othereality 46 Postado Fevereiro 11, 2012 Share Postado Fevereiro 11, 2012 Cara eu sempre esqueço como é mesmo o sinal de diferença? é assim =~ ? ou assim ~= ? ou nenhum deles? E sobre a speed eu tava querendo fazer todos os player andarem na mesma velocidade sempre, pensei em fazer assim: local speed = getCreatureSpeed(cid) local basespeed = getCreatureBaseSpeed(cid) function onLogin(cid) if speed (diferente) 300 then doChangeSpeed(cid, basespeed) end return true end OnLogin e OnAdvanced Mas eu nem cheguei a testar ainda porque queria saber se alguém conhece uma forma mais fácil? obs:basespeed é 300! Obrigado a todos que responderem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Fevereiro 13, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 13, 2012 (editado) Então. vlw pela explicação das variáveis. -- Que é brincadeira eu saquei né! -- doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid)-getCreatureBaseSpeed(cid))) Isso faria o player ficar com speed negativa! Se o player ta level 101 a base speed é 200 ele vai ter 400 de speed. (cada level da 2 e já começa no 1) dai iria tirar dele a speed que é 400 e tirar a basespeed que é 200. ia ficar -200 \o/ -- Meu scipt no final ficou assim: function onLogin(cid) local nbw = 400 local cs = getCreatureSpeed(cid) doChangeSpeed(cid, (-cs +nbw)) return true end E como eu tava procurando isso faz tempo e já tinha até pedido mas ninguém soube me responder, resolvi fazer um tuto: http://www.xtibia.co...__fromsearch__1 Com os devidos créditos. Editado Fevereiro 13, 2012 por OtheReality Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Demonbholder 420 Postado Fevereiro 13, 2012 Share Postado Fevereiro 13, 2012 (editado) eu não testei nem nada, mas pelo que eu li dessa função, ela adiciona o número no argumento na velocidade atual do player. ou seja: val atual = 500 doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid)-getCreatureBaseSpeed(cid))) no caso -> doChangeSpeed(cid, -(500-200)) isso da -300 ai ele adiciona 500 - 300 ficando com 200. não é assim que funciona a função não? Editado Fevereiro 13, 2012 por Demonbholder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 othereality 46 Postado Fevereiro 13, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 13, 2012 (editado) AAhhh é verdade! é que eu achei que o primeiro menos tava dentro do parêntese tipo (-x -y) oque daria -(x+y) Se ta certo sim. Mas só pra constar: eu peguei um player com: speed 284 base speed 280 e troquei a função pra doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid)-getCreatureBaseSpeed(cid))) Mas quando eu loguei o player continuou com 284 de speed Não entendi porque mas dai pra ter certeza eu troquei a função, já substituindo os valores: doChangeSpeed(cid, -(284 -280)) E ai funcionou direito como deveria. ps:Mas não se preocupemos em resolver isso porque minha duvida já foi resolvida. ps do ps:A menos que já saibam o motivo dai não tem porque não postar né. Editado Fevereiro 13, 2012 por OtheReality Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Demonbholder 420 Postado Fevereiro 13, 2012 Share Postado Fevereiro 13, 2012 hmmm vê o que as funções: getCreatureSpeed(cid) getCreatureBaseSpeed(cid) tão retornando... pode usar com print. print(getCreatureSpeed(cid)) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
othereality 46
Cara eu sempre esqueço como é mesmo o sinal de diferença?
é assim =~ ?
ou assim ~= ?
ou nenhum deles?
E sobre a speed eu tava querendo fazer todos os player andarem na mesma velocidade sempre, pensei em fazer assim:
OnLogin e OnAdvanced Mas eu nem cheguei a testar ainda porque queria saber se alguém conhece uma forma mais fácil?
obs:basespeed é 300!
Obrigado a todos que responderem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados