Dextroy 0 Postado Janeiro 25, 2014 Share Postado Janeiro 25, 2014 (editado) To tentando mudar as sprites de uns pokemons do meu server, e o programa mais facil de mexer que vi foi o Dat editor. Eu consigo abrir, mudar, mas quando vou recompilar, o arquivo spr não recompila todos os 65000+ sprites. Quando eu mudo só um pokemon e vou salvar até vai, mas demora uns 20 minutos pra recompilar tudo. Se eu mudo um 5, salva um arquivo spr com 1kb que não tem nenhuma das sprites. Não tem como ficar fazendo de 1 a 1 e salvando se demora tanto assim. Eu estava fazendo da seguinte forma: exportei os sprites q eu queria em .idc, e substituo o pokemon que queria importando a .idc com a sprite nova. Estou fazendo algo de errado? É bug do programa? Como eu faço pra mudar as sprites de forma mais facil? Pq mudar sprite 1 a 1, sendo e um pokemon pode ter mais de 20 sprites demora demais... Edit: Descobri qual o problema eu acho, meu programa esta estourando o limite de 65535 sprites, como eu faço pra aumentar esse limite ou resolver algo assim? Alguem ai, ajuda pfv... Editado Janeiro 25, 2014 por Dextroy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Janeiro 25, 2014 Share Postado Janeiro 25, 2014 (editado) Substitui elas. As vezes o Dat Editor demora msm pra compilar. Qnd o client ultrapassa esse 65k de sprites, ja era, só refazendo outro client com essas novas sprites, foi o meu caso, terminei agrinha pouco de fazer td, dps de mt tempo. Editado Janeiro 25, 2014 por FlamesAdmin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lgan 1 Postado Janeiro 25, 2014 Share Postado Janeiro 25, 2014 Substitui elas. As vezes o Dat Editor demora msm pra compilar. Qnd o client ultrapassa esse 65k de sprites, ja era, só refazendo outro client com essas novas sprites, foi o meu caso, terminei agrinha pouco de fazer td, dps de mt tempo. poderia explicar como você fez isso? e quanto tempo levou? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Janeiro 25, 2014 Share Postado Janeiro 25, 2014 Mano, olha, vou te falar, fazer isso, é chato, chato, chato d+, se vc tiver uma boa disposiçao para fazer isso, vc faz rapido. Dica: qnd vc tiver fazendo isso, fica escutando umas pá de musica, vc faz rapidin. Como eu fiz: Peguei as sprites necessarias dai, fui colocando, com tempo, sem tempo, editando aos poucos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dextroy 0 Postado Janeiro 25, 2014 Autor Share Postado Janeiro 25, 2014 Putz, nem com OT Client tem como 'burlar' esse limite? Modificar sprite um por um é foda, teria mais de 1000 arquivos pra mudar.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Janeiro 25, 2014 Share Postado Janeiro 25, 2014 Putz, nem com OT Client tem como 'burlar' esse limite? Modificar sprite um por um é foda, teria mais de 1000 arquivos pra mudar.... OT Client, é só um client, vc vai mudar o .spr e .dat Mais como eu disse, escutando uma pá de musica, vc faz rapidin. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dextroy 0 Postado Janeiro 26, 2014 Autor Share Postado Janeiro 26, 2014 Nem se deletar os sprites dos monstros do tibia pelo Dat Editor os sprites entram no lugar deles? Tipo, eu deletei qse 1k de sprites agr, mas chega no 65535 e ao inves de ir pras q eu liberei vai pro 1 do mesmo jeito. Não tem nem como fazer assim? Pelo Spr editor vc tem até que achar qual o pokemon a sprite id que é usada pelo seu server, entender o q cada parte é... é muito trabalhoso, considerando q tem mais de 40 pokes pra trocar, assim nem rola... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaxxSilva 13 Postado Janeiro 26, 2014 Share Postado Janeiro 26, 2014 Ja tentei deletar sprite pelo Spr Editor nao deu certo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Janeiro 26, 2014 Share Postado Janeiro 26, 2014 Nem se deletar os sprites dos monstros do tibia pelo Dat Editor os sprites entram no lugar deles? Tipo, eu deletei qse 1k de sprites agr, mas chega no 65535 e ao inves de ir pras q eu liberei vai pro 1 do mesmo jeito. Não tem nem como fazer assim? Pelo Spr editor vc tem até que achar qual o pokemon a sprite id que é usada pelo seu server, entender o q cada parte é... é muito trabalhoso, considerando q tem mais de 40 pokes pra trocar, assim nem rola... Entao, no caso vc ker as novas remakes do pxg ? Substitua as que vc ker, e se vc kiser adicionar outros monstros, tals, substitua pelos monstros do tibia usando o dat editor, é mais facil doq ficar deletando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dextroy 0 Postado Janeiro 26, 2014 Autor Share Postado Janeiro 26, 2014 Sim, é que quando eu tento só substituir um monstro existente, ele ate substitui, mas substitui com sprites mais novas. De qlqr modo, acho q consegui fazer funcionar aqui de uma forma não muito prática, mas enfim '-' Mas fiquei com outra dúvida. Tem alguns pokemons q a animação de usar spells, como as passivas de buzz e magmar, spells como rollout de electrode e uns outros q tem sprite propria do pokemon (a animacao muda, ou no electrode por exemplo é uma sprite dele rodando). Em qual arquivo eu redireciono o looktype desses spells pra esses pokemons? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaxxSilva 13 Postado Janeiro 26, 2014 Share Postado Janeiro 26, 2014 Dextroy se não me engano é em data/lib/pokemon moves.lua para edita os rollouts e pra edita o passive do buzz e do magmar so procura "magmar" e os rollouts e no começo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados