Tetoxd 11 Postado Janeiro 18, 2016 Share Postado Janeiro 18, 2016 (editado) Em vasto mundo de mistérios, existe uma pequena ilha, que também guarda grandes segredos, chamada de Rookgaard. Seus habitantes se resume a cidadãos camponeses, pescadores e comerciantes, que sobrevivem do que a ilha tem para lhes oferecer. Apesar da vida calma e tranqüila que a ilha tem a oferecer, existe uma segunda realidade que cerca a ilha até os dias atuais. Aventureiros são os que decidem encarar está segunda realidade, tendo como pagamento a experiência e um vasto conhecimento que a ilha pode oferecer.Desde pequeno, Frimzen fora um garoto divertido, justo e corajoso. Por ser filho de comerciantes, e ajudá-los na loja, Frimzen sempre tivera desconfiança do mundo lá fora, pois as histórias que ele ouvia de alguns aventureiros que passavam por lá, o deixava bastante pensativo.Certo dia, como mais um dia de trabalho qualquer, Frimzen foi abastecer os suprimentos da loja, quando um homem aparentemente velho e com uma barba longa adentrou na loja, com um sorriso de um canto à outro. A felicidade tomou conta de Frimzen, que correu em direção do velho homem.- Tio Rimla, o senhor finalmente voltou! - Gritou Frimzen.Rimla é o irmão do pai de Frimzen, Paul. Rimla seu havia partido para aperfeicçoar os conhecimentos de uma linguagem antiga, uma linguagem que foi esquecida há muito tempo, A Linguagem Fict. Rimla era um Druida que se importava com as criaturas que existia em Rookgaard, porém a convivência entre humanos e as criaturas só tem piorado, desde que Banor, o Divino morreu.Era uma noite de festa, e todo o vilarejo estava presente, afinal era Rimla que estava de volta, o homem cujo conseguiu manter as ainda existentes relações com algumas criaturas, permitindo que o vilarejo fique à salvo de ataques. Era uma noite clara, onde as estrelas brilhavam bastante, e Frimzen resolveu passear pela floresta, já que a cidade toda estava em festa, e os guardas abandonaram seus postos. Frimzen nunca acreditara nas histórias de seu tio, pois no fundo, ele tinha medo. Medo de saber que existem pessoas e criaturas perversas no mundo, medo de ter medo, medo de morrer. O que viria depois da morte? Frimzen se perguntava bastante do porque nunca poder sair da vila; é tão perigoso lá fora?Foi se deixando levar durante o caminho, que Frimzen já não sabia mais onde estava. O barulho da floresta era mínimo, os sons presentes eram de alguns animais que ali estavam, e do balançar das folhas provocado pelo vento. De longe, ainda dava para ver que a cidade ainda estava comemorando a volta de Rimla. Tudo estava calmo e silencioso, até que uma lança atingiu seu braço.A descrição de tamanha dor não tem palavras. Frimzen gritou profundamente, e saiu correndo floresta adentro, sem saber mais onde estava, e isso acordou algumas criaturas que por ali estavam. O pânico já havia tomado conta de Frimzen, juntamente com um sentimento que nunca tinha sentido antes, o medo.Frimzen procurou em todas as direções, e avistou uma criatura esverdeada, que vestia um capuz azul, e carregava consigo várias lanças, além de soltar grunhidos e sons que Frimzen não conseguia assemelhar com nada que já tinha ouvido antes. A criatura segue em sua direção, acompanhado de outras criaturas esverdeadas, porém estes estavam sen lanças, e apenas com vestimentas de couro bastante velhas.Os seres que ali estavam, avançavam em sua direção, quando de repente, Frimzen escuta uma palavras estranhas, acompanhadas de uma voz familiar.- Utevo gran lux. - Disse a vozApós as palavras serem pronunciadas, um clarao de luz tomou conta daquela área, fazendo com que todas as criaturas partissem em retirada.- Você está bem? - Disse a voz.- Tio... Como você?... - Perguntou Frimzen, abismado.- É uma longa história, mas tudo o que ouviu até hoje é verdade. - Respondeu Rimla.Após isso, o susto, o medo, a felicidade e o alívio de estar vivo, contribuíram para que Frimzen desmaiasse.Frimzen não sabia, mas aquilo que ele acabara de ver, era apenas o início de algo muito vasto, e magnífico, a magia. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Bom pessoal, esse foi meu primeiro conto baseado no Tibia. Se vocês gostaram, comentem ai que eu vou dando continuidade à história. OBS: Saiu 2 tópicos porque eu tava pelo celular, peço desculpas à todos. Editado Janeiro 19, 2016 por Tetoxd Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Moraes 151 Postado Janeiro 19, 2016 Share Postado Janeiro 19, 2016 (editado) Parabéns pelo conto, gostei dos detalhes que deu também.. Estou no aguardo das sequencias.. Obs: Acho que só pecou na escolha dos nomes xD Editado Janeiro 19, 2016 por Felipe Moraes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tetoxd 11 Postado Janeiro 20, 2016 Autor Share Postado Janeiro 20, 2016 Parabéns pelo conto, gostei dos detalhes que deu também.. Estou no aguardo das sequencias.. Obs: Acho que só pecou na escolha dos nomes xD Olá Felipe! Realmente fico feliz que tenha gostado, e pretendo publicar historias 1 ~ 3 histórias por semana, dependendo de como fluir as próximas. É, os nomes foi lasca pra bolar, mas eu busco criar nomes que ninguém utilize mesmo, pra tornar o personagem único. E também, tenho grande dificuldade com os nomes, rsrsrs. Desde já agradeço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1435 Postado Janeiro 20, 2016 Administrador Share Postado Janeiro 20, 2016 Procure explorar mais a formatação do texto, para não deixar quem está com preguiça se perder neste. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tetoxd 11 Postado Janeiro 20, 2016 Autor Share Postado Janeiro 20, 2016 Procure explorar mais a formatação do texto, para não deixar quem está com preguiça se perder neste. Obrigado pela dica. A formatação do mesmo ficou assim porque foi pelo celular. Desde já, fico grato! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados