xSONYx 31 Postado Maio 19, 2015 Share Postado Maio 19, 2015 Eae galera, o titulo é bem auto explicativo, eu gostaria de saber como fazer um restarter pra um servidor hosteado com SO linux, pois é muito chato ficar ligando manualmente toda vez que cai, então gostaria da ajuda de vocês, que tem um conhecimento maior que o meu em linux. Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OtservME 19 Postado Maio 19, 2015 Share Postado Maio 19, 2015 (editado) Opa, Segue um código que uso aqui #!/bin/bash ulimit -c unlimited while true; do ./theforgottenserver > data/logs/output.log & PID=$! echo $PID > theforgottenserver.pid wait $PID sleep 60 done Passos: 1- Salve-o como restarter.sh 2- chmod 777 restarter.sh 3- ./restarter.sh Observações: - O fato de jogar o log pra output.log é que muitos OTservers não possuem sistema de logs. - ulimit, pesquise sobre isso na Google. Pode limitar recursos usados pelo APP. Editado Maio 19, 2015 por OtservME Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 19, 2015 Autor Share Postado Maio 19, 2015 Opa, valeu cara, funciona em qualquer versão do sistema? o meu é ubuntu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OtservME 19 Postado Maio 19, 2015 Share Postado Maio 19, 2015 Funciona sim amigo =) Testei em Ubuntu 12.04 / 13.10 / 14.04 / Debian 6 - 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 19, 2015 Autor Share Postado Maio 19, 2015 Valeu mesmo hein cara, vou testar aqui, mas a principio, notei que ele pede aquela parada de (Y/N) acredito que isso faça inutilizar o restarter não é? porque quando restartar vai pedir pra digitar y/n, sabe como resolver isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OtservME 19 Postado Maio 19, 2015 Share Postado Maio 19, 2015 Opa, Na verdade, sugiro que você não rode o game como usuário ROOT pois bugs internos no jogo podem comprometer seu sistema operacional e isso inviabilizaria sim o restarter. (existe um param -y pra aceitar previamente tudo, mas não faça) Dica: 1- Crie um usuário novo no sistema http://wiki.ubuntu-br.org/AdicionandoUsuarios 2- Dê permissão ao usuário na pasta do jogo, exemplo: chown -R nomeUsuario.nomeUsuario /home/otserv 2- no SSH, troque de usuário sudo usuario ou su usuario 3- Agora que você está com o usuário criado, pasta com permissões corretas e logado como seu usuario novo, digite: ./restarter.sh Ele não vai mais perguntar a "paradinha do Y/N" rsrs Seja feliz rapaz, Linux é o bixo =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Maio 19, 2015 Autor Share Postado Maio 19, 2015 (editado) Pô irmão, valeu mesmo! É uma parada que eu procuro faz tempo e ninguem nunca conseguiu me orientar certo, se eu fosse você faria um topico, se já não tiver, falando sobre isso, porque vi muitas pessoas com as mesmas duvidas/problemas. Editado Maio 19, 2015 por xSONYx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno 535 Postado Julho 15, 2015 Share Postado Julho 15, 2015 O tópico foi fechado e movido para lixeira por estar inativo a mais de 10 dias. Caso seja preciso reabrir o mesmo, favor entrar em contato com a equipe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados