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Base Speed E Sinal De Diferença Em Lua


othereality

Pergunta

Cara eu sempre esqueço como é mesmo o sinal de diferença?

é assim =~ ?

ou assim ~= ?

ou nenhum deles?

 

E sobre a speed eu tava querendo fazer todos os player andarem na mesma velocidade sempre, pensei em fazer assim:

 

 

 

 

local speed = getCreatureSpeed(cid)

local basespeed = getCreatureBaseSpeed(cid)

function onLogin(cid)

if speed (diferente) 300 then

doChangeSpeed(cid, basespeed)

end

return true

end

 

OnLogin e OnAdvanced Mas eu nem cheguei a testar ainda porque queria saber se alguém conhece uma forma mais fácil?

obs:basespeed é 300!

 

Obrigado a todos que responderem!

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o sinal de "diferente" ~=

 

seu script já arrumado.

 

local speed = getCreatureSpeed(cid)
local basespeed = getCreatureBaseSpeed(cid)
function onLogin(cid)
if speed ~= 300 then
doChangeSpeed(cid, basespeed)
end
return true
end

Editado por lucashgas
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Sobre o script, acho que ele está errado porque o comando é:

doChangeSpeed(cid, delta)

E como sabem, delta é variacão.

O certo seria assim:

local speed = getCreatureSpeed(cid)
local newspeed = (speed - 300)

function onLogin(cid)
if speed ~= 300 then
doChangeSpeed(cid, newspeed)
end
return true
end

Editado por Byerne
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E como sabem

ou não sabem... kkkk

 

não entendi como funciona o delta?

O newspeed vai pegar a speed do player e transformar em 300?

 

vai pegar a speed do jogador,

por exemplo finja que o jogador tenha 800 de speed

 

 

doChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid) - 300))

 

ficando 500...

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Mas então não funcionaria como eu quero =/

A speed do player tenha que virar a basespeed sempre que ele loga e avança de level pra ficar todo mundo com a mesma speed.

 

 

Assim daria?

 

 

local speed = getCreatureSpeed(cid)
local basespeed = getCreatureBaseSpeed(cid)
local newspeed = ((speed * 0) + basespeed))

function onLogin(cid)
if speed ~= 300 then
doChangeSpeed(cid, newspeed)
end
return true
end

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[11/02/2012 17:23:05] [Error - CreatureScript Interface]

[11/02/2012 17:23:05] data/creaturescripts/scripts/speed.lua

[11/02/2012 17:23:05] Description:

[11/02/2012 17:23:05] (luaGetCreatureBaseSpeed) Creature not found

 

=/

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@ Demonb.

Ahh eu não sabia que não podia por os local fora da function \o/

vlw

@off

20gehx2.png

Porque se escreveu flan? não saquei..

 

 

@ Topic

Eu consegui usar o delta, mas ele só aceita "+" ou "-" né?

Dai não tem como fazer oque eu quero. =/

 

Então podem fechar o tópico.

 

@edit

sou mongolão agora que lembrei que posso pegar a speed atual do player e subtrair!

ainda não fechem o tópico não! vou tentar.

UASHSAUHS

Editado por OtheReality
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cara, você pode colocar variáveis fora da função main sim!

 

o que não pode é colocar variáveis que chamam os argumentos da função main, pois ela ainda não foi declarada.

 

exemplo:

 

local name = "Demonb"

function onLogin(cid)

print(name)
end

 

funciona.

 

local name = getCreatureName(cid)

function onLogin(cid)

print(name)
end

 

não funciona, pois o argumento cid só foi declarado na função main.

 

--

 

20gehx2.png

 

é brincadeira né cara... olha o bar.

 

--

 

@topic

 

na verdade, a função doChangeSpeed não necessita de uma soma ou subtração no argumento.

 

speed atual -> 500

 

doChangeSpeed(cid, 300)

 

speed final -> 800

 

logo, o correto seria:

 

function onLogin(cid)

if getCreatureSpeed(cid) ~= 300 then
doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid)-getCreatureBaseSpeed(cid)))
end

return true
end

 

tenta ai, depois avisa se deu certo.

Editado por Demonbholder
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