Ir para conteúdo

Qual Sua Opinião Sobre As Faculdades Brasileiras?


masquente

Posts Recomendados

Na minha opinião, elas não são tão bem-estruturadas como outras no exterior. O ensino é bem fraco (quando se comparado às outras), tem um número bem menor de matérias, etc.

 

 

Qual é a sua opinião sobre tal assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim faculdades?? Você fala particulares ou UNIVERSIDADES federais/estaduais??

 

Jogar o assunto assim no ar e perguntar é fácil.

 

Coloca um texto base brother. Ficou meio sem sentido essa sua iniciativa de discussão.

 

Por que você acha que o ensino não é de qualidade?? Só por causa do nome? Só pq é Stanford, Oxford e não USP, ITA, IME o ensino é melhor? Só por que é Europa ou EUA??

 

Estrutura é muito importante, mas não é tudo. É importante e digno respeitar o trabalho de cada DOUTOR que faz parte de uma UNIVERSIDADE aqui no Brasil. Eles penaram tão quanto os gringos para poder darem aula qualificada nas nossas universidades.

 

Devido ao desenvolvimento dos países do primeiro mundo, o numero de UNIVERSIDADES de qualidade pode ser maior, mas não é por isso que vamos desvalorizar as nossas.

 

Mania dos brasileiros de exaltar o que é de fora é que acaba muitas vezes desvalorizando, sem razão, o que é nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos começando a ter boas instituições e as privadas estão cada vez mais ganhando força devido a situação degradável da maioria das públicas, com falta de organização e tals.

 

No fim das contas, o sistema de ensino é reflexo dos Alunos como um todo, alunos largados em faculdades largadas, alunos bons e esforçados em boas faculdades.

 

 

Lembrando que isso vale para a 2a metade dos cursos, antes disso sempre tem aquele povo mais ou menos que não sabe o que quer e acha que tudo é de boa na lagoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos começando a ter boas instituições e as privadas estão cada vez mais ganhando força devido a situação degradável da maioria das públicas, com falta de organização e tals.

 

No fim das contas, o sistema de ensino é reflexo dos Alunos como um todo, alunos largados em faculdades largadas, alunos bons e esforçados em boas faculdades.

 

Lembrando que isso vale para a 2a metade dos cursos, antes disso sempre tem aquele povo mais ou menos que não sabe o que quer e acha que tudo é de boa na lagoa.

 

Não sei como é aí no RJ, mas deveria ser que nem aqui, já que o investimento é da União. Aqui continua sendo:

 

Federal = Muitos professores doutores, renome na maioria dos cursos, infraestrutura superior a das particulares em alguns cursos, nota dos alunos e professores maior que a das particulares

Particular = Pague-e-passe, até mesmo pra medicina (eu passava em medicina e mal estudei), infraestrutura melhor que federais para alguns cursos, nota dos alunos e professores no ENADE geralmente menor que das federais, poucas de renome em alguns cursos

 

É só tu ver também, acha professor de federal com mestrado/doutorado em particular brasileira... Não tem. Até graduado em particular é difícil de achar. Os com doutorado das particulares brasileiras também, tudo com mestrado em federal e doutorado no exterior. Dificilmente tu acha um professor de uma área específica, bem conceituado, com mestrado numa particular. Outra coisa é a nota de ingresso né, nem se fala...

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos começando a ter boas instituições e as privadas estão cada vez mais ganhando força devido a situação degradável da maioria das públicas, com falta de organização e tals.

 

No fim das contas, o sistema de ensino é reflexo dos Alunos como um todo, alunos largados em faculdades largadas, alunos bons e esforçados em boas faculdades.

 

Lembrando que isso vale para a 2a metade dos cursos, antes disso sempre tem aquele povo mais ou menos que não sabe o que quer e acha que tudo é de boa na lagoa.

 

Não sei como é aí no RJ, mas deveria ser que nem aqui, já que o investimento é da União. Aqui continua sendo:

 

Federal = Muitos professores doutores, renome na maioria dos cursos, infraestrutura superior a das particulares em alguns cursos, nota dos alunos e professores maior que a das particulares

Particular = Pague-e-passe, até mesmo pra medicina (eu passava em medicina e mal estudei), infraestrutura melhor que federais para alguns cursos, nota dos alunos e professores no ENADE geralmente menor que das federais, poucas de renome em alguns cursos

 

É só tu ver também, acha professor de federal com mestrado/doutorado em particular brasileira... Não tem. Até graduado em particular é difícil de achar. Os com doutorado das particulares brasileiras também, tudo com mestrado em federal e doutorado no exterior. Dificilmente tu acha um professor de uma área específica, bem conceituado, com mestrado numa particular. Outra coisa é a nota de ingresso né, nem se fala...

 

PUC, FGV, IBMEC, INSPER, ESPM discordam fortemente de você. Você tá comparando faculdades particulares merdas - Uniban, Estácio, Gama filho e tals, com faculdades públicas tops - QUE SÃO A MINORIA, não faz sentido algum isso.

Essas faculdades, em suas respectivas áreas de maior foco, nenhuma federal chega aos pés.

 

Inclusive Medicina, tem faculdades de - sei lá, 5k por mes - maior infraestrutura e qualidade, o fato é que a maioria das faculdades públicas do Sudeste - do resto desconheço pois não tem fama por aqui - vivem só de nome e glamour de cursos específicos e o resto é jogado a merda.

Editado por JV Chequer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhahuauhauh disse o cara da pública.

 

 

 

Issso de falar mal da ESPM ou da FGV é coisa de aluno bitolado de faculdade pública lixo que acreditou em papinho do EM falando que só a faculdade que o professor fez presta rapaz, não caia nessa historinha de fracassado.

Essas duas que citei - no RJ e SP - destroem qualquer faculdade pública do país em suas áreas de foco.

Editado por JV Chequer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando básicamente das públicas e das boas privadas.

 

A maioria das grades das faculdades brasileiras são idiotas, preenchidas com tampa-buracos. Mas o agravante para isso tudo é o MEC/Governo Geral, uma vez que universidades como a UNICAMP tem que extrapolar e explorar leis brasileiras para conseguir suporte de investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...