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[Encerrado] Sistema de critical


MaxxSilva

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Meu sever é stigal 1.6 base pda e queria por akeles critical nos attacks do pokemon ex : dou fire blast e ia tirar 1000 mas deu critical tirou 2000 isso tipo bem aleatório e se alguem sabe o seguinte quando da a aura pro poke ele da mais critial rep+ é isso ai

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Esse critical ia ser tanto pra pokémons selvagens quanto pra pokémons de players? E, a chance de critical tem uma porcentagem fixa, ou varia de acordo com alguma coisa? E sobre isso que você mencionou, de ter aura, "dar mais critical". Você quer dizer, aumentar a chance de dar critical, ou aumentar o damage do critical?

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Isso tipo pode ser pokemons selvagens , ou pokes do player mas tipo os selvagens a porcentagem de chance e maior , e da aura aumenta a chance de dar o critical e exemplo esse critical tipo para pokemons selvagens a chance é 5% e do player é 10% e toda vez que da o critical sai a mensagem "Critical" se vc nao conseguir colocar por chance de dar pode ser por um determinado tempo.

da uma olhada dps nesse topico http://www.xtibia.com/forum/topic/225105-sistema-de-fome-e-sentimentos/ me ajuda pf

Eae nada??

Editado por MaxxSilva
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Código:

 

local chance = 5        --Chance, pokémon de jogador, sem aura de dar critical.
local wild_chance = 10  --Chance do pokémon selvagem de dar critical.
local chance_aura = 5  --Chance que será aumentada caso o pokémon tenha aura.
    
    if isSummon(attacker) then
        if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid, "aura") then
            chance = chance + chance_aura
        else
            chance = chance
        end
    else
        chance = wild_chance
    end
    
    if math.random(1, 100) <= chance then
        doSendAnimatedText(getThingPos(attacker), "Critical", 215)
        valor = valor * 2        --O critical está servindo como um "focus" (damage * 2)
    end

OBS: Ele deve ser colocado em exp2.0.lua.

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tipo o meu poke e o selvagem da critical ate quando eu so coloco pra ataca? Tipo eu queria que desse o critical quando eu desse um attack como eud ei por exemplo o fire blast eu deixei so atacando e o meu poke dava critical , e outra eu posso colocar a chance 0.5? Funcionou cara mas tipo eu queria o que eu falei aki

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Isso apenas com spells pq ta dando critical ate em passive agradeço!!

Eu disse "Meu sever é stigal 1.6 base pda e queria por akeles critical nos attacks do pokemon ex : dou fire blast e ia tirar 1000 mas deu critical tirou 2000 isso tipo bem aleatório e se alguem sabe o seguinte quando da a aura pro poke ele da mais critial rep+ é isso ai" desculpe nao ter avisado claramente

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Tenta:

local chance = 5        --Chance, pokémon de jogador, sem aura de dar critical.
local wild_chance = 10  --Chance do pokémon selvagem de dar critical.
local chance_aura = 5  --Chance que será aumentada caso o pokémon tenha aura.
    
    if isSummon(attacker) then
        if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid, "aura") then
            chance = chance + chance_aura
        else
            chance = chance
        end
    else
        chance = wild_chance
    end
    
    if math.random(1, 100) <= chance then
        if combat == PHYSICALDAMAGE then
            valor = valor
        else
            doSendAnimatedText(getThingPos(attacker), "Critical", 215)
            valor = valor * 2        --O critical está servindo como um "focus" (damage * 2)
    end
Ou
local chance = 5        --Chance, pokémon de jogador, sem aura de dar critical.
local wild_chance = 10  --Chance do pokémon selvagem de dar critical.
local chance_aura = 5  --Chance que será aumentada caso o pokémon tenha aura.
    
    if isSummon(attacker) then
        if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid, "aura") then
            chance = chance + chance_aura
        else
            chance = chance
        end
    else
        chance = wild_chance
    end
    
    if math.random(1, 100) <= chance then
        if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then
            valor = valor
        else
            doSendAnimatedText(getThingPos(attacker), "Critical", 215)
            valor = valor * 2        --O critical está servindo como um "focus" (damage * 2)
    end
Editado por zipter98
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[08/12/2013 22:58:13] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:838: 'end' expected (to close 'function' at line 72) near '<eof>'
[08/12/2013 22:58:13] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua)
[08/12/2013 22:58:13] data/creaturescripts/scripts/exp2.0.lua:838: 'end' expected (to close 'function' at line 72) near '<eof>'

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Sorry, falta de atenção.

local chance = 5        --Chance, pokémon de jogador, sem aura de dar critical.
local wild_chance = 10  --Chance do pokémon selvagem de dar critical.
local chance_aura = 5  --Chance que será aumentada caso o pokémon tenha aura.
    
    if isSummon(attacker) then
        if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid, "aura") then
            chance = chance + chance_aura
        else
            chance = chance
        end
    else
        chance = wild_chance
    end
    
    if math.random(1, 100) <= chance then
        if combat == PHYSICALDAMAGE then
            valor = valor
        else
            doSendAnimatedText(getThingPos(attacker), "Critical", 215)
            valor = valor * 2        --O critical está servindo como um "focus" (damage * 2)
        end
    end
Ou
local chance = 5        --Chance, pokémon de jogador, sem aura de dar critical.
local wild_chance = 10  --Chance do pokémon selvagem de dar critical.
local chance_aura = 5  --Chance que será aumentada caso o pokémon tenha aura.
    
    if isSummon(attacker) then
        if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(attacker), 8).uid, "aura") then
            chance = chance + chance_aura
        else
            chance = chance
        end
    else
        chance = wild_chance
    end
    
    if math.random(1, 100) <= chance then
        if combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE then
            valor = valor
        else
            doSendAnimatedText(getThingPos(attacker), "Critical", 215)
            valor = valor * 2        --O critical está servindo como um "focus" (damage * 2)
        end
    end
Editado por zipter98
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eu testei o primeiro e posso falar não está 100% pq ainda continua a msg quando eu so apenas coloco para atacar o poke mas esse critical demora mas quando eu ataco usando spells vem mais rapido , amanhã eu vou testar o 2º pois vou durmir obrigado pelo esforço cara

 

xdeh.png < Ele dando critical sem eu usar spell.


Testi o 2° deu certo cara amanhã te dou rep+ pq ja deu meu limite e duas perguntas , se eu colocar 0 na chance no do wild ele nao da critical? E o critical faz o hit aumentar né?

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  • 4 years later...
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