Bernardo 87 Postado Dezembro 20, 2012 Share Postado Dezembro 20, 2012 (editado) Se não me engano Curitiba é a maior referência brasileira nesses quesitos. Poucos impostos, ótimos serviços públicos, e todo o tipo de produtos que você possa precisar. Conhecem outras referências do tipo? Não precisa ser necessáriamente uma capital... Editado Dezembro 20, 2012 por Bernardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Dezembro 20, 2012 Share Postado Dezembro 20, 2012 Pra mim dá pra esboçar Custo de vida x Qualidade de vida x Serviços disponíveis num gráfico xyz e os dois são altamente relativos e relacionados. Cresce o custo de vida, cresce a qualidade e os serviços disponíveis. Além disso, quanto mais serviços disponíveis, maior o custo de vida. Aqui em São Caetano a qualidade de vida é maravilhosa(alta longevidade, mortalidade infantil praticamente zero, disposição total de serviços de alta qualidade desde creches à hospitais tudo à custos do municipio, bolsas, acompanhamentos e até notebooks gratuitos para alunos da rede municipal, acompanhamento médico e social em casa, UBS e centros de tratamento a cada quarteirão, lazer em toda esquina, funcionamento praticamente 24h, cidade com ponto de wireless, 100% de esgoto tratado, urbanização altamente tecnológica, centro digitais e bibliotecas por toda a cidade, teatros incentivados pelo municipio, programas de apoio municipal que vai desde desconto em medicamentos, bolsas para alimentação e custeio de moradia e até faculdade, cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura e centro de empregos especializados). O custo é relacionado e os serviços disponíveis também. Por exemplo, acabo de vir da padaria, onde o pãozinho sai por aproximadamente 58 centavos. (5 pães, R$2,89). Os impostos são altos e o imóvel é um absurdo. Mas, de certa forma, vale a pena. http://pt.wikipedia.org/wiki/São_Caetano_do_Sul Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Dezembro 20, 2012 Share Postado Dezembro 20, 2012 ^ Acho que o kilo do pão é esse preço aqui Como é o tráfego aí? Curitiba sempre ouvi falar bem mesmo. Cidades turísticas em geral saem ganhando nesse quisito. Acho que, de forma geral, não vale a pena tentar baixar seu custo de vida, independente de onde você more, se isso baixar também sua qualidade de vida. Só se for temporariamente, pra tentar algo melhor no futuro. Em relação a serviços disponíveis, a não ser que você procure algo muito específico, qualquer cidade com mais de 100 mil habitantes tem tudo que você possa precisar, o resto você compra pela internet. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Dezembro 20, 2012 Autor Share Postado Dezembro 20, 2012 Não é bem assim não, Diogo Ipatinga - 230 mil habitantes Região Metropolitana do Vale do Aço - 560 mil habitantes Mais de meio milhão de pessoas e não temos nenhuma livraria decente. Sim, dá pra comprar pela internet, que é o que eu faço. Mas eu sou obrigado a fazer mais de 100 compras on-line (no total, não só de livros) por ano, porque minha cidade não me oferece o que eu preciso. Minha cidade cresceu em torno de uma indústria de aço (USIMINAS), que gera poluição altamente cancerígena, e que contribui para ridicularizar a temperatura da cidade (Média de 30º no final do inverno, U MAD?). Temos um pólo educacional aqui: são 5 grandes universidades particulares. Mas sinceramente, não podem ser tratadas como "referência" de forma alguma. Não existe, absolutamente não existe, vida noturna nem vespertina nem matutina por aqui. Se você tentar sair com a galera, de noite, vai ter que fazer sua própria festa, porque só existe um "Rock Club" tosco pra região inteira. E acho que as pessoas não sabem fazer suas próprias festas q. Se quiser trabalhar com tecnologia, vai ter que ralar, porque quase não existem empresas do ramo na região. Pra falar a verdade, quase não existem empresas atuando na região. Somos monopolizados pelo setor industrial, lol. Planejo me mudar pra Florianópolis, que pode me oferecer boa qualidade de estudo (UFSC), boa oportunidades de trabalho (Tanto na área educacional quanto na área de tecnologia), um estilo de vida mais tranquilo (Com praias e parques bons, uma cidade pouco barulhenta) e impostos razoáveis O Rio Grande do Sul e São Paulo têm muitas cidades interioranas com essas qualidades, mas não conheço muito bem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Dezembro 20, 2012 Share Postado Dezembro 20, 2012 Itajaí tem um custo de vida bom, viver aqui é bem barato e tá surgindo diversas novas opções, porque aqui na região (Itajaí + Balneário Camboriú + Itapema) nasceram umas 4 construtoras que fazem prédios baratos e rapidamente e as cidades estão crescendo com isso. A qualidade de vida é razoável também, mas ainda tem muito pra se fazer, a educação municipal não é boa e nosso hospital público é carinhosamente conhecido como "açougue" (mas vai ser "emprestado" pra igreja que vai manter bem melhor que a cidade). Estamos com um bom prefeito que está fazendo muitas obras de bem estar social aqui. Emprego também tem a rodo aqui, o próprio porto que não para de crescer sempre tem empregos disponíveis e paga muito bem (é estatal). Tem um aeroporto internacional na cidade vizinha (era em Itajaí, mas ficava no meio da cidade fervilhando), um terminal rodoviário internacional e a cidade é cortada pela BR101 e é perto da BR470 que vai até o oeste do estado. A polícia aqui é boa, a cidade tem poucos casos de assassinatos (embora ainda tenha) e de vez em quando quadrilhas são desmanteladas, e os policiais (os que eu conheço) são boas pessoas e honestos. A educação como eu falei não é boa, a municipal e a estadual. A saúde tem bastante a melhorar, mas tem Unimed no centro da cidade. O bom foi que a cidade não se desenvolveu só em torno do porto (como aconteceu em Santos), e tem muitas outras atividades. Muito comércio, várias outras indústrias (além de ser ao lado de um polo têxtil, Brusque)... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Dezembro 20, 2012 Share Postado Dezembro 20, 2012 Verdade, não pensei nessas áreas específicas de atuação/educação. Aqui p.e. não tem indústria. Mas em relação ao consumidor que já mora no local não deixa de ser verdade o que eu disse. Se não tem algo, pode-se comprar pela internet. Em termos de serviços dificilmente vc fica na necessidade. Duvido que não tenha vida noturna uma cidade com mais de 200k habitante, pfvr né cara, saia mais de noite ou saia com gente diferente sla. Que que a indústria de aço tem a ver com a temperatura da cidade btw? E isso de câncer se foi por culpa da indústria já deveria estar fechada. Processo trabalhista conjunto é o que mais ganha na justiça, troxa de quem não processa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Dezembro 20, 2012 Autor Share Postado Dezembro 20, 2012 (editado) Barzinhos e Quintanejas... Minas é diferente de RGS, cara. Moro numa região predominantemente farofeira. A juventude daqui não é acostumada sequer a festas e tal. 200k não significa Nada. A poluição é proveniente da coqueria/carvoaria da usina, levanta gases estufa pra TODA a cidade, já que a usina é o marco 0 da cidade. Pode procurar Ipatinga no Google que tu encontra mais informações sobre. PS: a Usiminas comanda a cidade, em política e economia. Você nao pode processar o próprio sistema. As escolas, os hospitais, a prefeitura, é tudo FSFX (Fundação). Nos anos 60 a usina promoveu um massacre armado contra os trabalhadores grevistas (Massacre de Ipatinga). Não dá né, cara Editado Dezembro 20, 2012 por Bernardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Dezembro 21, 2012 Share Postado Dezembro 21, 2012 Barzinho, quintaneja, boate que toca rock... O que que tu chama de "noite"? Boate BDSM? E que sistema mano não viaja na maionese, não é como se você fosse entrar com processo na prefeitura, vai entrar com processo no judiciário, vai pegar desembargador estadual se entrar com recurso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Dezembro 21, 2012 Autor Share Postado Dezembro 21, 2012 (editado) Boa sorte, é tipo processar a Apple por reduzir sua qualidade de vida @noite Lol, eu nunca disse que os bares eram bons ou que o povo da Quintaneja era legal. Tu mora no RS eu moro em MG, tem um gap tremendo na cultura. Editado Dezembro 21, 2012 por Bernardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Dezembro 21, 2012 Share Postado Dezembro 21, 2012 (editado) ahuauhuha se tu diz @processos Se liga cara, o pessoal ganha processo em menos de uma semana contra o YouTube por um vídeo que ELES uparam, é fichinha processar uma empresa que te causou câncer. Aliás, o caso da Basf/Shell em SP é bem conhecido. O