Ir para conteúdo
  • 0

Duvida - SetImageSource / setItem


drakylucas

Pergunta

tipo, tenho um objeto UIImageView, como faço via LUA pra ele receber o item 2160 com quantidade 100 (via lua)??

 

 

pra aparecer a imagem de 100 crystal coin por exemplo, com id server-sided...?

ty

edit: pode ser UIItem também ao invez de UIImageView

 

tentei

 

   local widgimg = widg:recursiveGetChildById('imagem')
   widgimg:setItemId(2160)

 

mas nao apareceu crystal coin, e sim um item tipo de borda de sacada..

alguem?

Editado por DrakyLucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

o ot cliente puxa o id do data e n do itens otb n seria isso???

 

tenta abrir pelo dat editor e pegar id do item la e teste

 

 

tente usar o ID 3043

Editado por Darckx13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo, mas existe alguma função que converte id's do server (otb - cid) pro client (sid) ??

pq se nao teria que ir no map editor toda hora ver o SID =x

 

sei la, vendo algum map editor open source, vê alguma função que pegue as ids? =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

int a pxg é foda dms.. (quem joga pxg me entende)

Por que vc diz isso???

 

eles simplesmente podem ter implantado o cid e não o sid

 

 

@Draky acho que o maximo que vc pode fazer e usar as cid que vc precisar todas em uma variavel local

 

 

local runes = {

['SD'] = 3155,

['GFB'] = 3191,

['Avalanche'] = 3161,

['Explosion'] = 3200,

['HMM'] = 3198

}

 

e depois puxa no OTC pelo nome

Editado por Darckx13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a man dexa queto..

era pro shop system só, mas acho q n faz mal o god pegar a sprite pelo sid... afinal n é todo dia q vai ficar pondo itens no market kk

 

 

e naboa qm falou q o client da pxg é foda, n é nao... tudo q tem nele da pra ser feito em menos de 1 semana.

talvez o que demore um pouco é colocar os efeitos nas areas certas (neblina,nevoeiro.. som..) mas o resto, em relação a skin, tudo facil de ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

facil pq n foi tu q teve q fazer todas as imgs, efeitos, sons e afins neh draky? flar eh facil ;/ e tu acha q as gambiarras q nos fazemos chegam perto dos scripts q eles fazem? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nao tivemos que fazer todas as imagens, beleza... mas até onde sei, a maior parte do client deles contem imagens achadas no google, e no maximo mudado o fundo..

 

PS: Gambiarra pq vc nao tem acesso ao servidor.... ¬¬

se eles nao tivessem acesso as sources, também seria gambiarra..

e namoral, a maioria dos códigos q faço atualmente nao ta com POG.. tudo código limpo..

 

e se for levar em consideração PESO de arquivo, pra analisar POG ou nao,

PxGClient\gamedata\game_playertrade tem 4560 bytes

otclient-master\modules\game_playertrade tem 4825 bytes

 

a criptografia deles pesa em media 5% a menos* do que o arquivo original, certo?

o PxGClient\gamedata\game_shop deles 101.608 bytes

o meu: 10.737 bytes

 

(PS: isso com todas premium ja adicionadas, alguns outfits, etc..., e com tudo do market do PXG.. incluindo o Sale promocional, etc)

 

O client deles é mais POG q o nosso, se for considerar o peso de arquivos (pois nao temos como ver originais para comparar)

Editado por DrakyLucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

POG por POG não importa muito desde que tenha o resultado esperado =\ e acho que n e muito trabalho pegar um sid pelo item editor tbm n mata neh rsrsr as veses tudo facil perde a graça

 

 

facil pq n foi tu q teve q fazer todas as imgs, efeitos, sons e afins neh draky? flar eh facil ;/ e tu acha q as gambiarras q nos fazemos chegam perto dos scripts q eles fazem? kkk

 

eu achei alguns dos sons que eles usam na pasta data do tibiame "fikadica=p"

 

e os efeitos não sao os padrões do otc?

Editado por Darckx13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PxG ficou bom, mas o client também nao é tudo isso nao viu..

tão dando moral demais ... existem projetos na net muito melhores, o pokemonadventures por exemplo, em minha opinião, é muito melhor q o da svke [pxg], porem o pxg lançou antes.. dai sendo o "original", tem mais players neh...

 

Cristofer, vc é o cara do projeto acho q YATC ou OTL antigo neh? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

YTC*.

É isso ai, DrakyLucas, os caras pagam pau demais. E se foi realmente o edubart que fez o client, nada mais natural, o cara tá programando o OTClient faz 2 anos, é obvio que ele manja como fazer as coisas com o OTClient. E alem disso, acredito eu ele recebeu dinheiro pra isso, logo ele foi contratado, então não foi o PXG que fez o client.

Se a comunidade fosse decente daria para fazer um cliente igual ao do PXG, na verdade, melhor, por que eles tem um mau gosto do caramba em relação a design( o cliente é escroto demais com aquelas janelas flutuantes ).

Alias, tenho que ser sincero, por que o pessoal quer fazer copia do PXG? Sei que foi o original, mas tem muita coisa que demonstra o mau gosto de seus desenvolvedores. Há muito espaço para melhorar e inovar.

Bye bye crianças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

falou bonito kk

uma das poucas coisas q realmente paguei pal qnd lançou-se o PO foi as sprites (até entao nao tinha-se servidor de pokemon) e o tv system (na epoca n tinha cast system na net, etc, e o deles nao é esses que fica teleportando).. mas de resto, o servidor deles é simples, qlqr equipe que se dedique um pouco consegue fazer algo muito melhor, adicionando features como som 3D, etc...

 

eu, na epoca, nao sabia nada de scripting, até achava super foda os sistema deles.. mas fui aprendendo lua, vi q o catch, go/back etc, era uma coisa tao simples de ser feita q bateu até remorso de ter achado o deles super ultra foda kk

 

nao estou falando que o servidor deles é ruim, mas sim que não é tudo isso..

e sim, YTC.. eu q confundi os nomes aqui =x kkk... eu seguia o projeto :p

 

se forem me criticar, boa sorte, respondo amanha pq agora vou dormir.. cursinho amanhã cedo =/

 

 

AAA e PS: aos que ainda querem criar servidores de Poke.. dica: peguem um tfs 0.4, comecem do zero.. invistam algum dinheiro em programação para as coisas essenciais (exemplo: pokemon passivo, q em lua fica horrivel, entao vale a pena pagar pelo sistema), ripem as sprites mas também inovem.. e utilizem o OTClient desde o começo... assim seu servidor será unico, terá o diferencial de protocolo e será flexivel a novos sistemas (visto que os PDA que por ae rodam nao são open-source, e proibem isso)... flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...