Aberos 71 Postado Dezembro 16, 2013 Share Postado Dezembro 16, 2013 Galera copilei os opcode no meus erver mas nao to sabendo usar , queria saber como faço pro server enviar uma storage pro OTC por opencode , quero só um exemplo para poder enterder sobre essa vantagem q o OTC nos proporciona Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xSONYx 31 Postado Dezembro 19, 2013 Share Postado Dezembro 19, 2013 Aí acho que já é mais complexo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinc 101 Postado Dezembro 19, 2013 Share Postado Dezembro 19, 2013 (editado) tem auguma tang que mande a life do poke sem o poke esta sumonado? tenta tang de morango n entendi nada de nenhum dos dois post,recomendo que reformule seu post de uma forma mais coerente e sucinta. aparentemente vc n declarou as variaveis... Cara, isso ai é bem gambiarra. Você teria que mandar um opcode em TODAS as possibilidades de adcionar e remover vida do pokemon. Go/back, exp2.0, potions, x-regen, nurse, e tudo mais. Minha dica é que tente fazer isso nas sources mesmo. Uma função igual a de mandar sua vida pro cliente, mandar a do seu summon, se ele existir. Não deve ser tão difícil assim. Mesmo sendo um opcode pelas sources, pra não ser tão complicado de mecher no otclient. é só manda periodicamente(checando se mudou antes de eviar), com um loop de addEvent (n recomendo onThinck porque ficaria muito pesado) esse exemplos que vc deu e do server enviando pro client, agora como seria client enviando pro server? protocol = g_game.getProtocolGame() protocol:sendExtendedOpcode(seuopcode, buffer) buffer pode ser qualquer string ou number que vc queira mandar seuopcode o numero do opcode para receber vc usaria no server function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode == seuopcode then bloco de codigo end end lembrando de colocar a tag no creaturescript.xml Editado Dezembro 19, 2013 por lordbug99 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aberos 71 Postado Dezembro 19, 2013 Autor Share Postado Dezembro 19, 2013 @lordbug99 no caso tipo eu tenho um shop no otc que o player compra itens ao clicar no botao executando uma talk q add o item ao player,isso seria possivel em opcode? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinc 101 Postado Dezembro 19, 2013 Share Postado Dezembro 19, 2013 sim algo do tipo: buy = { [2160] = 10000, } function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode == 30 then local item,quant = string.explode(buffer,":") item,quant = tonumber(item),tonumber(quant) if buy[item] and doPlayerRemoveMoney(cid, buy[item]*quant ) then doPlayerAddItem(cid, item, quant, false) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem dinheiro suficiente para comprar "..quant.." "..getItemNameById(item)..". ") end end end e no cliente vc mandaria na forma "itemid:quantidade" por opcode Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aberos 71 Postado Dezembro 20, 2013 Autor Share Postado Dezembro 20, 2013 @lordbug99 so a ultima duvida , antes de fechar o topico , tipo no meu shop vende vip e outfits , como fiakaria isos em opcode, so um exemplo ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Dezembro 22, 2013 Share Postado Dezembro 22, 2013 @lordbug99 meio atrasado meu comentario mas... sim, a ideia era soh printar ms... ;x eh soh um exemplo q o BananaFight me passo a muito tempo atras... ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dalvorsn 268 Postado Janeiro 10, 2014 Share Postado Janeiro 10, 2014 quando se trata de rede quanto mais resumido for a mensagem melhor, quando se tratam de numero entao, a melhor opcao e usar bytes o proprio client ja tem suporte para reeceber nesse formato Cara, isso ai é bem gambiarra. Você teria que mandar um opcode em TODAS as possibilidades de adcionar e remover vida do pokemon. Go/back, exp2.0, potions, x-regen, nurse, e tudo mais. Minha dica é que tente fazer isso nas sources mesmo. Uma função igual a de mandar sua vida pro cliente, mandar a do seu summon, se ele existir. Não deve ser tão difícil assim. Mesmo sendo um opcode pelas sources, pra não ser tão complicado de mecher no otclient. discordo disso, nao precisa ser uma baita gambiarra nao, voce precisaria somente de duas coisas, um onthink para quando o pokemon nao esta summonado e um onstatschange para quando esta summonado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Aberos 71
Galera copilei os opcode no meus erver mas nao to sabendo usar , queria saber como faço pro server enviar uma storage pro OTC por opencode , quero só um exemplo para poder enterder sobre essa vantagem q o OTC nos proporciona
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