processo (de 1,1bilhões) foi ganho, o pagamento da dívida que tá meio pendente. Editado Dezembro 21, 2012 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Dezembro 21, 2012 Autor Share Postado Dezembro 21, 2012 Mas Diogo, tudo causa câncer... Passatempo e Fandangos, ambos tem compostos benzenoicos cancerígenos, proibidos em 99% do mundo, permitidos no Brasil. Tubos PVC, amianto, conservantes, colas Não dá pra provar essas coisas. E por se tratar de uma emissão atmosférica, muitos ambientalistas já devem ter tentado o processo, e a Usiminas já deve ter estabelecido um plano de defesa jurídica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Dezembro 21, 2012 Share Postado Dezembro 21, 2012 Não viaja cara, pensando assim o ar que tu respira causa câncer (e causa mesmo). Tem uma frase lá - nada é venenoso, tudo é venenoso. a única coisa que importa é a concentração. Na água que tu bebe de qualquer lugar do mundo tem chumbo, que causa câncer, mas é em ppb, senão ppt. Obviamente não vão permitir um produto cancerígeno entrar em circulação, se tem algo é numa concentração segura. Me cita o tal do composto que tem no fandangos e a concentração. ... Se o cara vai lá e faz um exame no tecido afetado ou no sangue do cara e acha quantidades anormais de alumínio vai saber que veio da empresa né... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Dezembro 21, 2012 Autor Share Postado Dezembro 21, 2012 Verdade. E a partir de agora já não tenho muitas informações. Mas eu só queria dizer que o No de habitantes não dita o porte da cidade. Aqui temos população predominante de idade entre 30-45 anos, a maioria relacionada à engenharia, envolvidos em X mercado. Tem mais de um composto desses que são permitidos no Brasil, mas proibidos em todo o mundo. Eu nunca tinha procurado o nome deles, de modo especifico, mas achei um aqui: Allura Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SirG0ld 1 Postado Dezembro 21, 2012 Share Postado Dezembro 21, 2012 Na Bahia por exemplo: A inflação de Salvador em maio registrou aumento de 0,45%. No acumulado dos últimos 12 meses, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 5,40%. No ano, cresceu 2,92%. A pesquisa foi divulgada ontem pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria de Planejamento. Em maio, entre os 375 produtos/ serviços pesquisados mensalmente pela SEI, 198 registraram elevação nos preços, 71 não tiveram alteração, enquanto 106 registraram queda. Os itens que registraram as maiores altas foram pão francês (4,74%), passagem de avião (19,67%) e arroz (9,14%). Dos 12 produtos alimentares que compõem a ração essencial mínima (feijão, arroz, farinha de mandioca, pão, carne, leite, açúcar, óleo, manteiga, banana, tomate e café), nove apresentaram aumento: tomate (19,3%), arroz (9,14%), farinha de mandioca (5,45%), pão francês (4,74%), carne bovina cruz machado (2,35%), óleo de soja (1,95%), manteiga (1,18%), café moído (0,85%) e leite pasteurizado (0,46%). ATAC ADO – Em busca de equilíbrio financeiro, a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), que administra a Cesta do Povo, vai modificar o foco de atuação para a distribuição de alimentos. Os sinais da mudança são a entrada em atividade, ainda este ano, da Ebal Atacadista, já constituída legalmente, e a criação de franquias para administrar lojas de municípios menores. Na fase inicial, a rede atacadista vai atender Salvador e a região metropolitana. “Não haverá o funcionamento como loja. A venda vai se dar através de um serviço de telemarketing”, informa o presidente da Ebal, Reub Celestino. Ele ressalta que na modalidade atacadista não venderá ao consumidor final para aproveitar a dedução de de 7% de ICMS “Deste percentual, vamos utilizar entre um e dois para custear a implantação e manutenção do projeto. Os outros 5% serão repassados para os comerciantes”, explica Reub Celestino, ressaltando que assim os pequenos varejistas ganharão competitividade em relação às grandes redes. Ainda sem data definida para o lançamento, outro projeto para equacionar os problemas financeiros da Ebal é a abertura de franquias da Cesta do Povo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo 87 Postado Dezembro 21, 2012 Autor Share Postado Dezembro 21, 2012 Obrigado pelo ctrl v cara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados