Ir para conteúdo

Código Penal - E Aí?


Gabriel Couto

Posts Recomendados

E os trinta anos se reduzem a metade com bom comportamento.

 

As vezes pode ser reduzido a 1/3.

 

O código penal é bem específico e diz que:

 

A.3) Cumprimento de parcela da pena - 1/3 da pena se for

- Não reincidente E

- Bons antecedentes

- 1/2 da pena se reincidente em crime doloso

- 2/3 da pena se hediondo, desde que não seja reincidente especifico.

 

Isso, no mínimo, beira o absurdo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morte não pune ninguém. Já ouviu falar naquela expressão: "O inferno são os outros"?

 

Eu acredito nessa teoria. Viver ali, aprisionado, tendo que conviver com os piores tipos de pessoas para o resto da vida e morrer de forma "natural" acho que é a melhor forma de prender pessoas "incorrigíveis". Antigamente (há uns três anos) eu pensava da mesma forma, mas depois de ler muito sobre o assunto eu mudei de opinião. Acho que você deveria fazer o mesmo, caso seja de seu desejo, claro :)

 

Fora os diversos casos que após a condenação a morte foi descoberto que o condenado na verdade não era o culpado e dá toda aquela polêmica. Pelo menos prisão perpétua tem a chance de ser revista, não é?

 

Mas claro, antes de reformular o código penal precisaríamos reformular todo o sistema penitenciário, né?

 

Isso que estou falando cara.

Concordo contigo!

 

 

 

 

Alguém já viu o programa Brasil Urgente do Datena na Bandeirantes?

Ele se refere a isso várias vezes, pois acontece realmente muito hoje em dia.

 

 

O Datena é um boçal, ele fala sobre democracia e prender todos, mas chamou todos os Ateus de bandidos e falou que a violência no mundo é falta de Deus no coração. Não estou julgado teistas, estou falando do Datena, caso especifico.

 

http://www.youtube.com/watch?v=0NM2cMx58S0&feature=email&email=comment_reply_received

video se quiser ver.

 

Era só pra ter o link, mas o XTibia coloca [midia ] sozinho

Editado por Pedro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu o programa Brasil Urgente do Datena na Bandeirantes?

Ele se refere a isso várias vezes, pois acontece realmente muito hoje em dia.

 

As vezes eu assisto, as vezes ele começa a falar merda demais e eu mudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abram um tópico próprio para a pena de morte, é um assunto muito mais amplo.

 

 

A cadeia é ruim também, não muda os caras.

 

Exato. Não reforma, não contribui em nada para a sociedade, na verdade, suga dinheiro da sociedade pra deixar o cara lá parado sem fazer nada. Cadeias deveriam ser reformatórios.

 

O pior são pessoas ricas, por exemplo o cara que tava com um camaro e matou um cara atropelando-o durante um "racha" de carros, que pagou 100 mil reais e saiu da cadeia por fiança. Fiança é uma bosta, deveriam acabar com ela.

 

Concordo.

 

...

 

@Topic

 

Apesar de não concordar com diversas leis e achar que deveriam existir mais algumas, em geral acho o sistema penal brasileiro bom. O problema é que não é cumprido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto essa questão da fiança, sim deve ser retirada.

 

E se for pra continuar deve parar com essa putaria de se o cara é rico a fiança é mais cara, isso é inconstitucional e, se não me engano, algumas fianças já foram devolvidas por causa de valor absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto essa questão da fiança, sim deve ser retirada.

 

E se for pra continuar deve parar com essa putaria de se o cara é rico a fiança é mais cara, isso é inconstitucional e, se não me engano, algumas fianças já foram devolvidas por causa de valor absurdos.

 

O Negocio Won, é que no Brasil só pobre vai para cadeia. Rico bebe, mata gente atropelada, paga fiança e sai da cadeia. A Justiça está do lado de quem paga mais. (na maioria dos casos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morte não pune ninguém. Já ouviu falar naquela expressão: "O inferno são os outros"?

 

Eu acredito nessa teoria. Viver ali, aprisionado, tendo que conviver com os piores tipos de pessoas para o resto da vida e morrer de forma "natural" acho que é a melhor forma de prender pessoas "incorrigíveis". Antigamente (há uns três anos) eu pensava da mesma forma, mas depois de ler muito sobre o assunto eu mudei de opinião. Acho que você deveria fazer o mesmo, caso seja de seu desejo, claro :)

 

Fora os diversos casos que após a condenação a morte foi descoberto que o condenado na verdade não era o culpado e dá toda aquela polêmica. Pelo menos prisão perpétua tem a chance de ser revista, não é?

 

Mas claro, antes de reformular o código penal precisaríamos reformular todo o sistema penitenciário, né?

 

Isso que estou falando cara.

Concordo contigo!

 

 

 

 

Alguém já viu o programa Brasil Urgente do Datena na Bandeirantes?

Ele se refere a isso várias vezes, pois acontece realmente muito hoje em dia.

 

 

O Datena é um boçal, ele fala sobre democracia e prender todos, mas chamou todos os Ateus de bandidos e falou que a violência no mundo é falta de Deus no coração. Não estou julgado teistas, estou falando do Datena, caso especifico.

 

http://www.youtube.com/watch?v=0NM2cMx58S0&feature=email&email=comment_reply_received

video se quiser ver.

 

Era só pra ter o link, mas o XTibia coloca [midia ] sozinho

 

Datena é um imbecil., aushauhsaushushaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...