Ir para conteúdo

Erro No Disco


Folspa

Posts Recomendados

formatar não vale o preço que muitos técnicos cobram por ai.

Poisé, a formatação em si não vale, mas a instalação de todos os progamas, tanto essenciais aos pedido

pelo cliente ja cobrem o valor, e outra, eu cobro 45 reis para formatar, meu trabalho é de qualidade

e isso é o que conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, a formatação em si não vale, mas a instalação de todos os progamas, tanto essenciais aos pedido

pelo cliente ja cobrem o valor, e outra, eu cobro 45 reis para formatar, meu trabalho é de qualidade

e isso é o que conta.

 

Tem técnicos que mesmo só formatando e instalando o Windows, sem nenhum programa a mais, cobram um absurdo. E a formatação em si não dá praticamente trabalho nenhum ao técnico, única coisa que demanda é tempo. Me desculpe, mas 45 reais ainda é caro a meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas voltando ao erro, como um erro no disco rígido vai ser consertado com uma formatação?

 

Encontrei outro sintoma, no som, estava jogando LoL, quando a narradora falava algumas palavras, ela repetia, tipo quadra kill-ill e no media player tá dando uns ruídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu não tô criticando o teu trabalho, só dizendo que não é esforço nenhum pra um técnico deixar uma máquina formatando e depois instalar (caso necessário) alguns programas a mais. O que quis dizer é que o custo do esforço não vale tanto, mais o conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas voltando ao erro, como um erro no disco rígido vai ser consertado com uma formatação?

 

Encontrei outro sintoma, no som, estava jogando LoL, quando a narradora falava algumas palavras, ela repetia, tipo quadra kill-ill e no media player tá dando uns ruídos.

A formatação vai arrumar o teu problema porque ela simplesmente reinstala o windows no teu PC, ou seja,

todos os arquivos do WIndows de volta.

 

PS: Faça um BackUp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatando, o teu disco local (onde o Windows e os programas ficam instalados) será limpo e o Windows reinstalado, ficando zerado. Se o problema for de sistema corrompido, a formatação resolverá, mas se o problema continuar então a solução é trocar de HD mesmo, ou testar o teu HD em outro CPU só pra confirmar que o problema é no HD mesmo.

 

Se você, assim como eu, mantém seus arquivos pessoais em uma partição separada, não há necessidade de backup então, pois somente os arquivos do disco C:\ serão apagados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso configurar a BIOS para fazer boot pelo cd.

Pra isso, reinicie seu PC e fique pressionando a tecla Del até aparecer uma tela azul. Aqui o mouse fica inativo, então navegue através das setas no teclado (esquerda e direita) até a aba Boot. Em 1st Boot Device (geralmente é esse, ou se não pode ser Primary Master ou algo do tipo) você da enter e seleciona CD-ROM. Então aperte F10 e de enter em Yes, para salvar as configurações. O PC agora irá reiniciar, quando pedir, fique pressionando qualquer tecla para que seja dado boot pelo DVD do Windows (lembrando que ele deve estar no driver né!). Em seguida é só seguir as instruções da instalação, lembrando de clicar em instalação customizada (ou avançada) para poder formatar a partição. Então clique na partição C:\, abra as opções avançadas e clique para formatar, em seguida é só prosseguir com a instalação.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folspa, vou dar alguns conselhos de como proceder com este erro!

Pra começar, se no momento do boot, ele ja da de cara erro de disco, como pode ser erro no sistema? o mesmo nem foi carregado ainda, nem boot deu!

 

Com o PC ligado, faça o seguinte, click com o botão direito em "Meu computador > Gerenciar". Na janela de "Gerenciamento do computador" encontre o visualizador de eventos, logo depois disso, o expanda e procure por logs do windows, e depois em "Sistema".

 

Procure por mensagens de erro, geralmente as mesmas tem um icone em vermelho escrito "erro". No log do windows, ele vai dizer (em partes) o que pode estar acontecendo!

Você chegou a presenciar alguma tela azul? Se sim, elas estão ai no log, se tiver, pegue o código de erro no log, que ja fica mais facil identificar o problema e post aqui que eu lhe ajudo!

 

Pode ser que o HD esteja sim com problema, mais pode ser a controladora sata/ide do seu micro com problema também, e ai nos logs, da pra se ter uma idéia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou sem vídeo e levei numa loja para consertar, o problema era a placa mãe.

 

O som tava dando ruído, a entrada de mic já tinha explodido e a entrada do cabo de internet já tinha queimado.

 

Troquei a placa mãe e já era.

Agora tenho uma IDE que suporta SATA também.

 

O cara aproveitou e trocou o drive de CD que estava estragado e não lia as mídias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou sem vídeo e levei numa loja para consertar, o problema era a placa mãe.

 

O som tava dando ruído, a entrada de mic já tinha explodido e a entrada do cabo de internet já tinha queimado.

 

Troquei a placa mãe e já era.

Agora tenho uma IDE que suporta SATA também.

 

O cara aproveitou e trocou o drive de CD que estava estragado e não lia as mídias.

Vei na boa ... Teu PC era de 98 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou sem vídeo e levei numa loja para consertar, o problema era a placa mãe.

 

O som tava dando ruído, a entrada de mic já tinha explodido e a entrada do cabo de internet já tinha queimado.

 

Troquei a placa mãe e já era.

Agora tenho uma IDE que suporta SATA também.

 

O cara aproveitou e trocou o drive de CD que estava estragado e não lia as mídias.

Vei na boa ... Teu PC era de 98 ?

Não. Deveria ser lá de 2007-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...