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Bonus Catch


atakashi

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Pessoal, ajudinha aqui.

Existe função para bonusEXP, bonusSkill.

mas, qual á função para bonus catch, se existir é claro.

e outra, para bonus loot também.

vlw aew, vale rep++

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Não há função para isso, mas você pode colocar condições nos arquivos de catch do seu servidor, verificando se o jogador possui os requisitos para receber tal bônus. Por exemplo, no PDA você poderia alterar tanto no catch system.lua quanto no catch.lua.

Vamos supor que seu servidor tem como base o PDA, e você optou por alterar o segundo arquivo que mencionei. Então, deveria ser feito algo assim (um simples esboço):

PS: O requisito escolhido foi ser ou não premium, e o bônus de catch que escolhi foi 2x.

Você colocaria acima disso:

local catchinfo = {}

Isso:

local catch_rate = isPremium(cid) and ballcatch[item.itemid].cr * 2 or ballcatch[item.itemid].cr

Depois, trocaria isso:

catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr

Por:

catchinfo.rate = catch_rate

Em outras palavras, a rate de catch da pokeball utilizada seria dobrada. Se o desejado fosse alterar a rate "final", a alteração deveria ser feita em catch system.lua.

Editado por zipter98
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estava pensando em um item, tipo umas exp potion, porem seria de catch.

tipo esse exp potion:

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local pausa = 8640000000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = 'You receive double the experience to kill a monster for 24 horas.' -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = 'Its just minutes.' -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 1.40 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.

if item.itemid == 13386 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
doSendMagicEffect(frompos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
end
end

Editado por atakashi
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