cpp \	textlogger.h thing.cpp thing.h tile.cpp tile.h tools.cpp tools.h \	town.h trashholder.cpp trashholder.h waitlist.cpp waitlist.h \	waypoints.h weapons.cpp weapons.h vocation.cpp vocation.h

 

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10 minutos atrás, Ceetros disse:

Abre o arquivo makefile.am e em CXXFLAGS você adiciona

-Wno-unused-variable

Aqui ficou assim:

CXXFLAGS = -g -O1 -Wno-unused-variable

 

Caso queira o meu makefile.am:

 

noinst_PROGRAMS = theforgottenserverCXXFLAGS = -g -O1 -Wno-unused-variableAM_CXXFLAGS = -pthread $(XML_CPPFLAGS) $(OTSERV_FLAGS) $(LUA_CFLAGS) $(DEBUG_FLAGS)\$(MYSQL_FLAGS) $(SQLITE_FLAGS) $(ODBC_FLAGS) $(PGSQL_FLAGS)\$(PROFILER_FLAGS) $(OPTIONAL_FLAGS) -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Walltheforgottenserver_LDADD = $(LUA_LIBS)if USE_MYSQLMAYBE_MYSQL = databasemysql.cpp databasemysql.hendifif USE_SQLITEMAYBE_SQLITE = databasesqlite.cpp databasesqlite.hendifif USE_PGSQLMAYBE_PGSQL = databasepgsql.cpp databasepgsql.hendifif USE_ODBCMAYBE_ODBC = databaseodbc.cpp databaseodbc.hendifif LOGIN_SERVERMAYBE_LOGIN = gameservers.cpp gameservers.hendifif REMOTE_CONTROLMAYBE_REMOTE = admin.cpp admin.hendiftheforgottenserver_SOURCES = account.h actions.cpp actions.h $(MAYBE_REMOTE) \	allocator.cpp allocator.h baseevents.cpp baseevents.h beds.cpp \	beds.h chat.cpp chat.h combat.cpp combat.h condition.cpp condition.h \	config.h configmanager.cpp configmanager.h connection.cpp \	connection.h const.h container.cpp container.h creature.cpp \	creature.h creatureevent.cpp creatureevent.h cylinder.cpp cylinder.h \	database.cpp database.h databasemanager.cpp databasemanager.h \	$(MAYBE_MYSQL) $(MAYBE_SQLITE) $(MAYBE_PGSQL) $(MAYBE_ODBC) \	depot.cpp depot.h exception.cpp exception.h fileloader.cpp \	fileloader.h game.cpp game.h $(MAYBE_LOGIN) globalevent.cpp \	globalevent.h group.cpp group.h gui.cpp gui.h house.cpp house.h \	housetile.cpp housetile.h inputbox.cpp inputbox.h ioban.cpp ioban.h \	ioguild.cpp ioguild.h iologindata.cpp iologindata.h iomap.cpp \	iomapserialize.cpp iomapserialize.h item.cpp item.h itemattributes.cpp \	itemattributes.h items.cpp items.h luascript.cpp luascript.h \	mailbox.cpp mailbox.h map.cpp map.h md5.cpp md5.h monster.cpp \	monster.h monsters.cpp monsters.h movement.cpp movement.h \	networkmessage.cpp networkmessage.h npc.cpp npc.h otpch.h \	otserv.cpp otsystem.h outfit.cpp outfit.h outputmessage.cpp \	outputmessage.h party.cpp party.h playerbox.cpp playerbox.h \	player.cpp player.h position.cpp position.h protocol.cpp protocol.h \	protocolgame.cpp protocolgame.h protocollogin.cpp protocollogin.h \	protocolold.cpp protocolold.h quests.cpp quests.h raids.cpp raids.h \	resources.h rsa.cpp rsa.h scheduler.cpp scheduler.h scriptmanager.cpp \	scriptmanager.h server.cpp server.h sha1.cpp sha1.h spawn.cpp spawn.h \	spells.cpp spells.h status.cpp status.h talkaction.cpp talkaction.h \	tasks.cpp tasks.h teleport.cpp teleport.h templates.h textlogger.cpp \	textlogger.h thing.cpp thing.h tile.cpp tile.h tools.cpp tools.h \	town.h trashholder.cpp trashholder.h waitlist.cpp waitlist.h \	waypoints.h weapons.cpp weapons.h vocation.cpp vocation.h

 

Isso é antes ou depois de compilar ?

