Lord Stryton 18 Postado Janeiro 2, 2016 Share Postado Janeiro 2, 2016 (editado) Fala galera, sou o [ADM]Harlock do Pokémon Underwater, e hoje vim mostrar a vocês como por acentos quando estiver editando seus scripts. Por exemplo: Você vê; Você está vendo; Está carregando, Pokémon.1- Primeiro baixe o Notepad ++ (Clique aqui)Escolha um Script para editar: local pokes = { ["Charmander"] = {level = 16, go = "Vai Charmander", back = "Volte Charmander."}, ["Charmeleon"] = {level = 35, go = "Vai Charmeleon", back = "Volte Demon."}, ["Charizard"] = {level = 75, go = "Vai Dragon Lord", back = "Volte Dragon Lord."}, ["Mewtwo"] = {level = 8, go = "Vai Mewtwo", back = "Volte Mewtwo"}, } local msgunica = false function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) local health = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("%[(.-)/")) if item.itemid == pokeout then if health ~= nil and health <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokémon está desmaiado.") end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then for _,z in pairs(getCreatureSummons(cid)) do if getItemAttribute(item.uid, "poke"):find(getCreatureName(z)) then doTransformItem(item.uid, pokein) if msgunica then doCreatureSay(cid, "Volte, " .. getCreatureName(z), TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, pokes[getCreatureName(z)].back, TALKTYPE_ORANGE_1) end doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = ["..getCreatureHealth(z).."/"..getCreatureMaxHealth(z).."]") setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(z), 10) return doRemoveCreature(z) end end end elseif item.itemid == pokein then if not canSummon(cid) then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM) end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar seu pokémon enquanto estiver surfando.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar seu pokémon enquanto estiver voando.") end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar seu pokémon enquanto estiver montando.") end for i,x in pairs(pokes) do if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você já chamou um pokémon..") end if i == getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(9, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), "'")-1) then if getPlayerLevel(cid) >= x.level then pk = doSummonCreature(i, getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) setCreatureMaxHealth(pk, tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]"))) doCreatureAddHealth(pk, maxh) doCreatureAddHealth(pk, health-maxh) doTransformItem(item.uid, pokeout) if msgunica then doCreatureSay(cid, "Vai, " .. i, TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, x.go, TALKTYPE_ORANGE_1) end doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), "."))) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), 10) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 1) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") break else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser level "..x.level.." ou maior para usar este pokémon.") end end end end return TRUE end 2- Agora na parte superior do seu Notepad. "Formatar" e Escolha Codificação em ANSIPrint: E pronto, edite com acentos Ortográficos e salve![ADM] Harlock Editado Janeiro 2, 2016 por Lord Stryton Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Janeiro 2, 2016 Share Postado Janeiro 2, 2016 Eu juro q n sabia disto !! kkkk eu abria o arquivo .lua com o bloco de notas e clicava em Salvar Como... e colocava decodificação ANSI kkk agora vai facilitar minha vida auehaueh vlw ae Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lord Stryton 18 Postado Janeiro 2, 2016 Autor Share Postado Janeiro 2, 2016 (editado) Nads apenas compartilhei conhecimento! Editado Janeiro 2, 2016 por Lord Stryton Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sertthoon 0 Postado Janeiro 24, 2016 Share Postado Janeiro 24, 2016 Parabens cara, muito bom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordbaxx 291 Postado Janeiro 24, 2016 Share Postado Janeiro 24, 2016 É algo bem simples e que eu particularmente já sabia á bastante tempo, mas é bom mostrar os conhecimentos para quem ainda não sabe. Bom conteúdo! Atenciosamente, Douglas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados