Aberos 71 Postado Março 20, 2014 Share Postado Março 20, 2014 galera do ekz , eu queria saber se alguem poderia me dar um exemplo de uma funççao tipo: --o server envia por opcode um valor ai no lua fazer um função que inbterprete o opcode e retorne o valor do opcode Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BananaFight 196 Postado Março 20, 2014 Share Postado Março 20, 2014 O valor do opcode é o buffer, então se você quer retornar o valor dele é só usar "valor = buffer" ja vi em outro tópico, que te deram um belo exemplo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aberos 71 Postado Março 20, 2014 Autor Share Postado Março 20, 2014 (editado) ss é que eu to fazendo uma cd bar pro meu ot poke ai eu queria que o timespell fosse igual o valor enviado pelo server script function SpellSkill(numeskill) local spellText = '' local Spell = '' local GrpSpell = '' local TimeSpell = 0 local player = g_game.getLocalPlayer() if numeskill == '1' then Spell = 'move1' GrpSpell = 'move01' TimeSpell = 1200 spellText = 'm1' elseif numeskill == '2' then Spell = 'move2' GrpSpell = 'move02' TimeSpell = 150 spellText = 'm2' elseif numeskill == '3' then Spell = 'move3' GrpSpell = 'move03' TimeSpell = 800 spellText = 'm3' elseif numeskill == '4' then Spell = 'move4' GrpSpell = 'move04' TimeSpell = 1200 spellText = 'm4' elseif numeskill == '5' then Spell = 'move5' GrpSpell = 'move05' TimeSpell = 150 spellText = 'm5' elseif numeskill == '6' then Spell = 'move6' GrpSpell = 'move06' TimeSpell = 800 spellText = 'm6' elseif numeskill == '7' then Spell = 'move7' GrpSpell = 'move07' TimeSpell = 1200 spellText = 'm7' elseif numeskill == '8' then Spell = 'move8' GrpSpell = 'move08' TimeSpell = 150 spellText = 'm8' elseif numeskill == '9' then Spell = 'move9' GrpSpell = 'move09' TimeSpell = 800 spellText = 'm9' elseif numeskill == '10' then Spell = 'move10' GrpSpell = 'move010' TimeSpell = 1200 spellText = 'm10' elseif numeskill == '11' then Spell = 'move11' GrpSpell = 'move011' TimeSpell = 150 spellText = 'm11' elseif numeskill == '12' then Spell = 'move12' GrpSpell = 'move012' TimeSpell = 800 spellText = 'm12' end local groupRct = info:recursiveGetChildById(GrpSpell) if not groupRct:isEnabled() then return end local progressSpell= info:recursiveGetChildById(Spell) if progressSpell:getPercent() < 100 then return end updateProgressSpell(progressSpell, TimeSpell, true) g_game.talk(spellText) end ai no caso vai ser 12 opcodes diferentes Editado Março 20, 2014 por Aberos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BananaFight 196 Postado Março 22, 2014 Share Postado Março 22, 2014 (editado) Server-side:Enviar: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) Ex.: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, "oibls") Receber:Você deve ter visto a callback OPCODE_LANGUAGE = 1 function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode == OPCODE_LANGUAGE then -- otclient language if buffer == 'en' or buffer == 'pt' then -- example, setting player language, because otclient is multi-language... --doCreatureSetStorage(cid, CREATURE_STORAGE_LANGUAGE, buffer) end else -- other opcodes can be ignored, and the server will just work fine... end end Client-side:Enviar: local protocol = g_game.getProtocolGame() protocol:sendExtendedOpcode(51, "oibls") -- opcode, buffer Receber: ProtocolGame.registerExtendedOpcode(opcode, callback) Ex.: ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end) Créditos ao @dalvorsn, por ter me passado esse tutorial. http://www.xtibia.com/forum/topic/210543-opcodes-estudo/ Editado Março 22, 2014 por BananaFight Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Aberos 71
galera do ekz , eu queria saber se alguem poderia me dar um exemplo de uma funççao tipo:
--o server envia por opcode um valor ai no lua fazer um função que inbterprete o opcode e retorne o valor do opcode
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