Bolinhoo28 10 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 (editado) (Tópico Resolvido, mover para Duvidas Sanadas) Ta tendo um bug nas potions do meu ot. Caso voce tem as potions agrupada e voce use uma todas são gastas Tipo se voce tiver 100 potions agrupada e usa uma as outras somem e viram empty potion You see 100 health potions. Usei uma You see 100 empty potion flasks. Se alguem souber como arrumar, ou saber se tem algum jeito das potion e runas não se agrupar mais Espero respostas ;DD Editado Abril 1, 2012 por Bolinhoo28 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blinkrox 21 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 estou com o mesmo problema ! a unica coisa que eu consegui fazer foi por as potion infinitas.. mas queria arrumar esse bug ai tambem ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pbottrinks 29 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 (editado) Bom, se quiserem testar o meu Script, tá aí para vocês. Vá em Data/Actions/Scripts/Liquidis/Potions.lua e cole isso: local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", range = -1, realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 multiplier = { health = 1.0, mana = 1.0 } } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 0, splash = 42, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 0, splash = 42, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 0, splash = 42, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 0, splash = 42, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 0, splash = 42, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 0, splash = 47, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 0, splash = 47, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 0, splash = 47, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6,}, vocStr = "sorcerers, druids, hell wizards and high saintess"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 0, splash = 43, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPosition(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(POOL, potion.splash, toPosition)) doRemoveItem(item.uid, 1) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then return true end if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then doCreateItem(potion.empty, fromPosition) else doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) end return true end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(((potion.level and getPlayerLevel(itemEx.uid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(itemEx.uid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Somente " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" do level " .. potion.level) or "") .. " ou mais podem beber esse liquido.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end if(config.range > 0 and cid ~= itemEx.uid and getDistanceBetween(getThingPosition(cid), getThingPosition(itemEx.uid)) > config.range) then return false end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.multiplier.health))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.multiplier.mana))) then return false end doSendMagicEffect(getThingPosition(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) if(not config.realAnimation) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) else for i, tid in ipairs(getSpectators(getThingPosition(itemEx.uid), 1, 1)) do if(isPlayer(tid)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) end end end doAddCondition(cid, exhaust) doRemoveItem(item.uid, 1) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then return true end if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then doCreateItem(potion.empty, fromPosition) else doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) end return true end Espero ter ajudado amigo. Atenciosamente, Jacques. Editado Março 31, 2012 por TrinksOTReturned Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blinkrox 21 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 não consigo abrir o spoiler :S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beeki 284 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 @UP Hospedei o conteúdo do spoiler do Trinks no meu Pastebin se você quiser pode da uma olhada... http://pastebin.com/9Xs8Ewib Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pbottrinks 29 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 Mudei pra QUOTE. Nem precisa abrir o link do parceiro acima. Mas Obrigado mesmo assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blinkrox 21 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 agora que eu troquei o script e coloquei esse ai, a potion não funciona ! eu uso e aparece "you cannot use this object" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pbottrinks 29 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 Faz asim, passa seu MSN, pra ficar mais facil de te ajudar.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blinkrox 21 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 te mandei meu msn por PM ! mas eu ja consegui resolver o problema sozinho, mas se quiser add msm assim pode. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 peralta52 2 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 @blinkrox ponha u id das potions no actions.xml Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blinkrox 21 Postado Março 31, 2012 Share Postado Março 31, 2012 @peralta52, ja resolvi o problema, vlw. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bolinhoo28 10 Postado Abril 1, 2012 Autor Share Postado Abril 1, 2012 Ainda não consegui resolver o problema, quando dou use nas potions aparece You cannot use this object, os id's na action.xml estão certinhos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blinkrox 21 Postado Abril 1, 2012 Share Postado Abril 1, 2012 @bolinhoo28 usa o script desse link, que vai resolver seu problema, pois resolveu o meu. http://www.xtibia.com/forum/topic/138505-action-potions-86/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bolinhoo28 10 Postado Abril 1, 2012 Autor Share Postado Abril 1, 2012 @blinkrox Obg cara, me ajudou bastante, REP+ pra ti. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bolinhoo28 10
(Tópico Resolvido, mover para Duvidas Sanadas)
Ta tendo um bug nas potions do meu ot.
Caso voce tem as potions agrupada e voce use uma todas são gastas
Tipo se voce tiver 100 potions agrupada e usa uma as outras somem e viram empty potion
You see 100 health potions.
Usei uma
You see 100 empty potion flasks.
Se alguem souber como arrumar, ou saber se tem algum jeito das potion e runas não se agrupar mais
Espero respostas ;DD
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