Folspa 26 Postado Abril 4, 2012 Share Postado Abril 4, 2012 Eaí pessoal, gostaria de saber qual o melhor método de transformar uma foto num desenho, pensei em pegar a foto e colocar por baixo do papel, mas não daria pra enxergar direito... existe algum efeito que deixe a imagem só com as "arestas"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zodiak 74 Postado Abril 4, 2012 Share Postado Abril 4, 2012 (editado) Existem algumas formas simples de fazer, porém não muito eficientes. Pegue essa imagem de um rosto por exemplo. Crie um documento do tamanho da imagem, com camada de fundo branca. E cole a imagem numa camada nova. Agora na imagem aplique um filter>artistic>poster edges(arestas posterizadas), agora modifique ao seu gosto(recomendo 5 para todas opções) e dê um ok. Agora na mesma camada da imagem aperte CTRL+U e deixe a saturação em -100 e de um ok. Depois disso aplique um blend mode na camada da imagem para vivid light(Luz Brilhante). Essa é uma maneira, existem outras também. Mas acho que a melhor maneira de fazer o desenho é vetorizando a imagem. Se você fizer os passos acima e vetorizar emcima do resultado, ficaria mais fácil. Editado Abril 4, 2012 por ZoDiAk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nyco 47 Postado Abril 4, 2012 Share Postado Abril 4, 2012 Existem algumas formas simples de fazer, porém não muito eficientes. Pegue essa imagem de um rosto por exemplo. Crie um documento do tamanho da imagem, com camada de fundo branca. E cole a imagem numa camada nova. Agora na imagem aplique um filter>artistic>poster edges(arestas posterizadas), agora modifique ao seu gosto(recomendo 5 para todas opções) e dê um ok. Agora na mesma camada da imagem aperte CTRL+U e deixe a saturação em -100 e de um ok. Depois disso aplique um blend mode na camada da imagem para vivid light(Luz Brilhante). Essa é uma maneira, existem outras também. Mas acho que a melhor maneira de fazer o desenho é vetorizando a imagem. Se você fizer os passos acima e vetorizar emcima do resultado, ficaria mais fácil. +rep nem sabia disso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Folspa 26 Postado Abril 4, 2012 Autor Share Postado Abril 4, 2012 Realmente, eu precisaria das arestas bem definidas. Mas dei um jeito... coloquei uma luz bem forte por baixo das folhas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bernardo 87 Postado Abril 5, 2012 Share Postado Abril 5, 2012 Um efeito mais legal, mas que precisa de muito talento e equipamentos, é usar uma tablet e desenhar os contornos da foto/rosto/pessoa/etc Mas aí não rola mto Folspa, quando a dúvida estiver totalmente sanada, posta aí, que eu eu fecho o tópico e evito flood desnecessário Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Folspa 26 Postado Abril 5, 2012 Autor Share Postado Abril 5, 2012 Bem, sanada vai ficar quando encontrar um método que seja 100% eficaz, mas se quiser, pode fechar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zodiak 74 Postado Abril 5, 2012 Share Postado Abril 5, 2012 Foslpa, um método eficaz seria vetorizando a imagem, como já havia dito acima. Você pode vetorizar com a pen tool fazendo riscos acima do traçado original. Infelizmente não existe nenhum método que faça isso automaticamente. Pelo menos não que eu conheça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Folspa 26
Eaí pessoal, gostaria de saber qual o melhor método de transformar uma foto num desenho, pensei em pegar a foto e colocar por baixo do papel, mas não daria pra enxergar direito... existe algum efeito que deixe a imagem só com as "arestas"?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados