Ir para conteúdo
  • 0

Encurtar Scripts


L3K0T

Pergunta

CONTEÚDO REMOVIDO: AGORA VOCÊ VAI TER QUE TER CRIATIVIDADE OU SE PENDURAR-SE NAS COSTA DE ALGUÉM, MENOS NA MINHA ;)  - BOA SORTE!

error 404 - I do not serve the forum I retired. 
Editado por L3K0T
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta isso..

Em data lib cria um arquivo com o nome catch system e adicionar a tabela do catch da actions..

Essa tabela;

 

pokes = {

["POKEMON"] = {chance = 900, corpse = 5963, health = 100, maxhealth = 100},

}

 

obs: tire o nome "local".

Olha:

 

Certo:

pokes = {

["POKEMON"] = {chance = 900, corpse = 5963, health = 100, maxhealth = 100},

}

 

Errado:

local pokes = {

["POKEMON"] = {chance = 900, corpse = 5963, health = 100, maxhealth = 100},

}

 

Isso vai diminuir muito seu script haha.

E se der erro, posta ai que a gente arruma!

Estou pelo cell, impossível colocar em spoiler e quotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quer um conselho sincero? Refaz isso que ta horrível, na boa. Pra que desgraça o ser faz isso aqui:

local nas = {
["%%pokename"] = i
}
for i,x in pairs(nas) do
if description:find(i) then
description = description:gsub(i, x)
end
end

E caso ja exista no server uma tabela na lib de configuração dos pokemons pelo nome, coloque esses dados la, deixe apenas a configuração da pokebola em uma tabela local no script

o que vai reduzir bem o tamanho também. Essa função 'capturou' declarada dentro do escopo do script também não é legal, atrapalha na legibilidade. No mais não tem muito o que reduzir não, pois a maioria e referente a features do servidor, mensagens e effects. E por favor, identa esse código mano, é uma questão de organização isso, quanto mais organizado o codigo estiver, mais fácil será para entendendo e mais ainda parar dar manutenção caso seja necessário. E também não é legal misturar portugues com ingles, tu escolhe, ou faz em portugues ou faz em ingles e como tudo em otserv ja é em ingles, faça em ingles. Funções com nome 'capturou', 'ruim'; variáveis com nome 'bolabola' e etc. Tente algo mais objetivo tipo a função capturou tu muda pra 'onCatch', "ao capturar", ela já explica pelo nome o que é, isso também ajuda no código. Não em questão de desempenho, isso tudo vai pra memoria e vira bit mas to falando de entendimento humano mesmo, tenha em mente que a pessoa que fez provavelmente nao vai ser a mesma que vai dar manutenção, e mesmo que seja ela pode esquecer o que ele faz, pra isso use de comentarios em códigos e etc. E por fim, ja me prolonguei muito, não se mensura qualidade de um código pelo seu tamanho, e sim pela sua organização e desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...