edukf 2 Postado Maio 1, 2016 Share Postado Maio 1, 2016 Bom dia, gostaria de um exp ring por %, por exemplo 50% Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danihcv 335 Postado Maio 1, 2016 Share Postado Maio 1, 2016 Qual a versão da sua distro? Vc precisa somente do script pro ring? Ou vc tb precisa de um tutorial passo a passo ensinando a instalar o script? O anel vai se transformar de um id1 pra um id2 ao ser equipado? Esclareça essas dúvidas e se quiser, dê mais detalhes sobre o anel para que possamos te ajudar de forma mais eficiente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Administrador Administrador 1435 Postado Maio 1, 2016 Administrador Share Postado Maio 1, 2016 Este tópico foi movido para Tutoriais e Suporte - Tutoriais de Scripting - Suporte Scripting Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edukf 2 Postado Maio 2, 2016 Autor Share Postado Maio 2, 2016 Pode ser o tutorial completo hahaha, sim id1 para id2 igual um ring normal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edukf 2 Postado Maio 2, 2016 Autor Share Postado Maio 2, 2016 a versão é 0.4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danihcv 335 Postado Maio 3, 2016 Share Postado Maio 3, 2016 @edukf, primeiramente vc terá que criar 2 novos itens utilizando alguma ferramenta para tal (recomendo Item Dat Editor). Um item será para qnd o anel não estiver equipado e o outro para qnd o anel estiver equipado (brilhando, ou sei lá, sahusahu) Agora vá no arquivo items.xml (data\items) e adicione o seguinte (atente-se para os id's! coloque os id's dos novos items): <item id="ID-DO-ANEL-EQUIPADO" article="an" name="experience ring"> <attribute key="weight" value="70" /> <!--peso do anel--> <attribute key="description" value="You see a boost experience ring." /> <attribute key="slotType" value="ring" /> <attribute key="duration" value="3600" /> <!--duração do anel--> <attribute key="decayTo" value="0" /> <attribute key="showduration" value="1" /> <attribute key="transformDeEquipTo" value="ID-DO-ANEL-DESEQUIPADO" /></item><item id="ID-DO-ANEL-DESEQUIPADO" article="an" name="experience ring"> <attribute key="weight" value="70" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> <attribute key="stopduration" value="1" /> <attribute key="showduration" value="1" /> <attribute key="transformEquipTo" value="ID-DO-ANEL-EQUIPADO" /></item> *volto a frisar, ñ esqueça de ler tudo e colocar os devidos id's nos locais sinalizados Agora vá no arquivo movements.xml (data\movements) e adicione o seguinte: <movevent type="Equip" itemid="ID-DO-ANEL-EQUIPADO" slot="ring" event="function" value="onEquipItem"/><movevent type="DeEquip" itemid="ID-DO-ANEL-EQUIPADO" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/><movevent type="Equip" itemid="ID-DO-ANEL-DESEQUIPADO" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/><movevent type="DeEquip" itemid="ID-DO-ANEL-DESEQUIPADO" slot="ring" event="function" value="onDeEquipItem"/> Agora crie um arquivo chamado exp_ring.lua dentro da pasta data\movements\scripts e coloque isso dentro do arquivo: local idAnelDesequipado = ID-DO-ANEL-DESEQUIPADOlocal idAnelEquipado = ID-DO-ANEL-EQUIPADOlocal extraRate = 0.5function onEquip(cid, item, slot)doTransformItem(item.uid, idAnelEquipado)doPlayerSetExtraExpRate(cid, extraRate)return trueendfunction onDeEquip(cid, item, slot)doTransformItem(item.uid, idAnelDesequipado)doPlayerSetExtraExpRate(cid, 0)return trueend *novamente alerto para atentar aos locais e colocar os devidos id's nos locais indicados Bom, não testei nada, então ñ posso garantir q vai funfar tudo de primeira... sahusahusahu Diz aí o que deu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edukf 2 Postado Maio 3, 2016 Autor Share Postado Maio 3, 2016 (editado) Blz, imaginei que ia precisar do data editor e ja criei o item hahaha, aqueles 0.5 seria 50% entao? E mt obrigado! vc ta sendo o cara Editado Maio 3, 2016 por edukf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danihcv 335 Postado Maio 3, 2016 Share Postado Maio 3, 2016 @edukf, sim, 0.5 são os 50% a mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edukf 2 Postado Maio 3, 2016 Autor Share Postado Maio 3, 2016 @danihcv ta dando esse erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edukf 2 Postado Maio 3, 2016 Autor Share Postado Maio 3, 2016 @danihcv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danihcv 335 Postado Maio 3, 2016 Share Postado Maio 3, 2016 @edukf, substitua o script por esse: local idAnelDesequipado = ID-DO-ANEL-DESEQUIPADOlocal idAnelEquipado = ID-DO-ANEL-EQUIPADOlocal extraRate = 1.5function onEquip(cid, item, slot)doTransformItem(item.uid, idAnelEquipado)doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, extraRate*getExperienceStage(getPlayerLevel(cid)))return trueendfunction onDeEquip(cid, item, slot)doTransformItem(item.uid, idAnelDesequipado)doPlayerSetRate(cid, getExperienceStage(getPlayerLevel(cid)))return trueend Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edukf 2 Postado Maio 4, 2016 Autor Share Postado Maio 4, 2016 @danihcv ta dando esse erro ainda e quando o player equipa o anel, da um erro e o ot inteiro cai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danihcv 335 Postado Maio 4, 2016 Share Postado Maio 4, 2016 @edukf, certo, vamo lá: Substitua o script por esse: local idAnelDesequipado = ID-DO-ANEL-DESEQUIPADOlocal idAnelEquipado = ID-DO-ANEL-EQUIPADOlocal extraRate = 1.5function onEquip(cid, item, slot)if isPlayer(cid) thendoTransformItem(item.uid, idAnelEquipado)doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, extraRate*getExperienceStage(getPlayerLevel(cid)))endreturn trueendfunction onDeEquip(cid, item, slot)if isPlayer(cid) thendoTransformItem(item.uid, idAnelDesequipado)doPlayerSetRate(cid, getExperienceStage(getPlayerLevel(cid)))endreturn trueend E em movements.xml remova o que eu pedi pra colocar anteriormente e coloque isso: <movevent type="Equip" itemid="ID-DO-ANEL-EQUIPADO" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/><movevent type="DeEquip" itemid="ID-DO-ANEL-EQUIPADO" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/><movevent type="Equip" itemid="ID-DO-ANEL-DESEQUIPADO" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/><movevent type="DeEquip" itemid="ID-DO-ANEL-DESEQUIPADO" slot="ring" event="script" value="exp_ring.lua"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edukf 2 Postado Maio 4, 2016 Autor Share Postado Maio 4, 2016 @danihcv ainda ta dando esse erro /: e nao ta dando a exp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danihcv 335 Postado Maio 5, 2016 Share Postado Maio 5, 2016 @edukf, velho... Eu devo ter deficit de atenção... kkkkk O erro tava na cara... Bastava ler com o minimo de atenção... --' Bom, mas agr eu msm testei e acredito que funcione 100% aí tb: Script: local idAnelDesequipado = ID-DO-ANEL-DESEQUIPADOlocal idAnelEquipado = ID-DO-ANEL-EQUIPADOlocal extraRate = 1.5function onEquip(cid, item, slot)doTransformItem(item.uid, idAnelEquipado)doDecayItem(item.uid)doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, extraRate*getExperienceStage(getPlayerLevel(cid)))return trueendfunction onDeEquip(cid, item, slot)if item.uid ~= 0 thendoTransformItem(item.uid, idAnelDesequipado)endlevel = tonumber(getPlayerLevel(cid))doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, getExperienceStage(level))return trueend Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edukf 2 Postado Maio 5, 2016 Autor Share Postado Maio 5, 2016 (editado) @danihcv Funcionou hahaha, mas não como eu queria eu coloquei "local extraRate = 0.5" , no caso seria 50% né? mas o monstro ta dando metade da sua exp e não 50% a mais /: edit: e ainda ta dando esse erro o ot inteiro cai, e bugo tudo o char ta recendo mais exp do que devia tb! parece que acrescentou esses 50% permanente! enfim ta tudo bugado uahauhauha Editado Maio 5, 2016 por edukf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edukf 2
Bom dia, gostaria de um exp ring por %, por exemplo 50%
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