Ir para conteúdo

Por Que Pão E Circo Seria Algo Ruim?


DiogoTemporario

Posts Recomendados

se a taxa de analfabetismo tender a aumentar, taxa de desemprego aumentar, pq o governo se importaria?

 

esquecimento do povo pelo governo. ou tu acha que o governo vai dar bola para nas necessidades de um povo que não se importa com os problemas?

Editado por LuGaNow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi, cara.

 

um povo distraído não significa um povo retardado

 

o próprio consumismo, p.e. de eletrônicos, é uma forma de pão e circo

 

satisfaz o povo com bens de consumo, e aqueles devem trabalhar para obter os mesmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto ficamos entretidos com assuntos fúteis, que não faz a diferença ao governo, como por exemplo procurar os podres da politicalha e fazer protestos (descentes),eles não vão dar a mínima.

A parte ruim, pra nós, é que vão continuar não dando a mínima pra gente... uma vez que esses aspectos não interfiram no poder deles. Uma sociedade culta é capaz de reivindicar seus direitos -o que pro governo é ruim.

 

OPs, digitei errado alí..

 

Enquanto ficamos entretidos com assuntos fúteis, que não faz a diferença ao governo, AO INVÉS FAZER COISAS como por exemplo procurar os podres da politicalha e fazer protestos (descentes),eles não vão dar a mínima.

Editado por Lolksky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto você só comia e se divertia , os "poderosos" se divertiam mais ainda e comiam mais

ainda que você ...

E concordo com o manolomano.

a vida não é só comer e se divertir , pois chega a um ponto que você se enjoará disso

é a vida , não existe bem sem o mal , não existe bom sem o ruim .

mesmo se existisse só comer e se divertir , você iria sentir falta de outras coisas .

 

E haa ... , O povo não comia e se divertia somente eles depois tinha que voltar para suas vidinhas

orriveis para depois a outro dia fazer a mesma coisa , e quando as pessoas se enjoassem de ver os gladiadores matando os outros ?

 

E até hoje ainda resta uma boa pitada de pão e circo , pois o povo fica hipnotizado com a mídia e fica louco . SBT , GLOBO , RECORD Tudo é uma porcaria , os jornais ainda dá para salvar mas a programação por favor , não assisto SBT nem GLOBO e muito menos RECORD só assisto quando minha mãe ta vendo e estou sem internet , é muito mais proveitoso você ver NATGEO ou DISCOVERY do quê SBT e RECORD , Carrossel animado ÊÊÊÊÊ...

Editado por Krhiegen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria educação serve como "circo" ao meu ver. (Vide China)

Posso falar uma grande merda, agora, mas pra mim, cotas sociais são o "circo" do Brasil.

 

Pra mim, pão e circo é algo bom, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Manter o povo alimentado e entretido para não precisar se preocupar com assuntos do Estado.

 

Qual é a parte ruim?

 

É o comodismo e a alienação, cara. Isso não leva ninguém em frente.

Olhando pelo lado histórico da coisa, a política de pão e circo era oferida à população pobre,

uma forma de esconder e camuflar as merdas que faziam pelas costas.

 

Desculpe pelo palavreado.. mas é como se fosse te distrair pra te foder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manter o povo alimentado e entretido para não precisar se preocupar com assuntos do Estado.

 

Qual é a parte ruim?

 

É o comodismo e a alienação, cara. Isso não leva ninguém em frente.

Olhando pelo lado histórico da coisa, a política de pão e circo era oferida à população pobre,

uma forma de esconder e camuflar as merdas que faziam pelas costas.

 

Desculpe pelo palavreado.. mas é como se fosse te distrair pra te foder...

 

assunto de merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...