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[Tutorial] Como editar texto em .lua com acentos ortográficos.


Lord Stryton

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Fala galera, sou o [ADM]Harlock do Pokémon Underwater, e hoje vim mostrar a vocês como por acentos quando estiver editando seus scripts. Por exemplo: Você vê; Você está vendo; Está carregando, Pokémon.

1- Primeiro baixe o Notepad ++

(Clique aqui)

Escolha um Script para editar:

local pokes = {
["Charmander"] = {level = 16, go = "Vai Charmander", back = "Volte Charmander."},
["Charmeleon"] = {level = 35, go = "Vai Charmeleon", back = "Volte Demon."},
["Charizard"] = {level = 75, go = "Vai Dragon Lord", back = "Volte Dragon Lord."},
["Mewtwo"] = {level = 8, go = "Vai Mewtwo", back = "Volte Mewtwo"},
}
 
local msgunica = false
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
   
    local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]"))
    local health = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("%[(.-)/"))
   
    if item.itemid == pokeout then
       
        if health ~= nil and health <= 0 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokémon está desmaiado.")
        end
 
        if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
            for _,z in pairs(getCreatureSummons(cid)) do
                if getItemAttribute(item.uid, "poke"):find(getCreatureName(z)) then
                    doTransformItem(item.uid, pokein)
                    if msgunica then
                        doCreatureSay(cid, "Volte, " .. getCreatureName(z), TALKTYPE_ORANGE_1)
                    else
                        doCreatureSay(cid, pokes[getCreatureName(z)].back, TALKTYPE_ORANGE_1)
                    end
                    doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = ["..getCreatureHealth(z).."/"..getCreatureMaxHealth(z).."]")
                    setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0)
                    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(z), 10)
                    return doRemoveCreature(z)
                end
            end
        end
 
    elseif item.itemid == pokein then
 
        if not canSummon(cid) then
            return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM)
        end
       
        if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar seu pokémon enquanto estiver surfando.")
        end
 
        if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar seu pokémon enquanto estiver voando.")
        end
 
        if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar seu pokémon enquanto estiver montando.")
        end
   
        for i,x in pairs(pokes) do
            if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
                return doPlayerSendCancel(cid, "Você já chamou um pokémon..")
            end
           
            if i == getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(9, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), "'")-1) then
                if getPlayerLevel(cid) >= x.level then
                    pk =  doSummonCreature(i, getThingPosition(cid))
                    doConvinceCreature(cid, pk)
                    setCreatureMaxHealth(pk, tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")))
                    doCreatureAddHealth(pk, maxh)
                    doCreatureAddHealth(pk, health-maxh)
                    doTransformItem(item.uid, pokeout)
                    if msgunica then
                        doCreatureSay(cid, "Vai, " .. i, TALKTYPE_ORANGE_1)
                    else
                        doCreatureSay(cid, x.go, TALKTYPE_ORANGE_1)
                    end
                    doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")))
                    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), 10)
                    setPlayerStorageValue(cid, 61204, 1)
                    registerCreatureEvent(pk, "DiePoke")
                    registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath")
                    registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke")
                    break
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser level "..x.level.." ou maior para usar este pokémon.")
                end
            end
        end
    end
return TRUE
end

2- Agora na parte superior do seu Notepad.

"Formatar" e Escolha Codificação em ANSI

Print:

 


ZQWHIrQ.png

E pronto, edite com acentos Ortográficos e salve!
[ADM] Harlock


Editado por Lord Stryton
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Eu juro q n sabia disto !! kkkk eu abria o arquivo .lua com o bloco de notas e clicava em Salvar Como... e colocava decodificação ANSI kkk agora vai facilitar minha vida auehaueh vlw ae

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