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Criando Portais...


JumentoCuzaum

Pergunta

Desculpe se não estou na area certa mais eu queria saber como se cria um portal fixo e como se cria portais que abrem tipo evento Ex: /openportal says: by god.

 

 

Desculpe se postei em lugar errado e por favor envie pm se responder aqui pra eu saber obg desde ja

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Primeiro crie sua TalkAction:

 

<talkaction words="!addtp" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

 

E o code:

 

function onSay(cid, words, param)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este comando requer coordenadas: !addtp 999,999,9 .")
return true
end
local q = getCreaturePosition(cid)
local x = {
[0] = {x=q.x , y=q.y-1 , z=q.z},
[1] = {x=q.x+1 , y=q.y , z=q.z},
[2] = {x=q.x , y=q.y+1 , z=q.z},
[3] = {x=q.x-1 , y=q.y , z=q.z}
}
local addpos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
local t = string.explode(param, ",")
local toPos = {x = tonumber(t[1]) , y = tonumber(t[2]) , z = tonumber(t[3])}
doCreateTeleport(1387, toPos , addpos)
doSendMagicEffect(addpos , math.random(28,30))
doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "Teleport criado para "..tonumber(t[1])..", "..tonumber(t[2])..", "..tonumber(t[3]).."!")
end

 

Pelo que entendi, vai criar um portal na sua frente com direção as coordenadas que você escrever.

Edite como bem entender. Esse Script eu peguei aqui do Servidor que está comigo, não tem créditos.

Editado por Valentine
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Primeiro crie sua TalkAction:

 

<talkaction words="!addtp" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

 

E o code:

 

function onSay(cid, words, param)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este comando requer coordenadas: !addtp 999,999,9 .")
return true
end
local q = getCreaturePosition(cid)
local x = {
[0] = {x=q.x , y=q.y-1 , z=q.z},
[1] = {x=q.x+1 , y=q.y , z=q.z},
[2] = {x=q.x , y=q.y+1 , z=q.z},
[3] = {x=q.x-1 , y=q.y , z=q.z}
}
local addpos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
local t = string.explode(param, ",")
local toPos = {x = tonumber(t[1]) , y = tonumber(t[2]) , z = tonumber(t[3])}
doCreateTeleport(1387, toPos , addpos)
doSendMagicEffect(addpos , math.random(28,30))
doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "Teleport criado para "..tonumber(t[1])..", "..tonumber(t[2])..", "..tonumber(t[3]).."!")
end

 

Pelo que entendi, vai criar um portal na sua frente com direção as coordenadas que você escrever.

Edite como bem entender. Esse Script eu peguei aqui do Servidor que está comigo, não tem créditos.

 

não entendi isso:

local x = {

[0] = {x=q.x , y=q.y-1 , z=q.z},

[1] = {x=q.x+1 , y=q.y , z=q.z},

[2] = {x=q.x , y=q.y+1 , z=q.z},

[3] = {x=q.x-1 , y=q.y , z=q.z}

}

 

 

e o que eu quero é abrir um portal com mo comando !openbpevent ai vou abrir o evento para as bps e la vai ter um portal fixo para voltar ... entende me ajuda ae....

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