fsg 230 Postado Outubro 1, 2013 Share Postado Outubro 1, 2013 (editado) Boa tarde pessoa belezera? Então, hoje eu vou começar a postar uma sequência de tutoriais de Corel Draw. O primeiro pedido foi sobre vetores, o cmgabriel falou que eu estava usando muitos vetores e que ele gostaria de aprender a usar. Primeiramente vou ensinar a fazer alguns vetores. É muito, muito simples. Primeiramente vá até o google e procure alguma imagem que deseja vetorizar, eu escolhi a logomarca do Twitter. Agora importe a imagem no Corel, e coloque na página. Agora clique com o botão direito na imagem que escolheu e escolha a opção Rastreio de Contorno -> Clipart. O meu está assim, provavelmente o seu estará diferente, pois estou usando a versão X6. Agora vai abrir essa aba no Corel. Pronto, nessa aba você vai configurar, Detalhe, Suavização para que seu vetor fique certo igual a imagem original. Após configurar, clique em Ok e pronto, seu vetor foi criado! Você pode modificar as cores agora e utilizar ele onde quiser. É isso pessoal, bem simples, desculpa se não consegui explicar direito, qualquer coisa perguntem aqui pois estou na agência e não tenho muito tempo para fazer, então fiz correndo. Abraços. Felipe Sartori, 01/10/13 Editado Outubro 1, 2013 por FezZinN Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonatasLucasf 60 Postado Outubro 1, 2013 Share Postado Outubro 1, 2013 boa cara, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tonynh 514 Postado Outubro 1, 2013 Share Postado Outubro 1, 2013 Obrigado por compartilhar Felipe! É um tutorial básico, mas bem útil até. Eu particularmente prefiro e uso mais o Illustrator por ser mais completo e usar a mais tempo, mas já usei bastante o corel.. e posso dizer que não fica muito atrás, é um excelente programa. Mas aí vai da experiência de cada um =p Continua trazendo seus tutoriais para cá Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsg 230 Postado Outubro 1, 2013 Autor Share Postado Outubro 1, 2013 boa cara, Valeeu cara! Obrigado por compartilhar Felipe! É um tutorial básico, mas bem útil até. Eu particularmente prefiro e uso mais o Illustrator por ser mais completo e usar a mais tempo, mas já usei bastante o corel.. e posso dizer que não fica muito atrás, é um excelente programa. Mas aí vai da experiência de cada um =p Continua trazendo seus tutoriais para cá Abraços! É mesmo, há ainda uma "briga" pra ver qual é melhor, Illustrator ou Corel. Ai vai do gosto de cada um, comecei a usar esse ano aqui na agência se não nem isso acho rss. Gosto muito e estou mais acostumado, o problema do Illustrator é trabalhar com camadas, não me dou bem. Valeeu, pode deixar que vou trazer mais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Secular 132 Postado Outubro 1, 2013 Share Postado Outubro 1, 2013 Muuito bom cara mereceu meu rep!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsg 230 Postado Outubro 1, 2013 Autor Share Postado Outubro 1, 2013 Muuito bom cara mereceu meu rep!!! Que bom que gostou, em breve vou postar mais tutoriais de Corel. Fiquem ligados! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexclusive 687 Postado Outubro 4, 2013 Share Postado Outubro 4, 2013 Po cara, que bom ver alguém postando algo do corel. Quando eu trabalhava em revistas, eu sempre usava Corel pra fazer a diagramação. Nunca fui bom com vetores, essa vetorização simples eu sei fazer rs Poste mais.. Ansioso esperando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsg 230 Postado Outubro 4, 2013 Autor Share Postado Outubro 4, 2013 Po cara, que bom ver alguém postando algo do corel. Quando eu trabalhava em revistas, eu sempre usava Corel pra fazer a diagramação. Nunca fui bom com vetores, essa vetorização simples eu sei fazer rs Poste mais.. Ansioso esperando Valeu cara, vou tentar postar um hoje ou amanhã, estou corrido aqui na agência, muita coisa rss. Até a próxima! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kempaichi 14 Postado Outubro 5, 2013 Share Postado Outubro 5, 2013 muito bom cara, reputado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsg 230 Postado Outubro 6, 2013 Autor Share Postado Outubro 6, 2013 muito bom cara, reputado. Valeu cara, que bom que gostou! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyLigh 453 Postado Outubro 14, 2013 Share Postado Outubro 14, 2013 Simples , útil & criativo . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados