NU

[Arquivado]Discuta sobre funções

Por Nu77, 17 de abr. de 2013 em Noticias - Arquivo

11
1.2k
Nu77N
17 de abril de 2013 às 22:57

Criei esse tópico no intuito de discutir sobre funções do OTClient, por exemplo caso saiba alguma coisa "interessante" poste aqui, pode ajudar muitos em seus futuros mods ;)

Apenas criei o tópico com a ideia, não estarei postando nada agora... Pois estou totalmente sem tempo ultimamente "_"

OBS: Espero que quando for postar uma ideia, função ou qualquer coisa... Explique um pouco sobre ela, organize direitinho e se possível alguns exemplos, assim ficara mais fácil para as pessoas entenderem...

Editado Abril 17 por SUJA

SlicerS
17 de abril de 2013 às 23:50

--[[ PopUp Menu ]]--

Base:

function init()
g_mouse.bindPress(variavel da janela, function() createMenu() end, MouseRightButton)
end

function createMenu()
  local menu = g_ui.createWidget('PopupMenu')
  menu:addOption("Full Map", function() funçao q sera executada aki! end)
  menu:display()
end

ex:

local miniMapWindow

function init()
miniMapWindow = g_ui.loadUI('miniMap', modules.game_interface.getLeftPanel())
g_mouse.bindPress(miniMapWindow, function() createMenu() end, MouseRightButton)
end

function createMenu()
  local menu = g_ui.createWidget('PopupMenu')
  menu:addOption("Full Map", function() setFullMap() end)
  menu:display()
end

img de como poderia ficar..

popupmenu.png

ps: n eh assim q coloca esse popup ae no minimap, foi soh um mero exemplo...

Editado Abril 17 por Slicer

drakylucasD
18 de abril de 2013 às 14:40

como eu faria isso ao clicar em mim ou em outro player?

(em um mod separado do gameinterface, de preferencia)

ty

BananaFightB
18 de abril de 2013 às 17:12

Dark, o que você quer fazer ?

SlicerS
18 de abril de 2013 às 17:57

achu q teria q ser no game_interface pra isso ae ;x pra eu fazer o do minimap eu tive q ir ate aonde criava o 'create mark'... ;p

drakylucasD
18 de abril de 2013 às 18:09

é Draky ...

nada em especifico... estou pensando em começar um projeto de OT sério, e ia colocar um set pvp on / set pvp off no popup do char....

talvez colocasse algum sistema tipo de challenge também, pra desafiar jogadores pro pvp (dai nao ganharia frag.. e party no caso nao se atacaria) ^^

tem poucos limites o otclient ^^... é só usar criatividade kk.. é q n gosto de mexer nos arquivos originais pq dps eu me perco no que ja fiz =x por isso queria criar um mod só pra adicionar um botao =x kk

dalvorsnD
20 de abril de 2013 às 16:43

é Draky ...

nada em especifico... estou pensando em começar um projeto de OT sério, e ia colocar um set pvp on / set pvp off no popup do char....

talvez colocasse algum sistema tipo de challenge também, pra desafiar jogadores pro pvp (dai nao ganharia frag.. e party no caso nao se atacaria) ^^

tem poucos limites o otclient ^^... é só usar criatividade kk.. é q n gosto de mexer nos arquivos originais pq dps eu me perco no que ja fiz =x por isso queria criar um mod só pra adicionar um botao =x kk

UP0yLxDa[/pastebin]

Isso faz parte do game_interface, a unica coisa que poderia fazer é dentro disso, chamar uma função enviando os parametros e o objeto do menu criado pro seu modulo, como se fosse uma especie de callback, mas acho desnecessário fazer assim. Não vejo problema em colocar um bloco adicionando a option ai, dai a função sim, voce direciona para seu module.

drakylucasD
21 de abril de 2013 às 13:03

existe alguma função a respeito de alternancia entre tabs?

tenho uma tab bar com 4 tabs, consegui faze o scroll funcionar, só que ela só funciona na primeira tab padrao, se eu clicar nas outras tab nada acontece (pq o init nao é puxado dinovo.. qro saber o tipo onTabChange, se é q isso existe)

Ei slicer

o negocio de criar menu seu nao funciona.. tentei criar um pra minha spellbar e nao funcionou

ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR:
/SpellBar/SpellBar.lua:66: attempt to call global 'addOption' (a nil value)
stack traceback:
[C]: in function 'addOption'
/SpellBar/SpellBar.lua:66: in function 'createMenu'
/SpellBar/SpellBar.lua:38: in function 'callback'
/corelib/mouse.lua:31: in function </corelib/mouse.lua:29>

edit: erro meu =x

Editado Abril 21 por DrakyLucas

dalvorsnD
21 de abril de 2013 às 13:28

existe alguma função a respeito de alternancia entre tabs?

tenho uma tab bar com 4 tabs, consegui faze o scroll funcionar, só que ela só funciona na primeira tab padrao, se eu clicar nas outras tab nada acontece (pq o init nao é puxado dinovo.. qro saber o tipo onTabChange, se é q isso existe)

Ei slicer

o negocio de criar menu seu nao funciona.. tentei criar um pra minha spellbar e nao funcionou

ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR:
/SpellBar/SpellBar.lua:66: attempt to call global 'addOption' (a nil value)
stack traceback:
[C]: in function 'addOption'
/SpellBar/SpellBar.lua:66: in function 'createMenu'
/SpellBar/SpellBar.lua:38: in function 'callback'
/corelib/mouse.lua:31: in function </corelib/mouse.lua:29>

Pow cara, não sei, tenta dar uma procurada em algum bindkey pra tecla tab ai, se tiver provavelmente a função que ela aponta vai ser a de alternar, dai essa seria sua callback

O jeito que ele fez ta certo sim, tem certeza que é um widget popup o objeto que ta usando esse metodo? porque se não for a função não vai ser membro da classe saca?

1 mês depois...
HalefLiuH
22 de maio de 2013 às 18:00

@Slicer

Uma pergunta pra poder fazer essa função que voce deu um exemplo ali do "Full map" tem q mexer so no otc ou no servidor tmb? se for so

no otc pode me esplicar como voce fez?

4 anos depois...
StigalS
25 de abril de 2018 às 16:42
Esta noticia foi arquivada.
Este tópico está fechado e foi movido para Noticia - Arquivo.

+ Caso tenha atualizações você poderá criar outro tópico.