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[Ajuda] Item Com Carga


Leoxtibia

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Aí, acho que isso é super fácil de resolver então acho que vai ser moleza. Queria saber como eu faço pra colocar um item com carga? Por exemplo, um item X vai ter 10 cargas, se o player usá-lo 10 vezes o item acabará. Não sei se tem algum atributo que faça isso.. Se alguém puder ajudar, agradeço

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Você pode criar um novo attributo e um script pra dar decrease nas cargas.

data/actions/scripts/decrease.lua

function onUse(cid, item, position, itemEx, toPosition)
local charges = getItemAttribute(item.uid, "charges") or 0
if charges == 0 then
doRemoveItem(item.uid)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Using one of "..charges.." "..getItemNameById(item.itemid).."...")
doItemSetAttribute(item.uid, "charges", charges-1)
end
return true
end

 

E tem que fazer algum script para dar as cargas à ele. (Lembrando de registrar todos os items que terão cargas nos actions.xml).

Editado por Byerne
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