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[PxG] Mini mapa


willian12345

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Créditos: Banana Fight

Tipo assim correto ?

imagedac.png

Instalação

 

dentro de modules/game_minimap/minimap.lua

embaixo de :
function toggle()
if minimapButton:isOn() then
    minimapWindow:close()
    minimapButton:setOn(false)
else
    minimapWindow:open()
    minimapButton:setOn(true)
end
end

Você adiciona a função :


function setMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)

local pos = {}
pos.x = posx
pos.y = posy
pos.z = posz

minimapWidget:addFlag(pos, icon, description)
end


function removeMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)

local pos = {}
pos.x = posx
pos.y = posy
pos.z = posz

minimapWidget:removeFlag(pos, icon, description)
end

Como usar


setMonsterCave(Posição X do map, Posição Y do map,Posição Z do map, "Nome da Imagem", "Descrição que vai aparecer")

Obs: como eu usei uma função que já existe você vai te que seguir um padrão na hora de adicionar o nome da sua imagem.

Exemplo: O nome da minha imagem é "dragonicon.png", para que eu possa usar ela no script eu tenho que adicionar essa imagem dentro da pasta "data/images/game/minimap/", e vou ter que renomear essa imagem para "flagdragonicon.png", Ai depois de ter feito isso dentro do meu script quando eu for fazer o script adicionar essa imagem eu vou fazer da seguinte maneira :

setMonsterCave(32238, 32240, 7, "dragonicon", "Dragon Cave")

Se você ainda não entendeu é da seguinte forma, você tem uma imagem com nome "test.png", você vai adiciona a imagem no lugar certo, com o nome "flagtest.png", ai dentro do script você só usa "test", pois o script já sabe que vai ter que juntar flagarrow-10x10.png+nome da imagem que você adicionou+.png.

Obs 2: Sua imagem tem que ter o fundo transparente

Obs 3: quando mais transparente for a imagem, mais do map aparece e causa o efeito igual ao do PXG, do map se abrindo.

Exemplo de uso :

arquivo : minimap.lua

function init()
minimapButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('minimapButton', tr('Minimap') .. ' (Ctrl+M)', '/images/topbuttons/minimap', toggle)
minimapButton:setOn(true)

minimapWindow = g_ui.loadUI('minimap', modules.game_interface.getRightPanel())
minimapWindow:setContentMinimumHeight(64)

minimapWidget = minimapWindow:recursiveGetChildById('minimap')

local gameRootPanel = modules.game_interface.getRootPanel()
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Left', function() minimapWidget:move(1,0) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Right', function() minimapWidget:move(-1,0) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Up', function() minimapWidget:move(0,1) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Down', function() minimapWidget:move(0,-1) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+M', toggle)
g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+M', toggleFullMap)

minimapWindow:setup()

connect(g_game, {
    onGameStart = online,
    onGameEnd = offline,
})

connect(LocalPlayer, {
    onPositionChange = updateCameraPosition
})

if g_game.isOnline() then
    online()
setMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")
removeMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")
end
end

 

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dentro de modules/game_minimap/minimap.lua

 

procure essa linha

g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+M', toggleFullMap)

mude para

g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Tab', toggleFullMap)

E ao aperta Ctrl_tab, irá mostra todo o mapa ^_^

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e mais queria que mostrase o mapa todo mais meio cisa igual a pxg


 

Créditos: Banana Fight

Tipo assim correto ?

imagedac.png

Instalação

 

dentro de modules/game_minimap/minimap.lua

embaixo de :
function toggle()
if minimapButton:isOn() then
    minimapWindow:close()
    minimapButton:setOn(false)
else
    minimapWindow:open()
    minimapButton:setOn(true)
end
end

Você adiciona a função :


function setMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)

local pos = {}
pos.x = posx
pos.y = posy
pos.z = posz

minimapWidget:addFlag(pos, icon, description)
end


function removeMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)

local pos = {}
pos.x = posx
pos.y = posy
pos.z = posz

minimapWidget:removeFlag(pos, icon, description)
end

Como usar


setMonsterCave(Posição X do map, Posição Y do map,Posição Z do map, "Nome da Imagem", "Descrição que vai aparecer")

Obs: como eu usei uma função que já existe você vai te que seguir um padrão na hora de adicionar o nome da sua imagem.

Exemplo: O nome da minha imagem é "dragonicon.png", para que eu possa usar ela no script eu tenho que adicionar essa imagem dentro da pasta "data/images/game/minimap/", e vou ter que renomear essa imagem para "flagdragonicon.png", Ai depois de ter feito isso dentro do meu script quando eu for fazer o script adicionar essa imagem eu vou fazer da seguinte maneira :

setMonsterCave(32238, 32240, 7, "dragonicon", "Dragon Cave")

Se você ainda não entendeu é da seguinte forma, você tem uma imagem com nome "test.png", você vai adiciona a imagem no lugar certo, com o nome "flagtest.png", ai dentro do script você só usa "test", pois o script já sabe que vai ter que juntar flagarrow-10x10.png+nome da imagem que você adicionou+.png.

