Pra mim dá pra esboçar Custo de vida x Qualidade de vida x Serviços disponíveis num gráfico xyz e os dois são altamente relativos e relacionados. Cresce o custo de vida, cresce a qualidade e os serviços disponíveis. Além disso, quanto mais serviços disponíveis, maior o custo de vida.
Aqui em São Caetano a qualidade de vida é maravilhosa(alta longevidade, mortalidade infantil praticamente zero, disposição total de serviços de alta qualidade desde creches à hospitais tudo à custos do municipio, bolsas, acompanhamentos e até notebooks gratuitos para alunos da rede municipal, acompanhamento médico e social em casa, UBS e centros de tratamento a cada quarteirão, lazer em toda esquina, funcionamento praticamente 24h, cidade com ponto de wireless, 100% de esgoto tratado, urbanização altamente tecnológica, centro digitais e bibliotecas por toda a cidade, teatros incentivados pelo municipio, programas de apoio municipal que vai desde desconto em medicamentos, bolsas para alimentação e custeio de moradia e até faculdade, cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura e centro de empregos especializados).
O custo é relacionado e os serviços disponíveis também. Por exemplo, acabo de vir da padaria, onde o pãozinho sai por aproximadamente 58 centavos. (5 pães, R$2,89). Os impostos são altos e o imóvel é um absurdo. Mas, de certa forma, vale a pena.








info
Grupo: Herói
Registrado: 23/11/07
Posts: 1.5k
Reputação: +87
Gênero: Masculino
Se não me engano Curitiba é a maior referência brasileira nesses quesitos. Poucos impostos, ótimos serviços públicos, e todo o tipo de produtos que você possa precisar.
Conhecem outras referências do tipo? Não precisa ser necessáriamente uma capital...
Editado Dezembro 20 por Bernardo