Ir para conteúdo

Código Penal - E Aí?


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Código penal brasileiro não funciona, só lotam a cadeia, e depois soltam por super lotação e/ou outros motivos.

 

Não sou muito fã dos EUA, mas temos que admitir que o sistema penal deles funciona. Brasil podia adotar algo parecido para cá.

Exceto pela pena de morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exceto nada, apenas pela pena de morte. O certo seria matar o último da cela, que tá lá na parede pra outro entrar.

 

Você realmente acha certo matar o cara, ele errou e tal. Mas não acho que o cara tenha que morrer.

Acho que ele deve ficar em prisão perpertua (se no caso ele fosse para o corredor da morte) E então, ficar lá para sempre se arrependendo e tal kk

bem "tortura psicologica" q dessa vez to falando merda ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena de morte é válida quando o crime é bruto. O cara matou uma família inteira. A Família tinha planos e sonhos e o cara destrói tudo isso, ele merece ficar vivo?

Se ele ficar na cadeia,

ele já não vai estar morto por dentro?

Não no Brasil, aqui ele vai ter festinhas na delegacia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cadeia é ruim também, não muda os caras.

 

O pior são pessoas ricas, por exemplo o cara que tava com um camaro e matou um cara atropelando-o durante um "racha" de carros, que pagou 100 mil reais e saiu da cadeia por fiança. Fiança é uma bosta, deveriam acabar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso é verdade. >_>

Mas policiais se corrompem por dinheiro, aí já entramos na questão da greve dos policiais que querem aumento de salario...

Enquanto não melhorar o código penal, não adiantará em nada discutirmos sobre a pena de morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena de morte é válida quando o crime é bruto. O cara matou uma família inteira. A Família tinha planos e sonhos e o cara destrói tudo isso, ele merece ficar vivo?

Se ele ficar na cadeia,

ele já não vai estar morto por dentro?

Não. Ele vai estar vivo sendo sustentado por seus impostos abusivos.

 

Justo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena de morte é válida quando o crime é bruto. O cara matou uma família inteira. A Família tinha planos e sonhos e o cara destrói tudo isso, ele merece ficar vivo?

Se ele ficar na cadeia,

ele já não vai estar morto por dentro?

Não. Ele vai estar vivo sendo sustentado por seus impostos abusivos.

 

Justo?

Era uma forma de expressão, porém..

 

justo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morte não pune ninguém. Já ouviu falar naquela expressão: "O inferno são os outros"?

 

Eu acredito nessa teoria. Viver ali, aprisionado, tendo que conviver com os piores tipos de pessoas para o resto da vida e morrer de forma "natural" acho que é a melhor forma de prender pessoas "incorrigíveis". Antigamente (há uns três anos) eu pensava da mesma forma, mas depois de ler muito sobre o assunto eu mudei de opinião. Acho que você deveria fazer o mesmo, caso seja de seu desejo, claro :)

 

Fora os diversos casos que após a condenação a morte foi descoberto que o condenado na verdade não era o culpado e dá toda aquela polêmica. Pelo menos prisão perpétua tem a chance de ser revista, não é?

 

Mas claro, antes de reformular o código penal precisaríamos reformular todo o sistema penitenciário, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...