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Pegar Item Na Pedra


maxhhd

Pergunta

- Olá Eu Gostaria De Um Script Desse Tipo - algum jogador possui certo item , ele chega em por exemplo uma pedra e clica , ele ganha um item exemplo uma chave , depois de exatos (5 minutos , ele pode clicar novamente) para receber a chave e não remove o item que é necessário para puxar a chave da pedra.

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1 resposta a esta questão

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Em actions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

local cfg = {
storage = 3256,   -- n mexa
idpedra = 1111,  -- id da pedra
idkey = 2222,  --- id da chave que vai dar
time = 5 *60    --- tempo para poder usar o item na pedra novamente [Ali está 5 minutos]
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

   if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) > os.time() then
	 doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você deve esperar ".. cfg.time .." segundos para fazer isso de novo.")
 return false
end

   if itemEx.itemid == cfg.idpedra and itemEx.actionid == 3241 then
  doPlayerAddItem(cid, cfg.idkey, 1)
	 doCreatureSay(cid, "Voce conseguiu uma ".. getItemNameById(cfg.idkey) ..".", TALKTYPE_ORANGE_1)  
	   setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage, os.time() + cfg.time)
   end
return true
end

 

O script já explica como editar. Para que o player não pudesse usar o item em todas as pedras desse id no seu servidor, coloquei um actionid. Então, a pedra que você quiser que o player possa pegar a chave, coloque actionid 3241. Se quiser que funcione em todas, retire essa parte: and itemEx.actionid == 3241.

 

Depois, em actions.xml cole a tag: <action itemid="XXXX" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

Em XXXX coloque o id do item que dará use na pedra. Vlw, espero ter ajudado.

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