L3K0T 149 Postado Abril 1, 2016 Share Postado Abril 1, 2016 (editado) CONTEÚDO REMOVIDO: AGORA VOCÊ VAI TER QUE TER CRIATIVIDADE OU SE PENDURAR-SE NAS COSTA DE ALGUÉM, MENOS NA MINHA - BOA SORTE! error 404 - I do not serve the forum I retired. Editado Setembro 30, 2018 por L3K0T Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Str00per 31 Postado Abril 1, 2016 Share Postado Abril 1, 2016 Desculpe...Mas porque encurta-lo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deadpool 862 Postado Abril 1, 2016 Share Postado Abril 1, 2016 Tenta isso.. Em data lib cria um arquivo com o nome catch system e adicionar a tabela do catch da actions.. Essa tabela; pokes = { ["POKEMON"] = {chance = 900, corpse = 5963, health = 100, maxhealth = 100}, } obs: tire o nome "local". Olha: Certo: pokes = { ["POKEMON"] = {chance = 900, corpse = 5963, health = 100, maxhealth = 100}, } Errado: local pokes = { ["POKEMON"] = {chance = 900, corpse = 5963, health = 100, maxhealth = 100}, } Isso vai diminuir muito seu script haha. E se der erro, posta ai que a gente arruma! Estou pelo cell, impossível colocar em spoiler e quotes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valakas 90 Postado Abril 1, 2016 Share Postado Abril 1, 2016 fizeram em local, ai fica longo mesmo :v, o certo era uma lib e uma tabela mais nada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deadpool 862 Postado Abril 1, 2016 Share Postado Abril 1, 2016 Exatamente kkk Da até pra resumir mais, configurando as balls numa tabela também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dalvorsn 268 Postado Abril 4, 2016 Share Postado Abril 4, 2016 Quer um conselho sincero? Refaz isso que ta horrível, na boa. Pra que desgraça o ser faz isso aqui: local nas = { ["%%pokename"] = i } for i,x in pairs(nas) do if description:find(i) then description = description:gsub(i, x) end end E caso ja exista no server uma tabela na lib de configuração dos pokemons pelo nome, coloque esses dados la, deixe apenas a configuração da pokebola em uma tabela local no script o que vai reduzir bem o tamanho também. Essa função 'capturou' declarada dentro do escopo do script também não é legal, atrapalha na legibilidade. No mais não tem muito o que reduzir não, pois a maioria e referente a features do servidor, mensagens e effects. E por favor, identa esse código mano, é uma questão de organização isso, quanto mais organizado o codigo estiver, mais fácil será para entendendo e mais ainda parar dar manutenção caso seja necessário. E também não é legal misturar portugues com ingles, tu escolhe, ou faz em portugues ou faz em ingles e como tudo em otserv ja é em ingles, faça em ingles. Funções com nome 'capturou', 'ruim'; variáveis com nome 'bolabola' e etc. Tente algo mais objetivo tipo a função capturou tu muda pra 'onCatch', "ao capturar", ela já explica pelo nome o que é, isso também ajuda no código. Não em questão de desempenho, isso tudo vai pra memoria e vira bit mas to falando de entendimento humano mesmo, tenha em mente que a pessoa que fez provavelmente nao vai ser a mesma que vai dar manutenção, e mesmo que seja ela pode esquecer o que ele faz, pra isso use de comentarios em códigos e etc. E por fim, ja me prolonguei muito, não se mensura qualidade de um código pelo seu tamanho, e sim pela sua organização e desempenho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
L3K0T 149
CONTEÚDO REMOVIDO: AGORA VOCÊ VAI TER QUE TER CRIATIVIDADE OU SE PENDURAR-SE NAS COSTA DE ALGUÉM, MENOS NA MINHA - BOA SORTE!
error 404 - I do not serve the forum I retired.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados