Aberos 71 Postado Dezembro 16, 2013 Share Postado Dezembro 16, 2013 Galera copilei os opcode no meus erver mas nao to sabendo usar , queria saber como faço pro server enviar uma storage pro OTC por opencode , quero só um exemplo para poder enterder sobre essa vantagem q o OTC nos proporciona Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Slicer 1070 Postado Dezembro 16, 2013 Share Postado Dezembro 16, 2013 (editado) Server-side: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, getPlayerStorageValue(cid, xxxxx)) Client-side: ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end) esse eh o exemplo q tenhu aki... -nunca testei- Editado Dezembro 16, 2013 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aberos 71 Postado Dezembro 17, 2013 Autor Share Postado Dezembro 17, 2013 Vlw ai slicer pela ajuda ^^ #PARTIU ACABA COM A GAMBIARRA DO SENDCANCEL KKKKKKKKKKKKK slcier só uma duvida , teria como pegar a vida do poke por opencode? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xSONYx 31 Postado Dezembro 17, 2013 Share Postado Dezembro 17, 2013 Sim ué, você pode fazer por storage a vida dele po, só criar um storage e setar a vida do player nesse storage pelo server e chamar pelo otc.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinc 101 Postado Dezembro 17, 2013 Share Postado Dezembro 17, 2013 (editado) Sim ué, você pode fazer por storage a vida dele po, só criar um storage e setar a vida do player nesse storage pelo server e chamar pelo otc.. lol,que pog é so manda vida dele direto por caso seja o cid do poke: doSendPlayerExtendedOpcode(getCreatureMaster(cid), 51, getCreatureHealth(cid)) caso seja o cid do player: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) vc pode mandar qualquer string que desejar por opcode ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end) tá ligado que isso so vai printa no console né? tem que usar algo do tipo ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) health = tonumber(buffer) end) Editado Dezembro 17, 2013 por lordbug99 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aberos 71 Postado Dezembro 17, 2013 Autor Share Postado Dezembro 17, 2013 no caso doSendPlayerExtendedOpcode(getCreatureMaster(cid), 51, getCreatureHealth(cid)) envia so a health , se eu quise enviar getCreatureHealth(cid) eo getCreatureMaxHealth(cid) como faria? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xSONYx 31 Postado Dezembro 17, 2013 Share Postado Dezembro 17, 2013 Sim é pogg, mas seria a maneira mais facil, pode ser assim do seu jeito também, não disse que era a unica maneira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinc 101 Postado Dezembro 17, 2013 Share Postado Dezembro 17, 2013 doSendPlayerExtendedOpcode(getCreatureMaster(cid), 51, getCreatureHealth(cid).."/"..getCreatureMaxHealth(cid)) vai manda em forma de string "health/maxhealthg",dai só separa com string.explode tem outros meios mais legais de fazer isso tbm, mas é bem mais complica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aberos 71 Postado Dezembro 17, 2013 Autor Share Postado Dezembro 17, 2013 esse exemplos que vc deu e do server enviando pro client, agora como seria client enviando pro server? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 akumah 34 Postado Dezembro 18, 2013 Share Postado Dezembro 18, 2013 Cara, isso ai é bem gambiarra. Você teria que mandar um opcode em TODAS as possibilidades de adcionar e remover vida do pokemon. Go/back, exp2.0, potions, x-regen, nurse, e tudo mais. Minha dica é que tente fazer isso nas sources mesmo. Uma função igual a de mandar sua vida pro cliente, mandar a do seu summon, se ele existir. Não deve ser tão difícil assim. Mesmo sendo um opcode pelas sources, pra não ser tão complicado de mecher no otclient. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aberos 71 Postado Dezembro 18, 2013 Autor Share Postado Dezembro 18, 2013 como sera que faço isso na source mudar tipo o magic level para a life do summon Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Strogman 88 Postado Dezembro 18, 2013 Share Postado Dezembro 18, 2013 [spoile] ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR: /corelib/ui/uiprogressbar.lua:59: attempt to perform arithmetic on field 'maximum' (a nil value) stack traceback: [C]: ? /corelib/ui/uiprogressbar.lua:59: in function 'getProgress' /corelib/ui/uiprogressbar.lua:64: in function 'updateBackground' /corelib/ui/uiprogressbar.lua:98: in function </corelib/ui/uiprogressbar.lua:94> ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR: /corelib/ui/uiprogressbar.lua:59: attempt to perform arithmetic on field 'maximum' (a nil value) stack traceback: [C]: ? /corelib/ui/uiprogressbar.lua:59: in function 'getProgress' /corelib/ui/uiprogressbar.lua:64: in function 'updateBackground' /corelib/ui/uiprogressbar.lua:98: in function </corelib/ui/uiprogressbar.lua:94>[/spoile] da esse erro no otc a progress nao fuciona e se usar aquele tang ali nao fuciona so essa que fuciona e so manda a health nao manda a max doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) no otc o mod coloquei so isso ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) localCreature, hp, maxHp = tonumber(buffer), tonumber(buffer) pokeHealthBar:setText(hp .. ' / ' .. hp) barWindow:recursiveGetChildById("pokeHealthIcon"):setTooltip(tr(pokeHealthTooltip, hp, maxHp)) pokeHealthBar:setValue(hp, 0, maxHp) end) se aqui pokeHealthBar:setText(hp .. ' / ' .. hp) colocar assim pokeHealthBar:setText(hp .. ' / ' .. maxHp) da outro erro com o nome maxHp no otc com essa tang doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) a outra nao funfa aaa e como coloco pra o do login do exp pq tentei varias vezes com tang diferente e nada de fuciona da erro no console quando o poke usa o exp erro de luagetcreaturehealth Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xSONYx 31 Postado Dezembro 18, 2013 Share Postado Dezembro 18, 2013 Isso você pode fazer pelo server po, só você setar o ml do cara o life do poke.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aberos 71 Postado Dezembro 18, 2013 Autor Share Postado Dezembro 18, 2013 em q script faz isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xSONYx 31 Postado Dezembro 18, 2013 Share Postado Dezembro 18, 2013 No server, se você quer que o player fique com o life do poke no lugar do ml dele, você tem que fazer um script que cheque se tem sumon e se tiver setar o ml do player igual ao life do sumon.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Strogman 88 Postado Dezembro 19, 2013 Share Postado Dezembro 19, 2013 tem auguma tang que mande a life do poke sem o poke esta sumonado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aberos 71
Galera copilei os opcode no meus erver mas nao to sabendo usar , queria saber como faço pro server enviar uma storage pro OTC por opencode , quero só um exemplo para poder enterder sobre essa vantagem q o OTC nos proporciona
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