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UniqueID with Stackables


KarlKalvin

Pergunta

Eu li em alguns tópicos aqui que o @zipter98 mencionou que itens stackables não recebem ou não podem adquirir o atributo unique pelo menos não no PDA.

Ele disse que até funciona mas dá bastante erros... na base DXP existe a função unique no main fuctions e também um script que trabalha com o move itens na pasta creature que é



function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
if not isCreature(cid) then return false end
if isWatchingTv(cid) then return false end
local name = getCreatureName(cid)
local transform = false
--- nao retirar item que estao no slot 8 e sao uniques
if fromPos.x ~= 0 and toContainer.uid == 0 and fromContainer.uid == 0 and toPos.x == 65535 and getPlayerSlotItem(cid, 8).uid ~= 0 then
    doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
    return false
end

local itemID = item.itemid
if itemID >= 14795 and itemID <= 14879 or pokeballs[getPokeballType(itemID)] and (itemID ==  pokeballs[getPokeballType(itemID)].use and (#getCreatureSummons(cid) > 0 or isRiderOrFlyOrSurf(cid))) then
   doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mover este item.")
   return false
end

if isFly(cid) and (getTileThingByPos(toPos).itemid == 460 or getTileThingByPos(toPos).itemid == 12171 or getTileThingByPos(toPos).itemid == 12172 or (toContainer.uid == 0 and getThingPos(cid).z ~= toPos.z)) then
    doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_CANNOTTHROW)
    return false
end

if isInArray({2589, 15446, 15447, 15448, 15449, 12355}, toContainer.itemid)then -- nao fazer nada no cp
   return true
end    

local pos =  toPos
local items = getItemsfromPos(pos)
for i = 1, #items do
    local name = getItemInfo(items.itemid).name
    if string.find(name, "fainted") or string.find(name, "defeated") then 
       doSendMsg(cid, "Não pode jogar lá.")
       return false
    end       
end

    if isPokeball(item.itemid) and toPos.x == 65535 then
        if not getItemAttribute(item.uid, "unique") and getPlayerFreeCap(cid) > 1 then
             doTransformPokeballIcon(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
        end
    else
          if not getItemAttribute(item.uid, "unique") and not getItemAttribute(item.uid, "torneio") then
             doTransformPokeballIcon(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
          end
    end


if isPokeball(item.itemid) or isContainer(item.uid) then
if hasSqm(toPos) then

  if isContainer(item.uid) then

   local itens = getItensUniquesInContainer(item.uid)
   local sendMsg = false
    if #itens >= 1 then
       doSendMsg(cid, #itens.." item"..(#itens < 2 and "" or "s").." neste recipiente "..(#itens < 2 and "é exclusivo" or "são exclusivos")..". Você não pode joga-lo"..(#itens < 2 and "" or "s").." fora!")
       return false
    end
   
  else

   if getItemAttribute(item.uid, "unique") or getItemAttribute(item.uid, "torneio") then 
      doSendMsg(cid, "Isso é um item exclusivo, você não pode joga-lo fora!")
      return false 
   end  
  end
  
elseif isContainer(toContainer.uid) and (isPokeball(item.itemid) or isContainer(item.uid)) then 

   if toContainer.itemid == getPlayerSlotItem(cid, 3).itemid then -- nao fazer nada na poke bag principal
      return true
   end


  if not isPosEqual(getThingPos(toContainer.uid), getThingPos(cid)) then
      if isContainer(item.uid) then
      
            local itens = getItensUniquesInContainer(item.uid)
            local sendMsg = false
              if #itens >= 1 then
                doSendMsg(cid, #itens.." item"..(#itens < 2 and "" or "s").." neste recipiente "..(#itens < 2 and "é exclusivo" or "são exclusivos")..". Você não pode joga-lo"..(#itens < 2 and "" or "s").." fora!")
                return false
              end
       
      else
         if getItemAttribute(item.uid, "unique") or getItemAttribute(item.uid, "torneio") then 
            doSendMsg(cid, "Isso é um item exclusivo, você não pode joga-lo fora!")
            return false 
         end  
      end
  end
   
end
end  

  return true
end 

function getItemsfromPos(position, fromStackpos)
    local toret = { } -- table to return items
 
    position.stackpos = fromStackpos
    if position.stackpos == nil then
        position.stackpos = 1 -- default
    end
 
    while true do -- loop to catch the items and insert them in toret table
        local thing = getThingfromPos(position)
        if thing.itemid == 0 then -- thing doesn't exist, break the loop...
            break
        end
 
        if getWholeThing ~= nil and getWholeThing ~= 0 then
            -- if getWholeThing isn't nil and isn't 0
            table.insert(toret,thing)
        else
            -- else, insert only item uid in toret table
            table.insert(toret,thing)
        end
 
        position.stackpos = position.stackpos + 1 -- get next item
    end
 
    return toret
end

 

Se eu fosse querer editar para que funcione unique com os itens stackables, onde eu teria que editar? alguém pode me ajudar?

 

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6 respostass a esta questão

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  • 0
27 minutos atrás, Deadpool disse:
			local exemplo = addItemInFreeBag(pokeBag, 2394, 20)				  doItemSetAttribute(exemplo, "unique", getCreatureName(cid))

2394 = id do item

20 = quantidade

O resto você sabe!

 

Não adiciona o item na bag e :

 

 

 

 

[24/08/2016 13:17:59] [Error - Action Interface] 

[24/08/2016 13:17:59] data/actions/scripts/madeira.lua:onUse

[24/08/2016 13:17:59] Description: 

[24/08/2016 13:17:59] (luaDoItemSetAttribute) Item not found

 

 

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--'

	local pokeBag = getPlayerItemById(cid, false, 1987).uid	local item = addItemInFreeBag(pokeBag, 2392, 5)	doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))		doPlayerAddItemEx(cid, item)

 

Editado por Deadpool
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J

13 minutos atrás, Deadpool disse:

--'

		item = doCreateItemEx(IDITEM, QTD)		doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))		doPlayerAddItemEx(cid, item)

 

Já fiz isso também -.-'

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  • 0

1- não dá pra setar uniqueid em tempo de execução, o item que ser criado com o uniqueid e não adicionar o uniqueid depois de dar o item.

2- o uniqueid será único, não dá pra existir 2 itens com msmo uniqueid, por isso a source tem uma proteção de que se alguém tentar separar itens contáveis com uniqueid, os itens irão perder o uniqueid.

3- por que você não usa action id?

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  • 0
19 horas atrás, Night Wolf disse:

1- não dá pra setar uniqueid em tempo de execução, o item que ser criado com o uniqueid e não adicionar o uniqueid depois de dar o item.

 

2- o uniqueid será único, não dá pra existir 2 itens com msmo uniqueid, por isso a source tem uma proteção de que se alguém tentar separar itens contáveis com uniqueid, os itens irão perder o uniqueid.

 

3- por que você não usa action id?

 

Omg o mito do Night Wolf come back... :wtf:

actiondID pode ser dropado não? a intenção é do item não ser dropavel!

Editado por KarlKalvin
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