DiogoTemporario 91 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Sem querer discutir a existência ou não de Deus, nem sua caracterização: Que tipo de Deus deixa tanta desgraça acontecer no mundo? Pode dizer que não é culpa de Deus, mas é como essa cena (33s): Deus, sendo onipotente como as religiões ocidentais afirmam, pode impedir o que quiser, mas não o faz. Pra nós aprendermos com nossos erros um pode dizer - mas a que custo? É como um pai deixar os filhos se matarem pra depois se arrependerem e aprenderem com seus erros. Se existe um Deus, ele não dá a mínima para nós seres humanos, ou é um sádico filha da puta. Editado Dezembro 11, 2012 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lolksky 17 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 Já já surgem os profetas aqui Provavelmente (maioria diz) que precisamos dos erros pra aprendermos, que Deus nos deu o livre arbítrio e afins. Mas, quem é o idiota que escolhe ficar doente, sofrer, agonizar, ser vítima e etc... vai saber Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fickss10 12 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 O livre arbitrio, Deus não interfere nas ações do mundo e o homem como imperfeito não pode compreender o governo do mundo perfeito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iunix 41 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 O livre arbitrio, Deus não interfere nas ações do mundo e o homem como imperfeito não pode compreender o governo do mundo perfeito. e vai punir a galera por não compreender? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fickss10 12 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 ele não pune a partir do novo testamento, o novo pacto com a humanidade foi firmado e bem, ele deixa que nos façamos as merdas e pagamos pelas nossas atitudes sem a interferência dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iunix 41 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 ele não pune a partir do novo testamento, o novo pacto com a humanidade foi firmado e bem, ele deixa que nos façamos as merdas e pagamos pelas nossas atitudes sem a interferência dele. Então basicamente é: "Você é livre para fazer o que quiser. Mas se não fizer o que eu quero que você faça, eu vou te queimar para o resto da eternidade. Ok? Teamo,bjs" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fickss10 12 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 Bem isso, você faz o que quiser, mas se fizer o que eu não gostar, inferno to you Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Dezembro 11, 2012 Autor Share Postado Dezembro 11, 2012 Ou seja, é um merda de qualquer jeito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 ah quer saber se eu fosse deus eu seria um puta sádico mesmo e daí humano têm que sofrer mesmo foda-se porra, se tu é deus pq vai se importar com qlq pensamento ou comportamento humano??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Powerzin 20 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 Tá, e por que é culpa de Deus tudo o que acontece? Quem corrompeu o universo e tornou ele como ele é hoje não foi Deus, só pra avisar. "O Homem nasce bom/puro, o que o corrompe é a sociedade" se aplica perfeitamente a esse caso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fickss10 12 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 A maldade não é causada por Deus e sim pela ausência dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iunix 41 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 A maldade não é causada por Deus e sim pela ausência dele. Mas se deus é Onicaralhos, ele já sabia que ia ter maldade, se ele já sabia que ia ter maldade e mesmo assim deixou rolar, ele é um grandessíssimo filhodaputa. FALO MESMO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fickss10 12 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 A maldade é criativa, e ao contrário do que pensa faz do mundo a perfeição, o plano nunca foi perfeito, ele sabia de tudo antes mesmo de fazer, o plano divino é nos testar com o mal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iunix 41 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 A maldade é criativa, e ao contrário do que pensa faz do mundo a perfeição, o plano nunca foi perfeito, ele sabia de tudo antes mesmo de fazer, o plano divino é nos testar com o mal. Vou deixar meu filho de 3 anos na cozinha, mesmo sabendo que o forno está aberto e ligado. Mas eu estou querendo ensinar ele a não mexer no forno. JURO que amo ele. bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuGaNow 19 Postado Dezembro 11, 2012 Share Postado Dezembro 11, 2012 (editado) A maldade é criativa, e ao contrário do que pensa faz do mundo a perfeição, o plano nunca foi perfeito, ele sabia de tudo antes mesmo de fazer, o plano divino é nos testar com o mal. Vou deixar meu filho de 3 anos na cozinha, mesmo sabendo que o forno está aberto e ligado. Mas eu estou querendo ensinar ele a não mexer no forno. JURO que amo ele. bjs Seguindo essa sua analogia em que se pressupõe que a humanidade tem 3 anos de idade. Se você o ensinou o que não se pode fazer na cozinha ele não vai mexer no forno. Editado Dezembro 11, 2012 por LuGaNow Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados