Ir para conteúdo
  • 0

Base Speed E Sinal De Diferença Em Lua


othereality

Pergunta

Cara eu sempre esqueço como é mesmo o sinal de diferença?

é assim =~ ?

ou assim ~= ?

ou nenhum deles?

 

E sobre a speed eu tava querendo fazer todos os player andarem na mesma velocidade sempre, pensei em fazer assim:

 

 

 

 

local speed = getCreatureSpeed(cid)

local basespeed = getCreatureBaseSpeed(cid)

function onLogin(cid)

if speed (diferente) 300 then

doChangeSpeed(cid, basespeed)

end

return true

end

 

OnLogin e OnAdvanced Mas eu nem cheguei a testar ainda porque queria saber se alguém conhece uma forma mais fácil?

obs:basespeed é 300!

 

Obrigado a todos que responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Então.

vlw pela explicação das variáveis.

--

Que é brincadeira eu saquei né!

--

 

doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid)-getCreatureBaseSpeed(cid)))

Isso faria o player ficar com speed negativa!

 

Se o player ta level 101

a base speed é 200

ele vai ter 400 de speed. (cada level da 2 e já começa no 1)

 

dai iria tirar dele a speed que é 400 e tirar a basespeed que é 200.

ia ficar -200 \o/

--

Meu scipt no final ficou assim:

 

function onLogin(cid)
local nbw = 400
local cs = getCreatureSpeed(cid)
doChangeSpeed(cid, (-cs +nbw))
return true
end

 

E como eu tava procurando isso faz tempo e já tinha até pedido mas ninguém soube me responder, resolvi fazer um tuto:

http://www.xtibia.co...__fromsearch__1

Com os devidos créditos.

Editado por OtheReality
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não testei nem nada, mas pelo que eu li dessa função, ela adiciona o número no argumento na velocidade atual do player.

 

ou seja:

 

val atual = 500

 

doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid)-getCreatureBaseSpeed(cid))) no caso -> doChangeSpeed(cid, -(500-200))

 

isso da -300

 

ai ele adiciona 500 - 300

 

ficando com 200.

 

não é assim que funciona a função não?

Editado por Demonbholder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AAhhh é verdade!

é que eu achei que o primeiro menos tava dentro do parêntese tipo

(-x -y)

oque daria

-(x+y)

Se ta certo sim.

 

Mas só pra constar:

 

eu peguei um player com:

speed 284

base speed 280

e troquei a função pra

doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid)-getCreatureBaseSpeed(cid)))

Mas quando eu loguei o player continuou com 284 de speed o.O

 

Não entendi porque mas dai pra ter certeza eu troquei a função, já substituindo os valores:

doChangeSpeed(cid, -(284 -280))

E ai funcionou direito como deveria.

 

ps:Mas não se preocupemos em resolver isso porque minha duvida já foi resolvida.

ps do ps:A menos que já saibam o motivo dai não tem porque não postar né.

Editado por OtheReality
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...