Eskylo 175 Postado Junho 30, 2012 Share Postado Junho 30, 2012 (editado) Inveja, #1 Tópico Filosófico Definição escolhida: Desgosto pelo bem alheio. Definição interessante: Falta de capacidade. Frases relacionadas, selecionadas: Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja. Ésquilo Inveja-se a riqueza, mas não o trabalho com que ela se granjeia. Marquês de Maricá Geralmente são os bens que provêm do acaso que provocam inveja. Aristóteles A inveja É tão vil e vergonhosa que ninguÉm se atreve a confessá-la. Ramón Cajal MantÉm-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações. Textos Islâmicos Perguntas: As pessoas que invejam, nascem com isso ou adquirem (e como)? Como lidar com alguÉm que inveja-te(se você tivesse que conviver com ela)? FAQ Qual a ideia do tópico? Refletir e dissertar sobre o assunto. Debater ou não frases e/ou perguntas do tópico. Como posso ajudar? Você pode sugerir definições, trazer frases interessantes, fazer perguntas. Algo ruim em relação ao modelo do tópico? Diga, para poder ser melhorado. Considerações Finais Não sei trabalhar com o PS profissionalmente. Espero que alguÉm goste da ideia, pra podermos aprimorá-la. Ty! Editado Junho 30, 2012 por Eskylo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Junho 30, 2012 Share Postado Junho 30, 2012 Definição interessante: Falta de capacidade. rs Como lidar com alguÉm que inveja-te(se você tivesse que conviver com ela)? Provocando-o(a) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Junho 30, 2012 Share Postado Junho 30, 2012 Definição interessante: Falta de capacidade. rs Como lidar com alguÉm que inveja-te(se você tivesse que conviver com ela)? Provocando-o(a) Você está com inveja do tópico. Euheuaheuaheuae. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Julho 1, 2012 Share Postado Julho 1, 2012 Você esqueceu da Inveja que a pessoa acha que está sofrendo pelos outros mas na verdade é pena. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Julho 3, 2012 Share Postado Julho 3, 2012 Acho que era minha vó que usava duas definições para inveja: - A inveja boa onde você pega as pessoas como bons exemplos e se espelha nelas para melhorar. - A inveja ruim onde ninguém pode ser melhor que você, você não se contenta em acreditar que aquela pessoa está tão bem com a vida. Até hoje não sei se ela estava certa sobre isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados