Junior001 362 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 Lua Vermelha terá um detalhe especial. Do lado direito, um pouco acima, será possível ver Marte e a brilhante estrela Espiga. Evento começará a ser visto no país às 4h46.Na madrugada desta segunda (14) para a terça-feira (15), a Lua cheia terá um atrativo especial: um eclipse total deixará a Lua vermelha por 78 minutos. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta. O eclipse lunar total é um fenômeno que acontece quando a Terra , a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. No dia 15 de abril, quando a Lua entrar na sombra completa da Terra, o planeta vai espalhar a luz vermelha do Sol, que resultará na cor vermelha da Lua. Segundo Jair Barroso, a constituição da atmosfera da terra, como partículas vulcânicas podem dar um cor ainda mais avermelhada. De acordo com a Nasa, o evento será visível na América do Sul e do Norte. O fenômeno também poderá ser acompanhado parcialmente por observadores do Pacífico ocidental, e partes da Europa e da África. No Norte da Europa, na África Oriental, no Oriente Médio e na Ásia Central não será possível ver o eclipse. No Brasil, o eclipse total poderá ser visto das 4h46 às 5h24 (horário de Brasília). Mas, de acordo com o astrônomo, o começo do fenômeno começa por volta das 3h da madrugada, “quando a Lua leva a primeira mordida”, usando o terminologia utilizada por astrônomos para identificar o processo gradual da formação da sombra. De acordo com Barroso, os estados brasileiros que estão na parte leste País como Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte terão dificuldade de ver todo o fenômeno. Pois, quando o eclipse estiver chegando ao fim, o dia estará clareando nesse lugares. Informações da: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2014-04-14/lua-vermelha-podera-ser-vista-em-todo-o-pais-durante-eclipse-nesta-madrugada.html Estão Prontos Para essa Grande Madrugada ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnneMotta 234 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 estarei acordado para ver Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior001 362 Postado Abril 14, 2014 Autor Share Postado Abril 14, 2014 Eu também Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maenilse 86 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 pena q estarei dormindo, forte abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuuhCarvalho 327 Postado Abril 14, 2014 Share Postado Abril 14, 2014 estarei acordado para ver Eu também õ/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior001 362 Postado Abril 14, 2014 Autor Share Postado Abril 14, 2014 terá o total de 4 Luas Sangrentas esse ano essa é a segunda acho que vocês ainda terão a oportunidade Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonynh 514 Postado Abril 15, 2014 Share Postado Abril 15, 2014 Tirei umas fotos essa madruga, aproveitei que estava acordado de viagem rs mais tarde posto elas aqui.. vou dormir Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuuhCarvalho 327 Postado Abril 15, 2014 Share Postado Abril 15, 2014 Que bosta eu dormi e não vi a lua ;s..Aguardando a foto Tony .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonynh 514 Postado Abril 15, 2014 Share Postado Abril 15, 2014 Que bosta eu dormi e não vi a lua ;s.. Aguardando a foto Tony .. Postei mais imagens no meu tópico ^^ http://www.xtibia.com/forum/topic/230122-minhas-fotografias-tonynh/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados