lucasmourahere 4 Postado Julho 9, 2016 Share Postado Julho 9, 2016 Olá XTibia, alguem poderia me disponisbilizar Order System? (Sistema que faz com que o pokemon seja movido de uma direção para outra) grato desde já. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lazarocp 67 Postado Julho 9, 2016 Share Postado Julho 9, 2016 (editado) Actions > #getCreatureSummons(cid) == 0 thenreturn trueendif getCreatureSpeed(getCreatureSummons(cid)[1]) == 0 thendoPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pedir o seu pokemon para se mover agora.")return trueendif getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 12) == 1 thendoPlayerSendCancel(cid, "Você não pode pedir o seu pokemon para se mover agora.")return trueend doPlayerSay(cid, ""..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])..", move!", 1)doChangeSpeed(getCreatureSummons(cid)[1], -getCreatureSpeed(getCreatureSummons(cid)[1]))setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 12, 1)local function move(params) if isCreature(params.cid) then if isCreature(getCreatureSummons(params.cid)[1]) then if getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(params.cid)[1], 12) == 0 then return true end if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), topos) == 0 then if getCreatureSpeed(getCreatureSummons(params.cid)[1]) == 0 then local function speeed(params) if isCreature(params.sum) then if getCreatureSpeed(params.sum) == 0 then doChangeSpeed(params.sum, getCreatureBaseSpeed(params.sum)) end end end addEvent(speeed, 600, {sum = getCreatureSummons(params.cid)[1]}) end setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(params.cid)[1], 12, 0) setPlayerStorageValue(cid, etudao, -1) return true end local dire = getDirectionTo(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), params.topos) if dire >= 0 and dire <= 7 then if dire == NORTHWEST then if math.random(1,100) >= 51 then dire = NORTH if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), dire), params.ccid, 0, 0) then dire = NORTH else dire = WEST end else dire = WEST if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), dire), params.ccid, 0, 0) then dire = WEST else dire = NORTH end end elseif dire == SOUTHWEST then if math.random(1,100) >= 51 then dire = SOUTH if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), dire), params.ccid, 0, 0) then dire = SOUTH else dire = WEST end else dire = WEST if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), dire), params.ccid, 0, 0) then dire = WEST else dire = SOUTH end end elseif dire == SOUTHEAST then if math.random(1,100) >= 51 then dire = SOUTH if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), dire), params.ccid, 0, 0) then dire = SOUTH else dire = EAST end else dire = EAST if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), dire), params.ccid, 0, 0) then dire = EAST else dire = SOUTH end end elseif dire == NORTHEAST then if math.random(1,100) >= 51 then dire = NORTH if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), dire), params.ccid, 0, 0) then dire = NORTH else dire = EAST end else dire = EAST if isWalkable(getPosByDir(getThingPos(getCreatureSummons(params.cid)[1]), dire), params.ccid, 0, 0) then dire = EAST else dire = NORTH end end end local dire = dire if getCreatureSpeed(getCreatureSummons(params.cid)[1]) == 0 then doChangeSpeed(getCreatureSummons(params.cid)[1], getCreatureBaseSpeed(getCreatureSummons(params.cid)[1])) doPushCreature(getCreatureSummons(params.cid)[1], dire, 1, 0) doChangeSpeed(getCreatureSummons(params.cid)[1], -getCreatureSpeed(getCreatureSummons(params.cid)[1])) else doPushCreature(getCreatureSummons(params.cid)[1], dire, 1, 0) doChangeSpeed(getCreatureSummons(params.cid)[1], -getCreatureSpeed(getCreatureSummons(params.cid)[1])) end end endendendlocal function voltarnormal(params) if isCreature(params.cid) then if isCreature(getCreatureSummons(params.cid)[1]) then setPlayerStorageValue(cid, etudao, -1) if getCreatureSpeed(getCreatureSummons(params.cid)[1]) == 0 then local function speeed(params) if isCreature(params.sum) then if getCreatureSpeed(params.sum) == 0 then doChangeSpeed(params.sum, getCreatureBaseSpeed(params.sum)) end end end addEvent(speeed, 0, {sum = getCreatureSummons(params.cid)[1]}) end setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(params.cid)[1], 12, 0) end endend local pois = getThingPos(item2.uid)local speed = getCreatureBaseSpeed(getCreatureSummons(cid)[1])local temk = 1000 -(2.3 * speed)local SummonPos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])local travelx = math.abs((topos.x) - (SummonPos.x))local travely = math.abs((topos.y) - (SummonPos.y))local travel = ((travelx) + (travely))addEvent(move, 0, {cid = cid, ccid = getCreatureSummons(cid)[1], topos = pois, item2 = item2.uid})for i = 1, travel-1 doaddEvent(move, temk*i, {cid = cid, ccid = getCreatureSummons(cid)[1], topos = pois, item2 = item2.uid})endaddEvent(voltarnormal, temk*travel, {cid = cid})exhaustion.set(cid, etudao, travel)return trueend Coloca isso na Lib function doPushCreature(uid,direction,distance,time) if isCreature(uid) == TRUE then local rand = (2*math.random(0,1))-1 local rand2 = math.random(-1,0) if direction == 0 then signal = {0,rand,-rand,rand,-rand,0,-1,-1,-1,0,0,0} elseif direction == 1 then signal = {1,1,1,0,0,0,0,rand,-rand,rand,-rand,0} elseif direction == 2 then signal = {0,rand,-rand,rand,-rand,0,1,1,1,0,0,0} elseif direction == 3 then signal = {-1,-1,-1,0,0,0,0,rand,-rand,rand,-rand,0} elseif direction == 4 then signal = {-1,rand2,(-rand2)-1,0,1,rand2+1,rand2,0} elseif direction == 5 then signal = {1,-rand2,-((-rand2)-1),0,1,rand2+1,rand2,0} elseif direction == 6 then signal = {-1,rand2,(-rand2)-1,0,-1,(-rand2)-1,rand2,0} else signal = {1,-rand2,-((-rand2)-1),0,-1,(-rand2)-1,rand2,0} end local pos = getThingPos(uid) nsig = #signal nvar = 0 repeat nvar = nvar+1 newpos = {x=pos.x+(signal[nvar]),y=pos.y+(signal[(nsig/2)+nvar]),z=pos.z} newtile = {x=newpos.x,y=newpos.y,z=newpos.z,stackpos=0} until getTileThingByPos(newtile).uid ~= 0 and hasProperty(getTileThingByPos(newtile).uid,3) == FALSE and queryTileAddThing(uid,newpos) == 1 or nvar == (nsig/2) if distance == nil or distance == 1 then doTeleportThing(uid,newpos,TRUE) else distance = distance-1 doTeleportThing(uid,newpos,TRUE) if time ~= nil then addEvent(doPushCreature,time,uid,direction,distance,time) else addEvent(doPushCreature,500,uid,direction,distance,500) end end end end Editado Julho 9, 2016 por lazarocp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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