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3 horas atrás, Ceetros disse:

Abre o arquivo makefile.am e em CXXFLAGS você adiciona

-Wno-unused-variable

Aqui ficou assim:

CXXFLAGS = -g -O1 -Wno-unused-variable

 

Caso queira o meu makefile.am:

 

noinst_PROGRAMS = theforgottenserverCXXFLAGS = -g -O1 -Wno-unused-variableAM_CXXFLAGS = -pthread $(XML_CPPFLAGS) $(OTSERV_FLAGS) $(LUA_CFLAGS) $(DEBUG_FLAGS)\$(MYSQL_FLAGS) $(SQLITE_FLAGS) $(ODBC_FLAGS) $(PGSQL_FLAGS)\$(PROFILER_FLAGS) $(OPTIONAL_FLAGS) -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Walltheforgottenserver_LDADD = $(LUA_LIBS)if USE_MYSQLMAYBE_MYSQL = databasemysql.cpp databasemysql.hendifif USE_SQLITEMAYBE_SQLITE = databasesqlite.cpp databasesqlite.hendifif USE_PGSQLMAYBE_PGSQL = databasepgsql.cpp databasepgsql.hendifif USE_ODBCMAYBE_ODBC = databaseodbc.cpp databaseodbc.hendifif LOGIN_SERVERMAYBE_LOGIN = gameservers.cpp gameservers.hendifif REMOTE_CONTROLMAYBE_REMOTE = admin.cpp admin.hendiftheforgottenserver_SOURCES = account.h actions.cpp actions.h $(MAYBE_REMOTE) \	allocator.cpp allocator.h baseevents.cpp baseevents.h beds.cpp \	beds.h chat.cpp chat.h combat.cpp combat.h condition.cpp condition.h \	config.h configmanager.cpp configmanager.h connection.cpp \	connection.h const.h container.cpp container.h creature.cpp \	creature.h creatureevent.cpp creatureevent.h cylinder.cpp cylinder.h \	database.cpp database.h databasemanager.cpp databasemanager.h \	$(MAYBE_MYSQL) $(MAYBE_SQLITE) $(MAYBE_PGSQL) $(MAYBE_ODBC) \	depot.cpp depot.h exception.cpp exception.h fileloader.cpp \	fileloader.h game.cpp game.h $(MAYBE_LOGIN) globalevent.cpp \	globalevent.h group.cpp group.h gui.cpp gui.h house.cpp house.h \	housetile.cpp housetile.h inputbox.cpp inputbox.h ioban.cpp ioban.h \	ioguild.cpp ioguild.h iologindata.cpp iologindata.h iomap.cpp \	iomapserialize.cpp iomapserialize.h item.cpp item.h itemattributes.cpp \	itemattributes.h items.cpp items.h luascript.cpp luascript.h \	mailbox.cpp mailbox.h map.cpp map.h md5.cpp md5.h monster.cpp \	monster.h monsters.cpp monsters.h movement.cpp movement.h \	networkmessage.cpp networkmessage.h npc.cpp npc.h otpch.h \	otserv.cpp otsystem.h outfit.cpp outfit.h outputmessage.cpp \	outputmessage.h party.cpp party.h playerbox.cpp playerbox.h \	player.cpp player.h position.cpp position.h protocol.cpp protocol.h \	protocolgame.cpp protocolgame.h protocollogin.cpp protocollogin.h \	protocolold.cpp protocolold.h quests.cpp quests.h raids.cpp raids.h \	resources.h rsa.cpp rsa.h scheduler.cpp scheduler.h scriptmanager.cpp \	scriptmanager.h server.cpp server.h sha1.cpp sha1.h spawn.cpp spawn.h \	spells.cpp spells.h status.cpp status.h talkaction.cpp talkaction.h \	tasks.cpp tasks.h teleport.cpp teleport.h templates.h textlogger.cpp \	textlogger.h thing.cpp thing.h tile.cpp tile.h tools.cpp tools.h \	town.h trashholder.cpp trashholder.h waitlist.cpp waitlist.h \	waypoints.h weapons.cpp weapons.h vocation.cpp vocation.h

 

Man,tem como mandar seu contato facebook/skype para te mandar print dos erros e tals,pq da uns erro nada ver :/

3 horas atrás, Ceetros disse:

Antes.

Se tiver como compilar a distro da DXP para nós agradeço ja vo da seu rep aqui.

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15 minutos atrás, Solanoo disse:

Man,tem como mandar seu contato facebook/skype para te mandar print dos erros e tals,pq da uns erro nada ver :/

Se tiver como compilar a distro da DXP para nós agradeço ja vo da seu rep aqui.

quais erros ?

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  • 0

Tem diversos warnings na compilação do dxp, provavelmente voce vai ignorar todos pra compilar, então eu acho que é mais pratico remover a flag -Wall.

 

Além disso você está usando o ubuntu 12.04, nessa distro o boost normalmente é 1.48, que tem a função leaf depreciada.

Onde estiver:

std::string s = it->leaf();

Você troca para:

std::string s = it->path().filename().string();

 

Dai da um clean e compila novamente:

make clean && make -j4

 

Editado por dalvorsn
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Em 01/10/2016 at 23:16, dalvorsn disse:

Tem diversos warnings na compilação do dxp, provavelmente voce vai ignorar todos pra compilar, então eu acho que é mais pratico remover a flag -Wall.

 

Além disso você está usando o ubuntu 12.04, nessa distro o boost normalmente é 1.48, que tem a função leaf depreciada.

Onde estiver:

std::string s = it->leaf();

Você troca para:

std::string s = it->path().filename().string();

 

Dai da um clean e compila novamente:

make clean && make -j4

 

mandei solicitação de amizade no skype se conseguir aceitar para eu esclarecer umas duvidas agradeço =):

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