Obs 2: Sua imagem tem que ter o fundo transparente

Obs 3: quando mais transparente for a imagem, mais do map aparece e causa o efeito igual ao do PXG, do map se abrindo.

Exemplo de uso :

arquivo : minimap.lua

function init()
minimapButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('minimapButton', tr('Minimap') .. ' (Ctrl+M)', '/images/topbuttons/minimap', toggle)
minimapButton:setOn(true)

minimapWindow = g_ui.loadUI('minimap', modules.game_interface.getRightPanel())
minimapWindow:setContentMinimumHeight(64)

minimapWidget = minimapWindow:recursiveGetChildById('minimap')

local gameRootPanel = modules.game_interface.getRootPanel()
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Left', function() minimapWidget:move(1,0) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Right', function() minimapWidget:move(-1,0) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Up', function() minimapWidget:move(0,1) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Down', function() minimapWidget:move(0,-1) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+M', toggle)
g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+M', toggleFullMap)

minimapWindow:setup()

connect(g_game, {
    onGameStart = online,
    onGameEnd = offline,
})

connect(LocalPlayer, {
    onPositionChange = updateCameraPosition
})

if g_game.isOnline() then
    online()
setMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")
removeMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")
end
end

 

 

 

 

Créditos: Banana Fight

Tipo assim correto ?

imagedac.png

Instalação

 

dentro de modules/game_minimap/minimap.lua

embaixo de :
function toggle()
if minimapButton:isOn() then
    minimapWindow:close()
    minimapButton:setOn(false)
else
    minimapWindow:open()
    minimapButton:setOn(true)
end
end

Você adiciona a função :


function setMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)

local pos = {}
pos.x = posx
pos.y = posy
pos.z = posz

minimapWidget:addFlag(pos, icon, description)
end


function removeMonsterCave(posx, posy, posz, icon, description)

local pos = {}
pos.x = posx
pos.y = posy
pos.z = posz

minimapWidget:removeFlag(pos, icon, description)
end

Como usar


setMonsterCave(Posição X do map, Posição Y do map,Posição Z do map, "Nome da Imagem", "Descrição que vai aparecer")

Obs: como eu usei uma função que já existe você vai te que seguir um padrão na hora de adicionar o nome da sua imagem.

Exemplo: O nome da minha imagem é "dragonicon.png", para que eu possa usar ela no script eu tenho que adicionar essa imagem dentro da pasta "data/images/game/minimap/", e vou ter que renomear essa imagem para "flagdragonicon.png", Ai depois de ter feito isso dentro do meu script quando eu for fazer o script adicionar essa imagem eu vou fazer da seguinte maneira :

setMonsterCave(32238, 32240, 7, "dragonicon", "Dragon Cave")

Se você ainda não entendeu é da seguinte forma, você tem uma imagem com nome "test.png", você vai adiciona a imagem no lugar certo, com o nome "flagtest.png", ai dentro do script você só usa "test", pois o script já sabe que vai ter que juntar flagarrow-10x10.png+nome da imagem que você adicionou+.png.

Obs 2: Sua imagem tem que ter o fundo transparente

Obs 3: quando mais transparente for a imagem, mais do map aparece e causa o efeito igual ao do PXG, do map se abrindo.

Exemplo de uso :

arquivo : minimap.lua

function init()
minimapButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('minimapButton', tr('Minimap') .. ' (Ctrl+M)', '/images/topbuttons/minimap', toggle)
minimapButton:setOn(true)

minimapWindow = g_ui.loadUI('minimap', modules.game_interface.getRightPanel())
minimapWindow:setContentMinimumHeight(64)

minimapWidget = minimapWindow:recursiveGetChildById('minimap')

local gameRootPanel = modules.game_interface.getRootPanel()
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Left', function() minimapWidget:move(1,0) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Right', function() minimapWidget:move(-1,0) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Up', function() minimapWidget:move(0,1) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyPress('Alt+Down', function() minimapWidget:move(0,-1) end, gameRootPanel)
g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+M', toggle)
g_keyboard.bindKeyDown('Ctrl+Shift+M', toggleFullMap)

minimapWindow:setup()

connect(g_game, {
    onGameStart = online,
    onGameEnd = offline,
})

connect(LocalPlayer, {
    onPositionChange = updateCameraPosition
})

if g_game.isOnline() then
    online()
setMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")
removeMonsterCave(32239, 32240, 7, "dragon", "hihi")
end
end

 

 

pode esplicar melhor?

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TIpo, eu acho que o @BananaFight sabe, ver com ele, manda PM.

 

Explicando o Systema de @Ryuujin:

Ele serve para Mostra Itens no mapa, tipo, Crysta Onix, Moltres, Zapdos e Blá Blá Blá '-'

Editado por Overllord
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TIpo, eu acho que o @BananaFight sabe, ver com ele, manda PM.

 

Explicando o Systema de @Ryuujin:

Ele serve para Mostra Itens no mapa, tipo, Crysta Onix, Moltres, Zapdos e Blá Blá Blá '-'

ata entendi mais queria que mostrase o mapa

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