Cara, faz o favor de ler o artigo. Eu me informo, ao contrário de você que parece que só conhece uma coisa e trata como se fosse o melhor. Eu já programei BASTANTE em Java, Pascal, C++, C#, Python, Javascript, Ruby, a linguagem que você imaginar. Muito fácil falar bem de quem paga teu salário, mas quero ver tentar coisas diferentes e ainda dizer que é perfeito tudo de bom uau.
Queria que você convencesse o autor do post, que só quer saber qual linguagem é melhor pra um iniciante, e não mercado mercado mercado hurr durr.

info
Grupo: Grão-Duque
Reputação: +151
Gênero: Masculino
Acabou de concordar com o que eu disse anteriormente: apenas "argumentos" de alguém que nunca utilizou Java corporativamente, e baseia suas informações simplesmente pelo que lê na internet.
Complicado conversar com alguém que não tem argumentos propios, muito menos propiedade para falar de algo que não sabe.
Não quero ficar aqui guerreando pra provar qual linguagem é a melhor. Apenas sou claro o suficiente pra saber que cada uma tem suas vantagens e desvantagens, bem como suas especialidades.
Onde trabalho mesmo, muitas rotinas são realizadas em C++, e que se fosse em Java certamente não seria desempenhada tão bem. Assim como há outras em php, asp, c, python, cobol, e cada uma com suas particularidades.
Se você ainda não atingiu esse nível de maturidade, sinto muito, mas o mercado está tendo cada vez menos espaço para pessoas com essa mentalidade.
Grande Abraço!