seila mais acho que essa duvida é na area de scripts =z
info
Grupo: Banidos
Reputação: +234
Char no Tibia: Stephan

info
Grupo: Visconde
Reputação: +65

Area errada.
Reportado.
Movido para "Pedidos e Dúvidas de Scripts".
Mais atenção ao postar, sempre procure uma área mais adequada.
Primeiro crie sua TalkAction:
<talkaction words="!addtp" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
E o code:
function onSay(cid, words, param)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este comando requer coordenadas: !addtp 999,999,9 .")
return true
end
local q = getCreaturePosition(cid)
local x = {
[0] = {x=q.x , y=q.y-1 , z=q.z},
[1] = {x=q.x+1 , y=q.y , z=q.z},
[2] = {x=q.x , y=q.y+1 , z=q.z},
[3] = {x=q.x-1 , y=q.y , z=q.z}
}
local addpos = x[getCreatureLookDirection(cid)]
local t = string.explode(param, ",")
local toPos = {x = tonumber(t[1]) , y = tonumber(t[2]) , z = tonumber(t[3])}
doCreateTeleport(1387, toPos , addpos)
doSendMagicEffect(addpos , math.random(28,30))
doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "Teleport criado para "..tonumber(t[1])..", "..tonumber(t[2])..", "..tonumber(t[3]).."!")
end
Pelo que entendi, vai criar um portal na sua frente com direção as coordenadas que você escrever.
Edite como bem entender. Esse Script eu peguei aqui do Servidor que está comigo, não tem créditos.
Editado Maio 5 por Valentine
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +20
Char no Tibia: Sweesh

se for com o god fala.
/i 1387
vai na frente dele e fala
/attr pos x y z
x,y,z sao as positions.
info
Grupo: Barão
Reputação: +10

Primeiro crie sua TalkAction:
<talkaction words="!addtp" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
E o code:
function onSay(cid, words, param) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este comando requer coordenadas: !addtp 999,999,9 .") return true end local q = getCreaturePosition(cid) local x = { [0] = {x=q.x , y=q.y-1 , z=q.z}, [1] = {x=q.x+1 , y=q.y , z=q.z}, [2] = {x=q.x , y=q.y+1 , z=q.z}, [3] = {x=q.x-1 , y=q.y , z=q.z} } local addpos = x[getCreatureLookDirection(cid)] local t = string.explode(param, ",") local toPos = {x = tonumber(t[1]) , y = tonumber(t[2]) , z = tonumber(t[3])} doCreateTeleport(1387, toPos , addpos) doSendMagicEffect(addpos , math.random(28,30)) doPlayerSendTextMessage(cid, 28 , "Teleport criado para "..tonumber(t[1])..", "..tonumber(t[2])..", "..tonumber(t[3]).."!") end
Pelo que entendi, vai criar um portal na sua frente com direção as coordenadas que você escrever.
Edite como bem entender. Esse Script eu peguei aqui do Servidor que está comigo, não tem créditos.
não entendi isso:
local x = {
[0] = {x=q.x , y=q.y-1 , z=q.z},
[1] = {x=q.x+1 , y=q.y , z=q.z},
[2] = {x=q.x , y=q.y+1 , z=q.z},
[3] = {x=q.x-1 , y=q.y , z=q.z}
}
e o que eu quero é abrir um portal com mo comando !openbpevent ai vou abrir o evento para as bps e la vai ter um portal fixo para voltar ... entende me ajuda ae....

info
Grupo: Barão
Reputação: +10
Desculpe se não estou na area certa mais eu queria saber como se cria um portal fixo e como se cria portais que abrem tipo evento Ex: /openportal says: by god.
Desculpe se postei em lugar errado e por favor envie pm se responder aqui pra eu saber obg desde ja