E os trinta anos se reduzem a metade com bom comportamento.
- Fórum
- OFF-Topic
- Barzinho do Éks
- Papo Cabeça
- Código Penal - E Aí?
info
Grupo: Herói
Reputação: +293
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Thyn Zare

info
Grupo: Marquês
Reputação: +168

E os trinta anos se reduzem a metade com bom comportamento.
As vezes pode ser reduzido a 1/3.
O código penal é bem específico e diz que:
A.3) Cumprimento de parcela da pena - 1/3 da pena se for- Não reincidente E
- Bons antecedentes
- 1/2 da pena se reincidente em crime doloso
- 2/3 da pena se hediondo, desde que não seja reincidente especifico.
Isso, no mínimo, beira o absurdo...
info

Alguém já viu o programa Brasil Urgente do Datena na Bandeirantes?
Ele se refere a isso várias vezes, pois acontece realmente muito hoje em dia.
info
Grupo: Conde
Reputação: +24

Morte não pune ninguém. Já ouviu falar naquela expressão: "O inferno são os outros"?
Eu acredito nessa teoria. Viver ali, aprisionado, tendo que conviver com os piores tipos de pessoas para o resto da vida e morrer de forma "natural" acho que é a melhor forma de prender pessoas "incorrigíveis". Antigamente (há uns três anos) eu pensava da mesma forma, mas depois de ler muito sobre o assunto eu mudei de opinião. Acho que você deveria fazer o mesmo, caso seja de seu desejo, claro
Fora os diversos casos que após a condenação a morte foi descoberto que o condenado na verdade não era o culpado e dá toda aquela polêmica. Pelo menos prisão perpétua tem a chance de ser revista, não é?
Mas claro, antes de reformular o código penal precisaríamos reformular todo o sistema penitenciário, né?
Isso que estou falando cara.
Concordo contigo!
O Datena é um boçal, ele fala sobre democracia e prender todos, mas chamou todos os Ateus de bandidos e falou que a violência no mundo é falta de Deus no coração. Não estou julgado teistas, estou falando do Datena, caso especifico.
http://www.youtube.com/watch?v=0NM2cMx58S0&feature=email&email=comment_reply_received
video se quiser ver.
Era só pra ter o link, mas o XTibia coloca [midia ] sozinho
Editado Fevereiro 10 por Pedro
info

As vezes eu assisto, as vezes ele começa a falar merda demais e eu mudo...
info
Reputação: +91

Abram um tópico próprio para a pena de morte, é um assunto muito mais amplo.
A cadeia é ruim também, não muda os caras.
Exato. Não reforma, não contribui em nada para a sociedade, na verdade, suga dinheiro da sociedade pra deixar o cara lá parado sem fazer nada. Cadeias deveriam ser reformatórios.
O pior são pessoas ricas, por exemplo o cara que tava com um camaro e matou um cara atropelando-o durante um "racha" de carros, que pagou 100 mil reais e saiu da cadeia por fiança. Fiança é uma bosta, deveriam acabar com ela.
Concordo.
...
@Topic
Apesar de não concordar com diversas leis e achar que deveriam existir mais algumas, em geral acho o sistema penal brasileiro bom. O problema é que não é cumprido.
info

Ele fala muita bosta mesmo, mas também fala muita coisa boa.
Há um tempo, ele andava só com segurança, não sei hoje.
info

Não tinha visto essa questão da fiança, sim deve ser retirada.
E se for pra continuar deve parar com essa putaria de se o cara é rico a fiança é mais cara, isso é inconstitucional e, se não me engano, algumas fianças já foram devolvidas por causa de valor absurdos.
info
Grupo: Conde
Reputação: +24

Não tinha visto essa questão da fiança, sim deve ser retirada.
E se for pra continuar deve parar com essa putaria de se o cara é rico a fiança é mais cara, isso é inconstitucional e, se não me engano, algumas fianças já foram devolvidas por causa de valor absurdos.
O Negocio Won, é que no Brasil só pobre vai para cadeia. Rico bebe, mata gente atropelada, paga fiança e sai da cadeia. A Justiça está do lado de quem paga mais. (na maioria dos casos)
info
Reputação: +15
Char no Tibia: Saint Claire

Tenho curiosidade, mas nunca estudei sobre ele. Mas, com certeza é bem falho... baste ver que crimes de internet ficam em 99% dos casos, sem punição.
info
Reputação: +38

já existem muitas leis, só faltam executá-las corretamente, ok.
info
Grupo: Lenda
Reputação: +63
Char no Tibia: Master Chequer

Morte não pune ninguém. Já ouviu falar naquela expressão: "O inferno são os outros"?
Eu acredito nessa teoria. Viver ali, aprisionado, tendo que conviver com os piores tipos de pessoas para o resto da vida e morrer de forma "natural" acho que é a melhor forma de prender pessoas "incorrigíveis". Antigamente (há uns três anos) eu pensava da mesma forma, mas depois de ler muito sobre o assunto eu mudei de opinião. Acho que você deveria fazer o mesmo, caso seja de seu desejo, claro
Fora os diversos casos que após a condenação a morte foi descoberto que o condenado na verdade não era o culpado e dá toda aquela polêmica. Pelo menos prisão perpétua tem a chance de ser revista, não é?
Mas claro, antes de reformular o código penal precisaríamos reformular todo o sistema penitenciário, né?
Isso que estou falando cara.
Concordo contigo!
O Datena é um boçal, ele fala sobre democracia e prender todos, mas chamou todos os Ateus de bandidos e falou que a violência no mundo é falta de Deus no coração. Não estou julgado teistas, estou falando do Datena, caso especifico.
http://www.youtube.com/watch?v=0NM2cMx58S0&feature=email&email=comment_reply_received
video se quiser ver.
Era só pra ter o link, mas o XTibia coloca [midia ] sozinho
Datena é um imbecil., aushauhsaushushaus

info
É porque eu não especifiquei, estava me referindo ao Folspa